Filha de Aeromodelista, aeromodelista será!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Monica Muka
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 1:42 pm
Localização: São Paulo, SP

Filha de Aeromodelista, aeromodelista será!

Mensagem por Monica Muka »

Boa tarde!!! Tudo bem com vcs???

Avião é nossa paixão. Cresci vendo meu pai montar e voar os aviões... almoçávamos de domingo no restaurante de Congonhas... e eu ficava louca ao ouvir o som do motor a cada ação diferente que a situação necessitava... ver levantar vôo ou aterrisando.. achava o máximo... até poder estar dentro de uma aeronave e sentir a emoção de verdade rs...
O motivo de estar aqui é comunicar o falecimento do meu pai... talvez vcs o conheciam, pq ele era muito ativo neste segmento... José Tadeo Muka... faleceu 2 dias antes do Natal do ano passado... e sim, uma grande perda... mas que esteja em luz e paz, sendo o seu espírito trabalhado a partir da misericórdia divina... (doutrina espiritualista rs, sorry aos que não compartilham da visão).
Sendo mais objetiva, o motivo pelo qual estou aqui é que meu pai tinha muitas peças e muitos aviões... e a maioria deles já estão montados. A questão é... consigo vendê-los? Tem Kamikaze, um Stuka B-87, Skyhawk... se não me engano tudo da Guillow's e madeira balsa... (estão em Jundiaí, e eu estou agora em São Paulo, preciso ver...). Talvez consiga guardar um... e dar continuidade ao Hobby dele... mas vamos por etapas, né???
Aguardo contato, estou iniciando hoje o fato de estar aqui com vcs...
Forte abraço...
Monica Muka
Psicóloga & Life Coach
"O dinheiro faz o mundo girar, mas a parceria faz valer a pena!"
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Sentimentos pela sua perda...

Talvez o caminho mais fácil seja conseguir algumas fotos dos modelos.
Com certeza o pessoal ajuda a avaliar e quem sabe até os venda por aqui mesmo.


Abs
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

Olá Mônica...

Meus sentimentos pela perda... Espíritos bons continuam sua jornada trabalhando pelo bem...
Bom, quanto ao hobby, aqui temos fórum específico para compra e venda... Mas antes, se de fato pensa em encarar de frente esse hobby tão prazeroso, sugiro que espere, LEIA (o fórum é muito rico em informações) e tente entender o básico para você começar.. (se já não entende né!) Quem sabe um dia estará conquistando os céus com os modelos de seu pai. Certamente será motivo de mais orgulho para ambos!

A espera pode ser uma boa aliada... Mas se pensa em vendê-los, o compra e venda do fórum é um bom lugar e interessados surgirão...

Seja benvinda!!!
Ah, certamente aqui encontrará muita gente boa e disposta à ajudar!!!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Meus sentimentos pela sua perda, e seja bem vinda ao Hooby e ao forum, grande abraço..
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Re: Filha de Aeromodelista, aeromodelista será!

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

poxa sem palavras sobre a perda ... mas isso tambem faz parte de nossas vidas , dando continuidade coloca em pratica a ideia de ser esta aeromodelista pois isso ja esta no seu DNA
Monica Muka
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 1:42 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Monica Muka »

Agradeço a todos pelo conforto e atenção... sim, com o tempo investirei nesta atividade tão prazeirosa... pra isso vou separar o avião que meu pai fez pro neto dele, meu filhote... ainda iremos nos divertir muito com ele!!! No entanto preciso resolver algumas coisas práticas da vida, como continuar me desenvolvendo como psicologa e coach... e pra isso alguns aviões terão que voar da minha mão pra outra... e ficarei tranquila se for pra alguém que goste, conheça e cuide bem.
Vou ver se tiro algumas fotos... e mando aqui...
Para participar do fórum específico, tenho que ter algumas horas de vôo no respectivo forum... e não posso me demorar, haja visto ter alguém interessado neles... Então é o seguinte, tenho 2 que estão ainda em caixa fechada, lacrada pelo fabricante, pq acho que são 2 modelos que meu pai mais gostava, pois tenho deles montados também... que é o JU 87 B - STUKA (da guerra alemã) e o SKYHAWK 172... ambos da Guillows e madeira balsa... Se alguém souber os valores, sem que isso o incomode, apreciaria demais da conta saber deles... rs...
Abraços a todos e let's keep at touch...
Precisava saber do preço.. vcs sabem???
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Se eu fosse você não vendia nenhum, guardaria bem embalado e livre de insetos como cupim. Depois que seu filhote crescesse, mostraria o aeromodelismo a ele, já seu pai o mostrou a você.

Tenho uma filha de dezessete anos, a Ludmila que me acompanha à pista desde que tinha oito aninhos e sabe tudo de aeromodelismo, inclusive voar!

Sabe o resultado de tudo isso? Esse ano ela já está se preparando pra fazer a prova da AFA ( Academia da Força Aérea) e quer porque quer ser uma piloto militar.

E eu aqui, morrendo de orgulho!!
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Sinto pela perda de seu pai, Monica! Pode ter certeza que ele está em paz!
Quanto aos modelos, compartilho da visão do amigo acima, não venderia, a não ser em caso de necessidade...

[quote:7a9dbadfd0="jujuba"]Se eu fosse você não vendia nenhum, guardaria bem embalado e livre de insetos como cupim. Depois que seu filhote crescesse, mostraria o aeromodelismo a ele, já seu pai o mostrou a você.

Tenho uma filha de dezessete anos, a Ludmila que me acompanha à pista desde que tinha oito aninhos e sabe tudo de aeromodelismo, inclusive voar!

Sabe o resultado de tudo isso? Esse ano ela já está se preparando pra fazer a prova da AFA ( Academia da Força Aérea) e quer porque quer ser uma piloto militar.

E eu aqui, morrendo de orgulho!![/quote:7a9dbadfd0]

Boa sorte para sua filha!!! Lá é um lugar onde muitos sonham entrar, exige muita dedicação, paciência e força! Principalmente lá dentro! Mas para quem gosta, não existe lugar melhor onde estar. Ouvir o som dos Tucanos ao amanhecer é lindo! Chegar um dia cedo e ver o EDA ensaiando é uma sensação indescritível! Tive a oportunidade de ser Cadete, cheguei a começar o curso, mas desisti pois o meu sonho sempre foi e sempre será a Medicina (Consegui passar na Famerp e estou cursando agora)! Mas um dia eu ainda volto para o Ninho das Águias, aquele lugar é espetacular! :roll:
Piada ruim do século:
- Porquê aeromodelos feitos com Balsa e Amor duram pela eternidade? - Porque eles são EMBALSAMADOS!!! kkkkkkkkk
Responder