Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Mensagem por jujuba »

Consegui finalmente comprar um motor Rotax- 503 de um amigo que tem dois ultraleves parados a um tempão. Paguei R$ 3.000,00 pelo bichinho funcionando todo certinho.

Entrei nesse tópico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=106934.
E reuni coragem e muita informação para me aventurar a construir um mini trike, comprar uma asa usada de um cara em Rondônia e fazer o curso de pilotagem no Rio de Janeiro ou aqui pertinho em Roraima.

Pois bem, hoje de manhã, fui levar minha filha mais velha de moto ao colégio, e ao passar sobre um viaduto, dei uma olhadinha lá pra baixo, tive uma vertigem e quase caio da moto com filha e tudo!

Outro dia fui subir em uma mangueira que tem aqui em casa para cortar uns galhos que estavam arriando encima da minha laje e quase tambem tenho um treco ao olhar pra baixo.

E agora? O que faço? Desisto da idéia de ser piloto de mini trike, ou sigo em frente?
Afinal, falta tão pouco.

Já combinei o preço com o cara da asa delta, e só falta 500 reais pra inteirar os 2,5 mil que ele me pediu. Daí só fica faltando fazer a parte mais fácil que é construir o carrinho e aprender a voar.

Há dois domingos atrás, apareceu um cara voando com um paratrike em cima de nossa pista de aeromodelos, o cara fez umas voltas de reconhecimento e pousou.
Todo mundo foi pra perto, inclusive eu. Fiz mil perguntas e o cabra me convidou a dar uma voltinha de uns quinze minutos.
Não fui de jeito nenhum! Fiquei morrendo de medo daquela coisa. Outros colegas experimentaram dar uma voltinha, mas eu não cheguei mais nem perto.

E aí? Será que quando eu for fazer o curso de pilotagem essa fobia passa? Ou devo desistir e me contentar em voar só com os pés no chão?
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

KKK, no início é assim mesmo, meu sonho é ser piloto comercial, mas tambem tenho um pouquinho de medo, é até engraçado, mas depois do primeiro voo vc vai se apaixonar, e ai sim vai saber o por que os passarinhos cantao!!!
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Eu amo, rs, Lider, vc disse q é piloto certo? Qual valor médio para se formar? Tipo com PP + PC + Multi e instrutor de voo, no momento não quero ser piloto de linhas aéreas, depois que acumular bastantes horas voo como Instrutor ou outras coisas, ai sim vou pensar + no caso.

A sim, o utra coisa, vc é piloto comercial ou de trike?
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

O negócio é que eu sou louco para voar uma aeronave pilotada por mim mesmo, e até um ano atrás não tinha medo de avião.

Agora descobri essa fobia ou frescura mesmo por altura.
Avatar do usuário
edson.r.c
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:08 pm
Localização: Barueri

Mensagem por edson.r.c »

jujuba eu sempre tive medo de altura e para acabar com esta fobia fui saltar de paraquedas e gostei tanto que acabei fazendo 90 saltos só parei porque a grana ficou curta, vai em frente e pelo menos faça o curso e provavelmente pegara um ou outro aerovirus hehehe.
Dam
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 8:33 pm
Localização: São Miguel do Oeste-SC

Mensagem por Dam »

Jujuba! Tudo certo?
Cara, não posso subir em escadas, não vou em sacadas
com mais de 3 andares, pois também me dá vertigem, só
uma coisa é engraçada, sou Piloto comercial, e voando nada
disso acontece; pode? conheço muitos colegas de profissão que acontece a mesma
coisa, então desencana desse medo, procure uma boa instrução e seja Feliz!
Abraços!
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Dam, vc saberia me responder a mesma pergunta que foi feita ao Lider?
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Piloto ter medo de altura é igual a medico com nojo de sangue.
Dam
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 8:33 pm
Localização: São Miguel do Oeste-SC

Mensagem por Dam »

[quote:beaaa4234a="flumauricio"]Piloto ter medo de altura é igual a medico com nojo de sangue.[/quote:beaaa4234a] eu quis disser que quando estou voando não tenho medo, as sensações são totalmente diferentes. deu pra entender?
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:c97988259b="Dam"][quote:c97988259b="flumauricio"]Piloto ter medo de altura é igual a medico com nojo de sangue.[/quote:c97988259b] eu quis disser que quando estou voando não tenho medo, as sensações são totalmente diferentes. deu pra entender?[/quote:c97988259b]

Voar em um 737 da gol ou airbus da tam não é o mesmo que voar numa aeronave de instrução.

Numa aeronave de instrução terá com certeza a sensação de "flutuar", seu corpo irá atuar como um "gyro" natural para voar.

Digo e repito, piloto que tem medo de altura e igual a médico que tem nojo de sangue.
Responder