Nossa esquadrilha sem fumaça e elétrica

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:d5bf12f22f="wildcat"][quote:d5bf12f22f="Kemp"][quote:d5bf12f22f="vitor bastos"]O titulo diz: " Esquadrilha elétrica e sem fumaça" . Todos conhecem os preços relativamente baixos dos elétricos, creio que o preço não seria dos maiores problemas. Quanto a disponibilidade para fazer apresentações, o amigo Oswaldo deixou claro em seu primeiro post: "...porque os admiradadores e ótimos pilotos do Tucano não formam em cada estado..." Até entendo essa parte sei que os senhores precisam sustentar o vicio de alguma maneira, mas impossível de fazer não é, afinal é um hobby ou não é? A parte das apresentações, pode ser mais difícil, mas seria legal ao menos uns tucaninhos em formação para entreter os amigos de pista. Acho que o hobby ta ficando mais "mercenário (tudo tem que ter retorno financeiro)" e "individualista" e está deixando de ser uma diversão, reunião de amigos, companheirismo, etc.[/quote:d5bf12f22f]

Como eu já voei com pelo menos um aero idêntico em ala (dueto de Tucanos e Dueto de Eagle's) posso dar meu palpite.
É muito, mas muito difícil fazer uma pasagem rasante simples em ala.
Já fizemos dueto com os Christen Eagles aqui na pista e foi um desastre.
Não conseguimos nem passar rasante em ala.
Outro detalhe é o tamanho do avião. Quanto menor mais instável.
Fica difícil manter a formação com um avião instável e poucas referências visuais.
O ideal seria uns três modelos elétricos de pelo menos 1,60m de envergadura pra ficar um voo legal.
Usando FPV acho que ficaria bacana, mas um aero desse porte elétrico não fica tão baratinho.
Além disso, além do piloto com o FPV teria que haver um co-piloto para cada um pra ficar no visual do modelo e orientar o seu piloto.
É bastante mão de obra e aí não é só questão de grana.
Pra fazer uma esquadrilha meia boca é melhor esquecer a ideia.
Valeu.[/quote:d5bf12f22f]


Kemp, eu havia pensado nessa possibilidade do FPV, mas dá pra ter uma noção exata do que acontece do seu lado?

Imagino que o pessoal iria precisar voar com aquele sistema de giro de camera e cabeça....

Abs[/quote:d5bf12f22f]

Sim. Teria que ser como em um simulador tipo FS ou IL2 onde o piloto consiga olhar para os lados.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

No aguardo..... gostaria de ver...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:081a63ed22="Sales"]Não tem como construir 'um' aeromodelo com 4 modelos em formação diamante (um ligado no outro), mas apenas o Lider com motorização e comandos... Eu já vi uma foto de um modelo assim, não lembro onde...[/quote:081a63ed22]

Esse?
[img:081a63ed22]http://www.modelflying.co.uk/sites/3/images/member_albums/34562/hectors1diamnond4.jpg[/img:081a63ed22]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Pra montar um equipo FPV desse nível já exigiria modelos maiores....
To começando a desacreditar na viabilidade do projeto!

Abs
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Acabou o problema.
Só colocar 2 desses em ala que já terá uma baita esquadrilha com 8 aviões.
Tem que colocar 8 pilotos lado a lado.
Não pode faltar a fumacinha.
[yt]h0w1JKQN1d4[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Nossa.
Esse aqui está mais elaborado. Pena que o dia estava ruim.
[yt]OOVQ-MzFgNM[/yt]

Ggstei.
Vou fazer um com 5 desses
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Kemp, se for assim, fico até disposto a ajudar na construção... Só que a eletrônica... Haha, era legal fazer da Blue Angels... Tem um projeto de f18 Simples, é uma alternativa...
"Decolar é uma opção, lenhar, ops, pousar é obrigação"
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Bom assim? http://www.parkjets.com/hj-f16-falcon/
http://www.parkjets.com/free-plans/?currentPage=3
Avatar do usuário
Andre Braga
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Jun 08, 2006 3:15 pm
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por Andre Braga »

[quote:81d2a45dae="Kemp"]Já tentei e o máximo que consegui foram 2 tucanos voando juntos. Quando o terceiro ficou pronto eu acabei vendendo o meu, pois não conseguíamos reunir os três.
Não é tão simples quanto parece:
[yt]HqsSq6HS3Xc[/yt][/quote:81d2a45dae]

Meu.. Muito legal...
até me arrepiou.. !!!
*-*-*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Andre Braga - Praia Grande SP
Responder