A nossa história no aeromodelismo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Não sou veterano mas vou falar da minha história..

Se não me engano em 2005 meu padrinho iniciou no modelismo, com um slow stick e um vector 40, naquele tempo, não me interessava pelo aeromodelismo, mas do mesmo jeito eu ia junto com ele nas aulas de instrução, voava no simulador (fms com PC de 20gb de HD na época..) com o tempo meu interesse por aeromodelismo foi subindo, e só em 2008 falei que queria um aeromodelo, lembro muito bem das palavras do meu padrinho a respeito: "Eu te dou de presente toda eletronica mas rádio e aeromodelo você terá de construir e batalhar para comprar o rádio, se você ir até o final, irá me convencer de que está realmente focado em um aeromodelo."

Foi aí em que começou, 2008 encomendamos pela primeira vez um HK 4ch 2,4ghz e um combo com 2822... Perguntei a meu padrinho como é que se fazia o aeromodelo, ele me disse, pegue qualquer bandeja que achar no lixo ou no chão e guarde, quando achei lá por volta de 40bandejas, ele me mandou limpar todas e me passou a planta de um scoutcessna, fui emendando aos poucos as bandejas gordurosas, me estressei muito pois a cola não aderia, então fui indo devagar, até que terminei a fuselagem, que ficou parecido com aquelas árvores tortas, na asa meu padrinho me ajudou a construir, fizemos longarinas em caixeta, e unimos fazendo um perfil assimétrico, um lado ele fez e o outro eu tive de fazer, o lado que fiz ficou bem irregular, mas ficou assim mesmo, depois de mais ou menos 2 ou 3 meses lutando com as bandejas, finalmente o aero fica pronto, meu padrinho, não muito confiante que o aero iria voar pega o rádio e lança, e não é que o bixinho voou bem?! Passei muito tempo voando com aquele aeromodelo, tardes inteiras voando, refiz a frente dele umas 5 vezes pois caia muito... Foi aí depois de um tempo, meu padrinho me disse: "Viu? Agora você tem um aeromodelo, e percebi que realmente está interessado. Parabéns." Vocês não imaginam como fiquei feliz de escutar algo do gênero, não foi bem assim, mas lembro que foi parecido.
A partir daí, la por volta de meados de 2009 e início de 2010, voei pela primeira vez um glow, o vector do meu padrinho, e foi assim que adquiri meu cap 21 e iniciei no mundo da balsa, isso tudo depois de construir vários aeromonstros de bandejas hehehe.

Lembro que, nunca gostei de 3D, e depois que comecei a conversar e aprender manobras, hoje minha paixão é aero 3D ou algo do gênero.

Hoje em dia, eu meu padrinho e um amigo, que ensinei a voar em 2011 que também se interessou muito bem pelo hobby vamos para o clube, e dividimos a oficina, por mais que tenham imprevistos de vez em quando.

Me refiro a: Padrinho Evandro Pscheidt
amigo: Thiago Neppl.

Ja em meados de 2010, no tópico do Mojo 40, comecei a conversar com o Sylvio (sylviocrazypilot), e com isso fui aprendendo muito com ele, (agradeço muito a ele) ele me deu muitas aulas de pilotagem no simulador, e com isso conheci muito mais gente boa, além das do fórum. Aí, novamente me foquei em um objetivo, aprender voar 3D. Espero um dia conseguir realizar este obetivo.

Obrigado pelo autor do tópico, e meus sinceros agradecimentos as pessoas que listei.

Abs!
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Nossa tbm era da turma do mineirão, comprei meu Santana 2 na Sears na rua da Bahia com motor Sassi 15, me lembro dos malucos de lá, acho que um deles era filho de um dos donos da Lider. Tinha um cara lá que fez o avião PIZZA.
Ganhei um modelo Playboy com motor sassi 15 II, acho que nao vai ter como voar...só na AMA.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Meu ciclo do aeromodelismo, ordem cronológica:

[color=red:339cca85da]- Voo livre...................................__[/color:339cca85da]
[color=darkred:339cca85da]- U/Control...................._............|..\[/color:339cca85da]
[color=olive:339cca85da]- Planadores RC.............|.\...........|...\[/color:339cca85da]
[color=brown:339cca85da]- Elétricos RC................|..>=====|....|==►[/color:339cca85da]
[color=olive:339cca85da]- Planadores RC.............|./...........|.../[/color:339cca85da]
[color=darkred:339cca85da]- U/Control..................................|../[/color:339cca85da]
[color=red:339cca85da]- Voo livre....................................--[/color:339cca85da]
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Re: A nossa história no aeromodelismo

Mensagem por Gilberto »

Ninguém mais conta as suas histórias?
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Responder