Ajuda na construção de um Biplano (PITTS S-1S) em fibra

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
felipebarile
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Nov 19, 2012 1:34 am
Localização: belém Pará

Ajuda na construção de um Biplano (PITTS S-1S) em fibra

Mensagem por felipebarile »

Bom dia galera, sou novo aki no site e no aeromodelismo também. ja fiz um aero de depron e isopor e agora to pensando em um de fibra com motor glow. Ja li bastante aki no forum porém nao cheguei a conclusão alguma sobre o que quero fazer, por isso peço ajuda aos mais experientes.

Bem, pretendo fazer um Pitts S-1S em fibra com a fuselagem em aproximadamente 1 metro, gostaria de saber se vai ficar muito pesado o um motor APS .52

- a outra duvida é que , aumentando a planta para ficar com a fuselagem de 1 metro, a hélice fica com aproximadamente 17", porem o recomendado para este motor é uma de 12". Acham que mesmo ficando com um peso bom para o motor essa helice de 12" daria conta do recado?

a principio sao estas minhas duvidas, espero a ajuda de todos.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Pera ai. Vc disse novo no aeromodelismo e ja quer construir um pitts glow? :shock:
felipebarile
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Nov 19, 2012 1:34 am
Localização: belém Pará

Mensagem por felipebarile »

[quote:e6cd675346="A_Almeida"]Pera ai. Vc disse novo no aeromodelismo e ja quer construir um pitts glow? :shock:[/quote:e6cd675346]



Isso almeida, ja tenho meu cessna 182, que pratico 3 vezes nas semana, mas quando digo construir o pitts, isso vou levar alguns meses, entao da tempo de me aperfeiçoar mais. gostaria de sua ajuda se possivel, valeu.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Digo isso porque esse modelo fixa um cabrito de tao arisco. Tenhp um de 1.1m de asae so consigo voar com dual rate e comandos no minimo. Mas em materia de beleza ele eh imbativel. Boa sorte na constrcao, mas no voo de estreia sugiro jogar para um piloto mais experiente.
felipebarile
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Nov 19, 2012 1:34 am
Localização: belém Pará

Mensagem por felipebarile »

entendi, é isso que quero a opnião de vcs para nao fazer besteiras, você me indica algum modelo entao para começar nos motores glow ?
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Faz algum avião asa alta escala com pelo menos 1,5m de asa, para fazer em fibra um cessna fica bonito, se for construir em balsa ou compensado pode ser um piper cub. Se colocar esse glow ai num modelo com 1m de asa vai ficar parecendo um chumbo voador. No caso do biplano até dá, pois a carga fica divida entre 2 asas, mas o problema é que o PItts é um acrobático, e para quem não quer ter decepções prematuras no hobby eu recomendo voar essa categoria quando ficarem raras as lenhas nos modelos convencionais. Eu deixei o meu em espera até ter mais dedo.
felipebarile
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Nov 19, 2012 1:34 am
Localização: belém Pará

Mensagem por felipebarile »

blz, entao o seguinte, acha que da p fazer um cessna em fibra de 1m de comprimento com uma asa de 1,5m e colocar este motor glow APS 52 ??
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

O problema é o espaço para o transporte? Pode escolher um aero com fuselagem curta, acho que um T6 escala se encaixa melhor nesse perfil, apesar de ser asa baixa e trem convencional se for seguir escala fiel ainda é um avião relativamente dócil. O cessna é avião com envergadura mais próxima do comprimento, por isso se fizer nessas medidas vai ficar totalmente fora de escala, nesse caso seria melhor projetar um aero personalizado de acordo com suas necessidades, só não esqueça que para não ficar manso a relação corda da asa x distancia profundor tem que ser pelo menos 3 vezes. Pode tentar outro modelo de biplano, ao invés do pitts, assim não vai precisar de tanta envergadura.
felipebarile
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Nov 19, 2012 1:34 am
Localização: belém Pará

Mensagem por felipebarile »

p transporte acho q nao terei problemas nao. tem algum outro biplano de voo mais tranquilo? ou algum de asa alta q posso fazer no comprimento de 1,10 aproximadamente?


outro que me indicaram p colocar glow e aprender mais foi este aki: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-68H6ieQGjag/TmdVRS2lS9I/AAAAAAAACsw/0Xd9TuULvkk/s1600/Planta_scout_1.jpg&imgrefurl=http://aerotagua.blogspot.com/2011/09/planta-da-semana-scout.html&h=1150&w=1600&sz=294&tbnid=SY5gGvRodTGpzM:&tbnh=90&tbnw=125&zoom=1&usg=__j2YjsC6MLhRolq6cHRs9UWW5-zI=&docid=VPxFJOXawEY1RM&hl=pt-BR&sa=X&ei=HzsJUfuUI4zO0QGUk4CQCg&ved=0CC4Q9QEwAA&dur=574

desde ja agradeço Almeida
Responder