Embraer obtém certificação para Super Tucano nos EUA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Gyovane
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Embraer obtém certificação para Super Tucano nos EUA

Mensagem por Gyovane »

http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201110261352_RTR_1319637120nN1E79P0LZ

Estamos crescendo ou eles estão encolhendo?
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
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LaercioLMB
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Re: Embraer obtém certificação para Super Tucano nos EUA

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:05dc31c127="gygio"]http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201110261352_RTR_1319637120nN1E79P0LZ

Estamos crescendo ou eles estão encolhendo?[/quote:05dc31c127]

Eles estão é em crise mesmo, por isso procuram coisas de países sub desenvolvidos para gastarem menos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Renato_Pullin
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Mensagem por Renato_Pullin »

A Embraer a muito tempo é uma empresa de ponta na indústria aeronaútica mundial. Não é por causa de crise que ela vende aviões para os EUA, Europa, Asia, Oceania, Africa, etc. Quem já foi para os EUA com certeza já viu os seus Regional Jets espalhados por todos os aeroportos de lá, e sabe quem é o principal concorrente deles? A Bombardier, empresa Canadense, inclusive, até a Air Canada opera com a familia de ERJs da Embraer. No campo da aviação executiva, O Phenom 100 e 300 é um sucesso total de vendas também, vendendo muito mais que o seu concorrente principal que é a Cessna, e detalhe, os aviões da Cessna são mais baratos! Resumindo, Embraer vende porque o produto é bom, não é por causa de preço nem por causa de crise mundial.

Brasileiro tem mania de meter o pau em produto nacional, eu tenho orgulho de ir para fora e falar que moro no pais onde os aviões da Embraer são fabricados!
Renato D. Pullin
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Menos Laercio.....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c04d1c1323="Marco Antonio"]Menos Laercio.....[/quote:c04d1c1323]

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Igor Souza
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Mensagem por Igor Souza »

Renato, os Phenoms são excelentes produtos e a Embraer acertou, mas eles não são mais caros que os da Cessna, são relativamente bem mais baratos e oferecereciam o diferencial de ter uma fuselagem maior.
O Phenom 100 "concorria" com o Mustang, entretanto o 100 era maior e tinha toalete, por isso levava vantagem. Agora a Cessna lançou o Citation M2 que é para bater de frente com o Phenom 100, que acredito que perderá muito mercado se não mexer em alguma coisa já que o M2 será maior, mais eficiente e custará exatamente a mesma coisa.

Acho que o grande pecado da Embraer é não requintar muito o acabamento dos jatinhos dela, eles procuram deixar o visual mais clean e o cliente acaba sentindo essa diferença.

Abrcs!
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Renato_Pullin
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Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:e5998d059c="Igor Souza"]Renato, os Phenoms são excelentes produtos e a Embraer acertou, mas eles não são mais caros que os da Cessna, são relativamente bem mais baratos e oferecereciam o diferencial de ter uma fuselagem maior.
O Phenom 100 "concorria" com o Mustang, entretanto o 100 era maior e tinha toalete, por isso levava vantagem. Agora a Cessna lançou o Citation M2 que é para bater de frente com o Phenom 100, que acredito que perderá muito mercado se não mexer em alguma coisa já que o M2 será maior, mais eficiente e custará exatamente a mesma coisa.

Acho que o grande pecado da Embraer é não requintar muito o acabamento dos jatinhos dela, eles procuram deixar o visual mais clean e o cliente acaba sentindo essa diferença.

Abrcs![/quote:e5998d059c]

Igor, O Phenom 100 foi lançado para ser concorrente do Mustang, um Mustang é U$1,5 milhões mais barato que um Phenom 100, os dois possuem assento para 4 pax (agora a Embraer homologou o toilete como assento, será o quinto assento), só que o que aconteceu, é que o avião ficou tão melhor que o Mustang, que passou a ser concorrente do CJ1+ que oferece 6 assentos. Em 2010 a Cessna vendeu 3 unidades do CJ1+, e a Embraer vendeu mais de 100 Phenom 100, simplesmente a Cessna parou de produzir o CJ1+. Agora, correndo atrás do prezuizo, a Cessna lançou o Citation M2, que nada mais é do que o CJ1+ com outra asa, nova aviônica e um pequeno refinamento nas turbinas, e estão prometendo o valor de venda igual do Phenom 100, ou seja, U$4,195 milhões. Só que as primeiras entregas do M2 estão previstas somente para Junho de 2013!
O M2 não será maior que o Phenom 100, o espaço interno dele é igual do CJ1+ (mesma fuselagem), a cabine do Phenom é bem mais espaçosa, e logo a Embraer irá homologar o sexto assento como opcional (no lugar da galley), ficará portanto exatamente com o mesmo número de assentos do M2. Os dois tem consumo e alcance semelhante, o M2 promete ser apenas 20 nós mais veloz que o Phenom, e os dois tem o mesmo teto operacional. Ou seja, o M2 não vai ser um avião superior ao Phenom, apenas agora vai conseguir entrar na briga, briga que o CJ1+ perdeu feio.

Quanto ao acabamento do interior, isso eu concordo com você, na minha opinião os materiais usados no Phenom 100 são muito "pobres", mas pode esperar o mesmo do M2, afinal um CJ1+ custava U$6 milhões quando saiu de linha, a Cessna vai ter que "piorar" muita coisa para conseguir baixar o preço para U$4,195.

Ahh, atualmente sou Cmte. de um Citation Jet, já voei CJ1 e já tive oportunidade de voar o Phenom 100 também. Achei o Phenom 100 espetacular, porém o avião ainda tem alguns problemas que precisam ser resolvidos, mas isso é comum em projetos novos. Por enquanto, apesar de tudo que eu falei, se tivesse que escolher, eu ia de CJ1+ ou M2.
Renato D. Pullin
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Renato_Pullin
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Mensagem por Renato_Pullin »

Voltando ao EMB-314 Super Tucano, ele já foi vendido para as Forças Aéreas da Republica Dominicana, Colombia, Chile, Equador, Burkina Faso e Indonesia. É um avião para treinamento avançado e ataque leve, e possui o que há de mais moderno em tecnologia embarcada existente no mercado.
Renato D. Pullin
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Igor Souza
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Mensagem por Igor Souza »

Então Renato, eh verdade, confundi com o Latitude que terá fuseca mais larga que o XLS, O M2 que é o CJ1+ "melhorado". Agora quanto aos valores, putz cara, não tenho nem como ver pois não lembro de cabeça e as tabelinhas ficam lá no escritório, ehehhehe.
Fica baseado aí em BH mesmo? Se vier em cgh e parar no hangar 1, dá um pulo lá no 1o andar para nos apresentarmos.

Abs!
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Renato_Pullin
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Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:88be65619f="Igor Souza"]Então Renato, eh verdade, confundi com o Latitude que terá fuseca mais larga que o XLS, O M2 que é o CJ1+ "melhorado". Agora quanto aos valores, putz cara, não tenho nem como ver pois não lembro de cabeça e as tabelinhas ficam lá no escritório, ehehhehe.
Fica baseado aí em BH mesmo? Se vier em cgh e parar no hangar 1, dá um pulo lá no 1o andar para nos apresentarmos.

Abs![/quote:88be65619f]

Latitude vai ser maquinão! Mas é outraaa classe, e outrosss $$$, hehehe.
Eu vou quase toda semana para CGH, mas paro no hangar da Global, o hangar da TAM é do outro lado. Fico baseado em BH mesmo, na Pampulha.
Trabalha em que area na TAM?

Abraço!
Renato D. Pullin
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