Vôo e pintura do F4U Corsair da Art-Tech

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:afa9c56a39="rafakrav"]Eu só retiraria aquelas partes em cima das rodas, é basicamente um freio aerodinâmico[/quote:afa9c56a39]

[quote:afa9c56a39="fernandaum89"]segue o conselho do amigo acima ! essas partes dão um arrasto absurdo, tira sem medo!
Fora isso a pintura ficou show !

E este modelo é Art tech ou HK?[/quote:afa9c56a39]


aah sim! Eu também estava pensado em retirar aquelas peças.

Este modelo foi comprado na hobby king, eles anunciam como HK, mas na verdade é o F4U CORSAIR da Art-tech mesmo, iclusive vem escrito em relevo em algumas peças o logo da Art-Tech. Acho que eles fazem assim para reduzir o preço no acordo entre vendedor e fabricante.
Outra diferença é que se você comprar em alguma loja como "art-tech" este modelo não sai por menos de 750 reais. E na HK comprei por 69,99 dólares com frete de 50 e poucos dolares. No final das contas me custou cerca de 260 reais com frete e tudo.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Juliano, faça um voo sem essas "partes em cima das rodas" pra ver se dá muita diferença, se der, vc tira, se não, deixa elas aí mesmo, pois não deixa de ser uma parte original do modelo.

Abraço!
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Juliano, eu tenho um Corsair igual ao seu,pode deixar a peça encaixada no trem de pouso,não tem diferença nenhuma em voo.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Obrigadão à todos pelas sugestões e elogios.

Esta semana fui fazer mais um vôo, e no pouso as rodas prenderam na grama fazendo levantar a traseira e baixar a frente quebrando apenas a hélice. Já era minha última hélice tripá das duas que vieram com o avião.

Já encomendei novas hélices iguaizinhas na HK. A numeração desta hélice é 11x6 tripá...

Minha dúvida é a seguinte... Eu tenho uma hélice normal de duas pás APC 12X6... será que serve para substituir a tripá por algum tempo?
Como que eu faço para saber a númeração ideal para mudar de uma 3 pás 11x6 para 2 pás compatível?
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

amigo, toda hélice tripá tem uma bipá equivalente, na verdade, no aeromodelismo, hélice tripá é só estética, pois os melhores rendimentos encontram-se nas bipás...
agora este motor é de baixo kv (700kv se não me engano), então tem que ser hélice grande mesmo, agora qual, já não posso te ajudar !

ps: estou com inveja ! vou comprar um desses ! hahaha
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Teoricamente a sua hélice 12X6 serve, teste e veja se acontece alguma alteração na temperatura do ESC.
Outro problema possível é a distância da pá ao solo, veja se não irá bater na decolagem.

Os detalhes fazem a diferença, a pintura deu um "tcham" no modelo, e as carenagens do trem de pouso deixam ainda mais escala, mantenha-as.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:08c81543c3="fernandaum89"]amigo, toda hélice tripá tem uma bipá equivalente, na verdade, no aeromodelismo, hélice tripá é só estética, pois os melhores rendimentos encontram-se nas bipás...
agora este motor é de baixo kv (700kv se não me engano), então tem que ser hélice grande mesmo, agora qual, já não posso te ajudar !

ps: estou com inveja ! vou comprar um desses ! hahaha[/quote:08c81543c3]

Obrigado pelas dicas.
Há... e pode comprar que eu garanto que você vai adorar! Muito bom mesmo! :D
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:58b33d3cc2="Gilberto"]Teoricamente a sua hélice 12X6 serve, teste e veja se acontece alguma alteração na temperatura do ESC.
Outro problema possível é a distância da pá ao solo, veja se não irá bater na decolagem.

Os detalhes fazem a diferença, a pintura deu um "tcham" no modelo, e as carenagens do trem de pouso deixam ainda mais escala, mantenha-as.[/quote:58b33d3cc2]

Olá Gilberto! Obrigado pela dica, mas fica difícil de verificar a tempertua do ESC porque tem que desparafusar e remover a asa... mas vou fazer vôos mais suaves até que venham as hélices originais.
Ah! ...depois de ler suas dicas fui observar a distância da ponta da hélice ao chão e deu pouca diferança. Acho que dá de arriscar. Acredito que o problema maior seria mesmo no pouso... vou ter que tomar muito cuidado... ainda se quebrar a hélice é menos problema doque entortar o eixo do motor né!.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Juliano, muito bom o efeito da pintura.

Se quise ir um pouco além, dê uma "fumaça" de cinza grafite fosco no motor, nas partes mais baixas e detalhadas do relevo, retirando seu brilho intenso e deixando-o "sujo" de "óleo"...com esta base de prata vai ficar excelente.

Abraços e parabéns pelo modelo.

Norton
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:0e0f9f2bac="NORTON"]Juliano, muito bom o efeito da pintura.

Se quise ir um pouco além, dê uma "fumaça" de cinza grafite fosco no motor, nas partes mais baixas e detalhadas do relevo, retirando seu brilho intenso e deixando-o "sujo" de "óleo"...com esta base de prata vai ficar excelente.

Abraços e parabéns pelo modelo.

Norton[/quote:0e0f9f2bac]


É verdade, eu também pensei algo parecido. A idéia é boa!
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Responder