ASA ZAGI EDF ?? DICAS E OPINIÕES

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Bruno Kurt
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Mensagem por Bruno Kurt »

Se interessar, meu amigo fez uma zagi com fan e voou super bem.

http://sixaerodesign.forumeiros.com/t104-montagem-asa-com-fan

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
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jmgomes15
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Mensagem por jmgomes15 »

[quote:7927a37341="Gabriel aspirante de aero"][quote:7927a37341="jmgomes15"]meu amigo coruja tambem estou começando e já ouvi muitos :"faça um modelo mais facil , faça um treinador ..."
bem sou um tanto teimoso por isso continuei meu tucano mas como sei ouvir estou com um projeto paralelo : o treinador (pretendo terminar primeiro esse treinador para pegar a "manha" de pilotar mas o tucano com ajuda de alguns veteranos mas entramos em confusão neste ponto e aproveitando seu tópico eu aproveito perguntando :

uma asa de depron com aproximadamente 9mm de espessura iria voar sem quebra no ar ?

[img:7927a37341]http://img51.imageshack.us/img51/3696/img0608wg.jpg[/img:7927a37341]
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[img:7927a37341]http://img822.imageshack.us/img822/6848/img0603dc.jpg[/img:7927a37341]
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entao se tiver muito fino por favor umas dicas pra consertar sem ter que alterar o perfil da fuselagem ?[/quote:7927a37341]

Não me diga que é somente depron? sem fibras de vidro que servirão de longarinas é claro que a asa vai se partir, e sem perfil vai ter que voar arrastado pelo motor como os shock flyers...[/quote:7927a37341]


até agora sim só depron
ta entendi , mas se eu fizer um perfil com a espessura da asa desse jeito e cobrir com fibra funciona ?? ou entao se eu usar balsa no lugar da fibra ,

ou então os cantos da asa botar umas varetas de balsa 2 longarinas no meio e entre essas varetas eu botar isopor comum de papelaria somente para cobrir os espaços vazios e fazer um perfil sobre esses materias ( balsa , depron e isopor comum )
marcelopardhal
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Zagi - construção reforçada

Mensagem por marcelopardhal »

Pois é pessoal, eu também estou montando uma asa de 120cm da Bons Voos, e achei um material bom para reforçar, acredito que não precisará de vareta de fibra de vidro. Fiz um teste com um isopor inferior, fazendo o sanduíche revestido deste plástico resistente, de 0,12mm de espessura, e ficou muito forte. O Aumento de peso foi da ordem de 90g para a asa inteira.Não é asa de velocidade.Vai a configuração.
-motor Emax 2215/20 para até 1200g
-ESC Turnigy 25A
-Bateria Lipo 2200mAh
-Servos 9g

Pretendo não fazer o recorte para a hélice, deslocando o motor para trás, e equilibrar a asa sem remover esta área alar. Quanto maior a área alar, menor será velocidade mínima de vôo (maior sustentação). Será que vou ter problemas pelo ponto de apoio do montante do motor ser um pouco diferente? Se ficar difícil equilibrar o CG, usarei de chumbo na ponta, mas vou tentar evitar...
Vai a foto junto.[img][/img]
[url]http://img708.imageshack.us/img708/742/20120527026.jpg[/url]
Marcelopardhal
OCoruja
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Mensagem por OCoruja »

Caro amigo jmgomes15 , eu também sou um pouco assim, mas acho que não é questão de ser teimoso, as vezes a gente precisa de um "projeto" ou uma Meta para gerar uma espectativa e ajudar a seguir em frente no início de um novo hobby.

Nem que quebre a cara hehehe.

Eu tenho um kinetic 800 que uso como treinador, tenho um GEE BEE R3 que é minha meta (o noob não pesquisou nada sobre aviões e comprou o mais bonito que viu, depois que eu fui saber que seria um "pouquiiinho" difícil aprender em um Gee Bee hehehe).

Como eu falei acima, achei muito interessante a asa, vou comprar motor e baterias na china e aqui no Paraná está levando uns 60 dias para a entrega, já dá tempo de aprender um pouco mais a voar.

Sei que posso quebrar a cara como no Gee Bee, mas agora já estou com noção de perfis, corda e outras coisinhas que são muiito importantes para quem quer realizar um projeto.

Agradeço a todos pelas críticas, quanto ao motor eu acho que vou ficar com o primeiro, este que você me indicou juliogdiana me parece ter uma melhor relação peso potência, mas está fora de estoque.

Baterias, eu tenho 2 3s de 1300mha 40c, será que posso ocupar elas?
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jmgomes15
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Mensagem por jmgomes15 »

coruja agora você falou bonito , é mesmo uma meta , também tinha uma meta eu comecei no aero em uma divisão chamada helimodelismo

(algumas pessoas dizem que é uma ramificação outros dizem que é totalmente diferente . eu considero uma divisão pois também voa , só muda o modo de voo mas o principio é quase o mesmo . "o deslocamento do ar força a maquina para cima " )

eu tive contato com o heli brincando com aqueles helicópteros "picooz" e um belo dia "sabe vou pilotar um helicóptero de 2ch e o resultado não foi animador , eu por um tempo desisti mas depois de uns anos tentei com um de 4ch e ai sim deu resultado (infelizmente a bateria dele me deixou então ingressei no aero.)

eu acho que o bom do aero é a imensa variedade de customização

desejo-lhe muita sorte com o gee bee e quando atingir a meta é muito bom colocar outra ainda maior .
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johnmacknamara
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Mensagem por johnmacknamara »

Se possível antes de sair voando com o primeiro aeromodelo, treina bastante em simulador, até conseguir voar bom um bom tempo sem nenhuma lenha no simulador, coordenando naturalmente os comandos independente da direção do aermodelo.

Aí treine bastante o pouso, tanto em pista como em grama, dependendo do aero, até que consiga pousar sempre sem sair da pista/trajeto, e macio.

E se sua região ventar muito, treine também simulando um vento bem inconsistente, pois a diferença é muito grande entre voar com e sem vento. Espero ter ajudado um pouquinho!
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jmgomes15
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Mensagem por jmgomes15 »

eu tenho um misto sabe ... quando eu comprei meu heli 4ch veio junto um simulador com entrada para o controle dele e o bom é que não tem só heli tem também uns aero treinador alguns x300(eu acho que seja esse o nome ) tem ate o geebee mas este da muito erro no programa porque ele é muito "pesado" no sistema

ai já viu não é : windows xp 256mb de ram + programas pesados = erro .(só brincadeira nem todo windows é lerdo , é porque o meu nem se fala ... =/ )

eu treino mais com o treinador que parece um cessna .
acham que é apropriado eu treinar com o cessna no pc ??
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John
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Mensagem por John »

Coruja, fiz ha pouco tempo um Zagi de 90cm com uma edf que sobrou de um F18 da hobbyking para um amigo. Ele tambem era iniciante. Erra quem pensa que exista alguma eficiencia ou velocidade nas edfs mais comum, gastam muito e nem de longe rendem como um motor e helice convencionais. Mas se é isso que quer vamos lá. Vais comprar um fazer sua zagi? Bateria de no maximo 1600 mah, do contrario vais brigar com ela quando em baixa velocidade, seu speed de 80 está bom até demais, bom seria um de 50 e edf de 64mm. me mande mais informaçoes que eu te darei mais dicas, ok
FábioCamanducaia
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Mensagem por FábioCamanducaia »

companheiro OCoruja se tiver morro em sua cidade e for fácil de ir voar faça 2 zagi ou 3, é muito fácil de fazer.
sendo uma pra voar em lift, só servo receptor e bateria, bem simples e rápido de fazer, só vai depender de vento e detalhe estamos chegando no inverno.
um amigo me apresentou a zagi voando assim gostei muito, todo final de semana vou voar com meu filho de 12 anos ele nunca tinha voado e já pegou o jeito.
detalhe asinha é quase indestrutível.

procure no youtube por t3rtulian0
OCoruja
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Mensagem por OCoruja »

Obrigado amigos, desculpem um pouco a ausência mas eu estava com agumas coisas que eu não podia adiar.

amigo FábioCamanducaia, moro em uma cidade serrana, mas por incrível que pareça aqui venta muito pouco, a ponto de ser muito difícil de ver uma pipa, realmente sem peso ela deve aguentar muito bem as pancadas.

johnmacknamara quanto ao simulador eu treinei, o problema é que no simulador eu achei muito simples, de primeira eu decolei, pousei, voei até enjoar, eu comprei o rádio e o simulador antes de comprar o primeiro aero, para ver se eu iria gostar, parece que eu fui feito para isso.

Com o modelo real foi relativamente a mesma coisa, minha única dificulade realmente é a sensibilidade dos comandos, venho do auto e quando eu voo é nisto que realmente eu tenho que me concentrar.

John, quando eu pensei na Zagi com EDF não foi pela velocidade ou coisa parecida, olhando para uma asa parece muito mais "natural" ter um, mas como principiante eu acho que por hora devo seguir a opinião da maioria que acham "loucura" um principiante colocar EDF da Zagi, como quem tem experiência costuma estar certo, vou fazer a primeira assim, mas ainda vou ter a com EDF hehehe

Quanto as Baterias, eu pensei em colocar em série 2x 3s 1300nha 40c que eu tenho aqui, acham que dá conta de um voo de uns 6 - 10min?
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