foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Benicio
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:51 pm
Localização: Recife-Pe

foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por Benicio »

Saudações colegas.

Bom, preciso de um parecer por parte de vocês quanto ao foamboard( aquele que parece um depron de 3mm com 2 chapas de de papel tipo kraft as laterais).

Acontece que depois de muito rodar em busca do depron aqui no recife, achei em uma loja de artesanato na proporção 70x50x5mm por 14 reais cada placa. comprei 3 e ficou na loja ainda umas 5. isso foi no incio de março.

Agora estou precisando de mais depron pra construir um aero pra meu pai ( botei ele nesse mundo :) ) só que estou sem depron. Fui na loja que havia comprado na segunda passada e so tinha pequenas placas tamanho A4 o que não compensa e a 5 reais cada :cry:

Ligando para papelarias e outros cantos, me indicaram uma outra loja chamada daybrazil que deve esse foamboard(chamado por eles de foamday) numa proporção e valor melhor que o depron.

Eis a pergunta do topico, alguem já construiu com esse material, presta?

[img:59bea4f99d]http://www.artcamargo.com.br/images/foamboard%20canson%20branco.jpg[/img:59bea4f99d]

[]´s
W. Benicio
Mostarda
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 3:34 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por Mostarda »

Boa tarde

Veja este canal do Youtube. O cara faz muitos aviões com este material e explica muito bem. O problema é que este Foam Bord não é muito barato por aqui uma chapa de 0,80 por 1,00 sai por R$ 28,00. para um avião acho que seriam necessário no mínimo 3 peças e não sei se vale a pena.

https://www.youtube.com/user/ExperimentalAirlines

Boa sorte !
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por LaercioLMB »

Para aeromodelos grandes não tem problema, mas para modelos com menos de 1,40 m de envergadura começa a ser problema, não vale a pena.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por hermesed »

Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por Járabe »

LaercioLMB escreveu:Para aeromodelos grandes não tem problema, mas para modelos com menos de 1,40 m de envergadura começa a ser problema, não vale a pena.


Amigo Laercio, poderia falar melhor sobre esse material? estou querendo construir um shock flyer, mas estou em duvida, entre o foam, poliondas e o depron.

Desculpem por desenterrar o tópico.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por LaercioLMB »

O problema desses com papelão junto é o peso. Para modelos grandes esse peso extra até não fará muita diferença, mas para modelos menores, inferiores a 1400 mm de envergadura, o peso do papelão se tornará um problema.
Eu prefiro o depron, já que o poliondas não te permite um bom acabamento e nem linhas arredondadas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por Járabe »

LaercioLMB escreveu:O problema desses com papelão junto é o peso. Para modelos grandes esse peso extra até não fará muita diferença, mas para modelos menores, inferiores a 1400 mm de envergadura, o peso do papelão se tornará um problema.
Eu prefiro o depron, já que o poliondas não te permite um bom acabamento e nem linhas arredondadas.


Obrigado, acho que vou optar pelo poliondas pelo simples fato de nunca ter pilotado um aero antes, kkkkk, acho mais resistente. Ou estou errado?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: foamboard no lugar do depron para construção, quem conhece?

Mensagem por LaercioLMB »

A resistência se dará na estrutura da construção e não no material usado nela.
Fica a seu critério a escolha, só acho que se a sua escolha já estava pré definida ...
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder