Nossa esquadrilha sem fumaça e elétrica

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Nossa esquadrilha sem fumaça e elétrica

Mensagem por oswaldo pires »

Estava cá pensando com meus brusheds porque os admiradadores e ótimos pilotos do Tucano não formam em cada estado uma equipe para se apresentar juntamente e antes da esquadrilha real, simulando suas manobras e atraindo uma boa publicidade e a simpatia das autoridades do ar para o hobby ?
duro porém voando
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Achei muito boa a idéia, mas vamos ver quem vai ser o primeiro a jogar agua fria, certamente este o fará por não ter capacidade ou força de vontade para fazer. Esta sua idéia ainda não está ao meu alcançe hehehehe(voo livre por enquanto-iniciando-) mas dou todo incentivo e apoio moral, e convenhamos que não seria tão dificil por a ideia em prática, tendo em vista as ótimas habilidades de construção e pilotagem dos membros do fórum(alguns pelo menos).
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:dc9c808c39="vitor bastos"]Achei muito boa a idéia, mas vamos ver quem vai ser o primeiro a jogar agua fria, certamente este o fará por não ter capacidade ou força de vontade para fazer. [/quote:dc9c808c39]

Cresça um pouco, garoto....
Se outras pessoas podem ver coisas que você não enxerga, não cometa a burrice de dizer que é falta de vontade ou capacidade....
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

Aqui em minas existe www.edaa.com.br e são reconhecidos pela esquadrilha da fumaca.
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

Muito legal !!! Parabéns!! O que mais me impressiona como que ninguém troca de avião com todos voando perto.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

[quote:33b513db63="wildcat"][quote:33b513db63="vitor bastos"]Achei muito boa a idéia, mas vamos ver quem vai ser o primeiro a jogar agua fria, certamente este o fará por não ter capacidade ou força de vontade para fazer. [/quote:33b513db63]

Cresça um pouco, garoto....
Se outras pessoas podem ver coisas que você não enxerga, não cometa a burrice de dizer que é falta de vontade ou capacidade....[/quote:33b513db63]

Mas qual é a dificuldade? Tem vários tucanos voando por ai, basta reuní-los e pilotar juntos(com bastante treino é claro). E não sei se sou eu que exergo pouco, acho que vocês que veem barreiras aonde não tem, ou ao menos pensam ser barreiras maiores que realmente são.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:37bcec7e29="vitor bastos"][quote:37bcec7e29="wildcat"][quote:37bcec7e29="vitor bastos"]Achei muito boa a idéia, mas vamos ver quem vai ser o primeiro a jogar agua fria, certamente este o fará por não ter capacidade ou força de vontade para fazer. [/quote:37bcec7e29]

Cresça um pouco, garoto....
Se outras pessoas podem ver coisas que você não enxerga, não cometa a burrice de dizer que é falta de vontade ou capacidade....[/quote:37bcec7e29]

Mas qual é a dificuldade? Tem vários tucanos voando por ai, basta reuní-los e pilotar juntos(com bastante treino é claro). E não sei se sou eu que exergo pouco, acho que vocês que veem barreiras aonde não tem, ou ao menos pensam ser barreiras maiores que realmente são.[/quote:37bcec7e29]

- precisamos trabalhar
- não temos nenhum incentivo
- não temos como viajar pra apresentações em locais distantes
- preço do combustível é alto
- nem sempre temos tempo pra treinar
- nem todos que querem tem braço pra voar
- nem todos tem dinheiro pra investir em um equipo desses
- falta de espaço adequado


Posso ficar a tarde toda elencando motivos, mas.....

Com 15 anos minha vida era maravilhosa... só me faltava dinheiro pra ter bons equipamentos.... Hoje que posso comprar os modelos que quero (mas não devo por conta de espaço) não tenho tempo pra voar...

Eu costumava voar em formações com os amigos quando criança, mas algo totalmente sem compromisso e com muito cuidado, visto que se algum modelo viesse a quebrar, dificilmente poderia comprar outro ou conseguir peças de reparo.

Você começou a voar num tempo em que as coisas são bem mais simplificadas... Quando eu comecei, só conseguia comprar servos junto com rádios. Dificilmente se encontrava servos para vender de maneira unitária...

Quando começar a levar a vida de maneira séria - entenda por sua conta - irá ver que você não enxerga uma porção de barreiras.... Prioridades mudam...

Meu trabalho não é pilotar aeromodelo em uma esquadrilha... O último dinheiro que eu gastaria nessa vida seria pra me exibir aos outros... Se for por diversão particular, beleza... o que me isenta de fazer apresentações...

Uma esquadrilha nos moldes que você está pensando exige compromisso, coisa que nem todo mundo pode assumir, volte aos motivos que citei acima que irá entender!

Pense bem...

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Diego valeu eu não sabia que existia algo assim, mas mesmo com todas as adversidades era bom ter um edaa em cada estado para quem tem tempo e pode.
Segue meu video da fumaça neste fim de semana em sp[yt]bY8ezWLcInE[/yt]
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

[quote:9553f78fe3="wildcat"][quote:9553f78fe3="vitor bastos"][quote:9553f78fe3="wildcat"][quote:9553f78fe3="vitor bastos"]Achei muito boa a idéia, mas vamos ver quem vai ser o primeiro a jogar agua fria, certamente este o fará por não ter capacidade ou força de vontade para fazer. [/quote:9553f78fe3]

Cresça um pouco, garoto....
Se outras pessoas podem ver coisas que você não enxerga, não cometa a burrice de dizer que é falta de vontade ou capacidade....[/quote:9553f78fe3]

Mas qual é a dificuldade? Tem vários tucanos voando por ai, basta reuní-los e pilotar juntos(com bastante treino é claro). E não sei se sou eu que exergo pouco, acho que vocês que veem barreiras aonde não tem, ou ao menos pensam ser barreiras maiores que realmente são.[/quote:9553f78fe3]

- precisamos trabalhar
- não temos nenhum incentivo
- não temos como viajar pra apresentações em locais distantes
- preço do combustível é alto
- nem sempre temos tempo pra treinar
- nem todos que querem tem braço pra voar
- nem todos tem dinheiro pra investir em um equipo desses
- falta de espaço adequado


Posso ficar a tarde toda elencando motivos, mas.....

Com 15 anos minha vida era maravilhosa... só me faltava dinheiro pra ter bons equipamentos.... Hoje que posso comprar os modelos que quero (mas não devo por conta de espaço) não tenho tempo pra voar...

Eu costumava voar em formações com os amigos quando criança, mas algo totalmente sem compromisso e com muito cuidado, visto que se algum modelo viesse a quebrar, dificilmente poderia comprar outro ou conseguir peças de reparo.

Você começou a voar num tempo em que as coisas são bem mais simplificadas... Quando eu comecei, só conseguia comprar servos junto com rádios. Dificilmente se encontrava servos para vender de maneira unitária...

Quando começar a levar a vida de maneira séria - entenda por sua conta - irá ver que você não enxerga uma porção de barreiras.... Prioridades mudam...

Meu trabalho não é pilotar aeromodelo em uma esquadrilha... O último dinheiro que eu gastaria nessa vida seria pra me exibir aos outros... Se for por diversão particular, beleza... o que me isenta de fazer apresentações...

Uma esquadrilha nos moldes que você está pensando exige compromisso, coisa que nem todo mundo pode assumir, volte aos motivos que citei acima que irá entender!

Pense bem...

Abs[/quote:9553f78fe3]


Wildcat,

Não tiro sua razão e minha história é parecida com a sua. Também penso assim.
A única diferença entre nós é que você voa muito e têm muita experiência e eu estou ainda começando, pois praticava U/C e fiquei parado muitos anos. estou voltando agora, há uns 2 ou 3 anos.
Acredito ser esta a realidade da grande maioria, mas, de repente pode haver alguém com estas disponibilidades e que queira abraçar esta causa...quem sabe???
O amigo apenas jogou a idéia no ar e, na minha interpretação, com a maior da boa vontade.
Quem sabe não aparece uns "malucos" (no bom sentido) e coisa acontece???
Eu, particularmente, não tenho como entrar nessa, mas se aparecer alguém disposto, vou incentivar e aplaudir.

Paz para todos!!!

:D :D :D
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Já tentei e o máximo que consegui foram 2 tucanos voando juntos. Quando o terceiro ficou pronto eu acabei vendendo o meu, pois não conseguíamos reunir os três.
Não é tão simples quanto parece:
[yt]HqsSq6HS3Xc[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder