TUCANO 60 TWM - FINALIZADO

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Edu13
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:02 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por Edu13 »

Caros Senhores.
Quero expressar meus agradecimento ao BenneSantana.
O amigo tem me ajudado muito com as decisoes para transformar meu Tucano em eletrico.
Depois de trocar muitas idéais encomendei as pecas.
A existencia deste espaço (E-voo) tb é muito importante.
Grato
Eduardo
Avatar do usuário
Edu13
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:02 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por Edu13 »

Depois de um tempo estudando configurações, com as dicas do BenneSantana e ajuda dos amigos Shiva e Eduardo de Manaus, o tucano ficou pronto.
A configuração final ficou:

Motor - NTM Prop Drive 50-50 580KV
Speed - Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC
Hélice - TGS Sport 13x8E Precision propeller
Bateria ZIPPY Flightmax 5000mAh 6S1P 30C

Muito bom, bem forte.
denilsonguerra
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:52 pm
Localização: Teresina, Piaui

Mensagem por denilsonguerra »

[quote:84dc9f8e1e="Edu13"]Depois de um tempo estudando configurações, com as dicas do BenneSantana e ajuda dos amigos Shiva e Eduardo de Manaus, o tucano ficou pronto.
A configuração final ficou:

Motor - NTM Prop Drive 50-50 580KV
Speed - Turnigy Brushless ESC 85A w/ 5A SBEC
Hélice - TGS Sport 13x8E Precision propeller
Bateria ZIPPY Flightmax 5000mAh 6S1P 30C

Muito bom, bem forte.[/quote:84dc9f8e1e]

Cmte Edu 13, boa tarde!
Gostaria de saber como ficou o voo?
Verticais infinitas?
Veloz?
Motor com sobra?
O Esc aguentou legal?
Testou com outras hélices?

To pensando em usar esse motor aqui: http://www.ebay.com/itm/Aeolian-Outrunner-Brushless-Motor-C5055-KV580-shaft-8mm-and-SkyWing-100A-ESC-/130785462508?pt=US_Character_Radio_Control_Toys&hash=item1e736bc8ec, um colega aqui já usou e com uma 13x8 ficou um foguete o Mustang dele...
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Motor

Mensagem por bennesantana »

Denilson, Blz

É o seguinte o motor NTM Prop Drive 50-50 580KV com 13x8 glow que um colega tem aqui na pista dá infinito o problema é que este motor não é eficiente e esquenta MUITO, não da para colocar o dedo e segurar então o piloto evita este tipo de manobra.

Meu Tucano está com EMAX-GT4020 com 13x8 glow e dá infinito sem esquentar o motor.

Quanto a velocidade É ANIMAL, o som eu sugiro que grave e não coloque musica de fundo porque é show, o voo parece um cessna para descer só não abusa para ele não estolar.

PS: este motor que vc indica parece muito bom, espero que ele seja tão eficiente quanto ao EMAX-GT4020 se for por favor informe, ele tem a vantagem de já vir com o ESC se bem que tô desconfiado se ele é mesmo de 100amp.

Obrigado
Bene
Avatar do usuário
Edu13
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:02 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por Edu13 »

Tudo bem Denilson,
Retornei de viagem hoje.
Obrigado pelas perguntas
Voei com o Tucano apenas duas vezes.
A configuração que coloquei deixou um vôo muito tranquilo (forte e rápido).
Não voei por muito tempo, mas com voos sem manobras não esquentou o motor ou o esc.
Eu ainda não testei outras hélices.
Bons voos.
andrekrish
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 8:25 am
Localização: Juazeiro do Norte

Mensagem por andrekrish »

Olá a todos,

Estou querendo montar o TUCANO 60 da RADAR com o motor OS 75 AX.
Estou com as seguintes dúvidas, se alguém puder me ajudar, agradeço:
1) Em qual posição devo fazer a montagem do OS 75 AX no tucano? Uso a mufla original ou alguma outra? Tem alguma foto pra eu ver como fica?
2) Ouvi dizer que o trem de pouso do nariz é frágil... tem como reforçar ou é melhor substituir por outro trem de pouso mais confiável? No caso de substituição, qual seria o indicado?
3) Gostaria de substituir as rodas de espuma por outras de borracha... qual o tamanho das rodinhas?
4) Gostaria de substituir os pilotos originais (horríveis) por outros de melhor qualidade e beleza... alguma indicação do tamanho e de onde comprar?

Agradeço a quem ajudar.

André.
...cadoborgo...
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
Localização: contagem, Minas Gerais

Mensagem por ...cadoborgo... »

Olá amigo te mandei uma MP
Responder