Tamanho do E-voo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:da02ee9cee="alexcmag"]Geralmente uso 800x600 em monitor de 14", 1024x768 em monitor de 15", 1280x1024 em monitor de 17", mas realmente o tamanho das letras vai diminuindo quando se faz isto.

...[/quote:da02ee9cee]

Não se baseie em padrões de resoluções com os tipos de monitores usados, eu uso monitor de 17" e sempre com resolução de 1024X768 pois eu acho a melhor resolução tanto para a internet quanto para jogos e simuladores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:28344d36ea="LaercioLMB"][quote:28344d36ea="alexcmag"]Geralmente uso 800x600 em monitor de 14", 1024x768 em monitor de 15", 1280x1024 em monitor de 17", mas realmente o tamanho das letras vai diminuindo quando se faz isto.

...[/quote:28344d36ea]

Não se baseie em padrões de resoluções com os tipos de monitores usados, eu uso monitor de 17" e sempre com resolução de 1024X768 pois eu acho a melhor resolução tanto para a internet quanto para jogos e simuladores.[/quote:28344d36ea]

Eu não me baseio, só citei o que costumava usar... 37 meses atrás.

Concordo que 1024x768 vai bem com a maioria dos conteúdos, mesmo porque a maioria dos sites é formatada para este padrão, se usar resolução maior e colocar em tela cheia ficam margens imensas dos lados.

No caso do E-voo, tomo o cuidado de fazer dinâmico, quanto maior a tela mais informação é mostrada ao mesmo tempo.

Mas este meu comentário foi na época do CRT. Atualmente só uso LCD, mesmo porque o custo tem caído bem. Paguei 380 em um monitor de 20 mês retrasado.

Aí tenho que usar a resolução da tela, ou conviver com uma imagem borrada.

Quando desenvolvo um layout de tela que será exibido em uma resolução, preciso de uma tela maior que isto, para poder ver o menu e barra de ferramentas da ferramenta que estiver usando, e mais a tela, ao mesmo tempo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por crg »

Fantástico Alex!
Todos estão de parabéns!

Tenho o mesmo problema que você com relação a resolução de tela para desenvolver, sempre falta espaço para barras de ferramentas, sem contar o monte de coisas que tenho que deixar aberta ao mesmo tempo.

Eu gostei muito da sua tag line "Melhorando o mundo... uma linha por vez."
Responder