Um gavião atacou meu Cessna 182

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcosrings
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 12:19 pm
Localização: MARINGÁ, PR

Um gavião atacou meu Cessna 182

Mensagem por marcosrings »

Hj estava voando meu cessna 182 aqui na fazenda, fim de tarde, o aviso da bateria já tinha apitado e eu estava me preparando pra descer, não sei de onde apareceu um gavião e deu no meio do meu aero. Resultado, o bicho quebrou a asa do cessninha, sorte que foi a uma baixa altitude, colei e amanha ta pronto pra guerra de novo.
Bonanza 15e E-Flite
Piper Cherokee
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Cara eu não cheguei a ter um "bird strike" mas já interagi com pássaro vários vezes, aqui do lado tem um terreno que quando eu solto o F3P vem uma legião de maritacas enfurecidas, gritando e perseguindo o avião parece que elas vão dar no meio mas desviam no último momento, também já peguei um gavião que ficou acompanhando o voo do meu aeromodelo esse foi incrível pois ele ia por cima docilmente seguindo todas as curvas do avião. Eu acho que se os pássaros tiverem um ninho por perto se sentem ameaçado por esse "bicho" esquisito e barulhento e podem até atacar.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu tive um parecido a uns tempos.

Lá estava eu com o planador numa térmica rodando quando veio uma vespa e entrou por BAIXO dos óculos escuros. Joguei os óculos no chão e desci o planador o mais de pressa possível.


Quando estava a uns 2m de altura saíram uns 3 quero-queros e bateram de frente na asa do planador. Chegou a quebrar um dos 4 suportes da asa, rsrs
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

meu scout ja foi perseguido por bem-te-vi.. É bem comum bem-te-vis perseguirem gaviões! Ontem mesmo depois de voar, eu tava sentado conversando com algumas crianças la no aeroporto e tinha um gavião no topo de uma arvore e um bem-te-vi muito invocado com ele gritando! Não quietou enquanto ele não foi embora!
Axo muito legal essas coisas da natureza.. Muitas vezes tamanho não é documento..
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Eu quase que bati de frente com um urubu...Na filmagem parece ter passado longe, mas ao vivo foi muito perto...

[yt]1nP5QMpzz2c[/yt]

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Mensagem por samirmaia »

Em 2006 filmei um ataque de quero-quero a um aeromodelo shock elétrico na área do SMU, em Brasília - DF.
A filmagem não está muito boa mas no final do pouso dá pra ver que o bichinho ainda acerta o aeromodelo, isso deixou marcas na asa.
[yt]5y7yb7_UVKs[/yt]
Antes da decolagem (que foi a primeira naquela tarde) não havia nem sinal da ave no local, foi decolar e ela aparecer...
.: DX 8 | Super Kinetic [HK] | T45 EDF 55mm [HK] | Blade mCP X | Parkzone Sukhoi Su-26m :.
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

a uns meses atras estava voando com meu shock flyer quando apareceu uma turma de piriquitos verdinhos achei interessante que eles ficaram acompanhando o aero o lado que eu virava eles viravam tmbem, mais essa de o gaviao atacar foi f**a hein, arruma um aviao de caça com mini metralhadoras re re re....
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:3853d22b09="Falconspace"]mais essa de o gaviao atacar foi f**a hein, arruma um aviao de caça com mini metralhadoras re re re....[/quote:3853d22b09]

Incentivar, citar atitudes semelhantes contra animais é crime previsto por lei... VOCÊ é o intruso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

[quote:2be4f9dadc="samirmaia"]Em 2006 filmei um ataque de quero-quero a um aeromodelo shock elétrico na área do SMU, em Brasília - DF.
A filmagem não está muito boa mas no final do pouso dá pra ver que o bichinho ainda acerta o aeromodelo, isso deixou marcas na asa.
[yt]5y7yb7_UVKs[/yt]
Antes da decolagem (que foi a primeira naquela tarde) não havia nem sinal da ave no local, foi decolar e ela aparecer...[/quote:2be4f9dadc] UFC shock flyer - Maior barato esse video gostei!!!
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

[quote:672a348a87="Marco Antonio"][quote:672a348a87="Falconspace"]mais essa de o gaviao atacar foi f**a hein, arruma um aviao de caça com mini metralhadoras re re re....[/quote:672a348a87]

Incentivar, citar atitudes semelhantes contra animais é crime previsto por lei... VOCÊ é o intruso.[/quote:672a348a87]
Declaração Universal dos Direitos dos Animais

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.


2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.
6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.
9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
11 - Nao abater nenhuma especie de passaro usando minis metralhadoras em AEROMODELOS.
12 - Não fazer referencias em foruns sobre maus tratos com os bichinhos.
13 - Quando for comer um churrasco NÃo lembre da carinha do boi antes de morrer, faz mal a consciencia.
[img:672a348a87]http://i53.photobucket.com/albums/g77/Falconspace/goodness059.gif[/img:672a348a87]
Responder