Qual lixadeira comprar

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Heliomar junior
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 4:06 pm
Localização: Vitória / ES

Qual lixadeira comprar

Mensagem por Heliomar junior »

Olá pessoal;
Estou com uma dúvida, sobrou um dinheirinho aqui e estou querendo dar uma encrementada em minha oficina, encontrei uma lixadeira no mercado livre da Ferrari e gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do Evoo.
A lixadeira a qual estou me referindo é uma lixadeira combinada, lixa de disco e de cinta.
Estou para comprar mas gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes ( pros e contras )
um grande abraço e obrigado a todos.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Heliomar, sinceramente, esqueça Mercado Livre e esqueça Ferrari.... Uma linha de ferramentas com bom custo-benefício para hobby é a Skill. Se vai passar um pouco do hobby, já caia direto em Makita, Bosch e DeWalt.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

o pessoal do forum do marceneiro não gostam muito desta marca, ferrari é muito ruim
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Makita e DeWalt são as melhores, valem cada centavo pago por elas, já as Bosh ta deixam muito a desejar em vários aspectos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Depende do que pretende fazer com ela. Das menores acho que a Acerbi é a melhor. Problema é encontrar uma. Geralmente elas estão a venda no ML mesmo. Eu andei sondando a Skill, mas apareceu uma orbital da mesma marca de barbada no Magazine Luiza por 80 reais (estavam torrando) e comprei uma. Excelente, dispensei a compra da de bancada. Quanto ao disco lixador vertical vc pode fazer mesmo um, é só pesquisar que vai encontrar projetos na internet. Entre no site Guia do Marceneiro e no Marceneiros & Bricoleiros (sou membro dos dois) e talvez encontra alguma barbada por lá. Eles também tem o compra e venda.
Boa sorte na compra.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A Bosch de uns tempos pra cá ficou razoável, mas só para hobby, apesar de estar escrito "profissional" na caixa... heheeh...
Avatar do usuário
Clony
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 5:33 pm

Mensagem por Clony »

Concordo com o Laercio, entre as pequenas, a Makita é a melhor, eu já utilizei muitas lixdeiras, e entre as marcas populares é a melhor. Deve tá custando mais ou menos 250,00
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

DeWalt da de 1000 a zero em qualquer outra ....
Heliomar junior
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 4:06 pm
Localização: Vitória / ES

Mensagem por Heliomar junior »

Pessoal, agradeço a atenção de todos e também as dicas, me decidi pela lixadeira da SKILL, encontrei uma de bancada com o preço acessível e ficarei com ela.
Muito obrigado de verdade, um grande abraço a todos.
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Mensagem por FabrícioMC »

Olá Heliomar,

Qual modelo da Skill você comprou?

FabrícioMC
Responder