O que fazer quando a vontade passou?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Bom Dia!

Dê uma pausa!!!

Caso não sinta mais vontade alguma chegou a hora de abandonar!

Agora se está chateado por algum prejuízo é normal geralmente quando eu detono algum dos meus aviões tenho vontade de desistir!

Grande Abraço.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

[quote:5fb14fe9da="highlander"][quote:5fb14fe9da="tejo"]As vezes você tem que se afastar por um tempo. Faço isso. Só não venda suas coisas até ter certeza do que quer.[/quote:5fb14fe9da]


Pois é, até que eu vendi muito do que eu tinha, mas hoje tenho apenas um raven 30E novo, apenas montei pra ver o bicho "Quase inteiro", coisa que eu não fazia a tempo (montar aero novo), tenho um 450 pro, dai essa semana comprei um galaxy com apenas 15 baterias, pra ver se eu consigo voltar no que eu mais gostava de voar, indoor F3p, mas nem isso me fez ir ao ginásio, rádio tenho um radio até que bom com 5 rxs, ou seja rx sobrando, e tenho o carrinho, até tenho motor .15 para competições, mas não tive vontade de por em cima, enfim... :( vai saber qq está acontecendo com o infeliz aqui....[/quote:5fb14fe9da]

Isso não é nada incomum , eu tenho 16 videogames e as vezes passo semanas sem por a mão em nenhum deles , de repente 1 dia qualquer eu to bom da cabeça e acabo jogando umas horas em varios deles.

Acho que o mesmo vale para o modelismo, eu to construindo 4 aviões ao mesmo tempo, as contruções andam paradas , de repente da uma loca e num fim de semana concluo todos se as colas colaborarem.

Acredito que uma mistura de extresse e falta de tempo acabam por nos desanimar das coisas que gostamos e acabamos sentados na frente da TV a cabo quando poderiamos estar contruindo ou voando.

Um conselho importante é manter pelo menos 1 de cada de prontidão, pra que se bater aquela vontade mesmo que fraquinha não seja a preguiça de preparar tudo o motivo de não ir pilotar.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:0ddd5e19d5="MKazan"]Tudo na vida é uma questão de motivação.

Quando iniciamos em qualquer atividade, seja um hobby ou qualquer outra, obviamente temos alguma motivação para continuar.
No caminho, depois da empolgação inicial, motivos para deixar aquela atividade sempre aparecem.
Qual a diferença entre uma pessoa que persiste até o fim para uma que desiste? O motivo para continuar.

É uma fórmula matemática:

Persistência = Porque continuar - Porque parar

Se o "Porque continuar" for muito forte, a pessoa não desiste nunca.

Acho que o amigo [b:0ddd5e19d5]highlander[/b:0ddd5e19d5] tem de botar no papel isso: O que me faz continuar? / O que me faz parar?
Me ficou bastante claro que motivo para continuar você tem, senão teria largado tudo e não estaria fazendo este desabafo aqui.
O que precisa ver agora é o que te desmotiva e resolver o problema.

Eu também fiquei bastante desmotivado com o aeromodelismo, passei mais de ano sem botar a mão em um aero. Se eu for para alguma pista hoje, acho que ninguém vai se lembrar de mim.
A um mês +- encontrei meu blade msr no canto do quarto, carreguei as baterias e voei pela sala. Me bateu uma vontade de voltar a pilotar e quem sabe montar um setup FPV.
Estamos aí!

Pense nisso, liste o que você gosta no hobby, o que te motiva.
Depois liste o que te desmotiva e se a balança pender para o lado de seguir em frente, resolva os problemas que desmotivam.[/quote:0ddd5e19d5]


Bem é um texto interessante, que a propósito eu já havia pensado nisso, listando o que me motiva é vender meus kits e ouvir a galera dizer, "que shock bom pra 3D, e o telemaster então?? excelente treinador..." isso eu gosto, em questão de voo, já cheguei no meu limite de acrobacias voando apenas nos fim-de-semana, torque roll, slat, harrier, entre outras de manobras 3D freestile, porém até a parte da construção as vezes vai em bora... Gosto muito do meu rádio, comprei ele com esforço e o tenho com carinho... meu auto, ganhei ele... enfim tenho um apreço porém estou pouco desmotivado....
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:d18cc9b2e3="AndersonSP"]Bom Dia!

Dê uma pausa!!!

Caso não sinta mais vontade alguma chegou a hora de abandonar!

Agora se está chateado por algum prejuízo é normal geralmente quando eu detono algum dos meus aviões tenho vontade de desistir!

Grande Abraço.[/quote:d18cc9b2e3]


Não tive prejuízo com aero, até que faz muito tempo que não lenho nada!!! nem os que eu construí que voava mais solto sem me importar tanto não quebro faz tempo!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:efca7226fe="man1aco"][quote:efca7226fe="highlander"][quote:efca7226fe="tejo"]As vezes você tem que se afastar por um tempo. Faço isso. Só não venda suas coisas até ter certeza do que quer.[/quote:efca7226fe]


Pois é, até que eu vendi muito do que eu tinha, mas hoje tenho apenas um raven 30E novo, apenas montei pra ver o bicho "Quase inteiro", coisa que eu não fazia a tempo (montar aero novo), tenho um 450 pro, dai essa semana comprei um galaxy com apenas 15 baterias, pra ver se eu consigo voltar no que eu mais gostava de voar, indoor F3p, mas nem isso me fez ir ao ginásio, rádio tenho um radio até que bom com 5 rxs, ou seja rx sobrando, e tenho o carrinho, até tenho motor .15 para competições, mas não tive vontade de por em cima, enfim... :( vai saber qq está acontecendo com o infeliz aqui....[/quote:efca7226fe]

Isso não é nada incomum , eu tenho 16 videogames e as vezes passo semanas sem por a mão em nenhum deles , de repente 1 dia qualquer eu to bom da cabeça e acabo jogando umas horas em varios deles.

Acho que o mesmo vale para o modelismo, eu to construindo 4 aviões ao mesmo tempo, as contruções andam paradas , de repente da uma loca e num fim de semana concluo todos se as colas colaborarem.

Acredito que uma mistura de extresse e falta de tempo acabam por nos desanimar das coisas que gostamos e acabamos sentados na frente da TV a cabo quando poderiamos estar contruindo ou voando.

Um conselho importante é manter pelo menos 1 de cada de prontidão, pra que se bater aquela vontade mesmo que fraquinha não seja a preguiça de preparar tudo o motivo de não ir pilotar.[/quote:efca7226fe]

A parte de deixar um em prontidão é interessante, sem pensar deixei o galaxy a ponto de bala e só falta mexer no heli pra travar certinho a cauda, o resto nem tenho mais nada!!! O raven está sem eletronica e novinho, e se aparecer vai pro brike!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Voe planador termal. Quando vc perceber que mal sabe voar vai perceber o quanto ao aeromodelismo é grande e quantas coisas diferentes ainda tem para experimentar
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:b753ae1ce2="Alexandre Cruz"]Voe planador termal. Quando vc perceber que mal sabe voar vai perceber o quanto ao aeromodelismo é grande e quantas coisas diferentes ainda tem para experimentar[/quote:b753ae1ce2]

Até já tive alguns planadores, spirit, skywalker, ascent, e o ghost, e voei muito o skywalker, mas também vi que não é muito a minha praia, mas não custaria tentar de novo!!! Que modelo sugere?
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

PILOTAGEM
Nao posso falar pelos outros, mas para mim è apenas uma questao de aprendizado contìnuo, se nao tenho algo para aprender nao me serve. Por exemplo pilotar por pilotar jà nao sentia graça desde umas 10hs de voo, por isso fui competir com planadores RC, para sentir algum significado na coisa, mas treinar? praque? no màximo 3 ou 4 voos para extrear um planador novo, no dia da prova somente um ou dois voos sò pra ver se o modelo ainda voa. Entao para mim sò vale a pena pilotar em provas de permanencia pois posso medir E INCREMENTAR meu nìvel de voo frente aos outros participantes.
Qualquer um que realmente vai ao clube todo fim de semana percabe como a clientela muda a todo momento, a maioria è sempre gente nova aprendendo...poucos veteranos....
A pilotagem no aeromodelismo È MONOTONA! se voce nao procurar outros limites do que anda fazendo, e como è dificil que uma pessoa por sì sò faça um aperfeicoamento da pilotagem, as competicoes sao o lugar certo para obter isso, mas sòmente aqueles que querem melhorar sempre (e nao ficar curtinho a monotonia) e poder evoluir de verdade.
Se voce for parar nas competicoes, e gostar disso verà que o importante è participar onde hà mais gente, pois aì a coisa fica ainda mais divertida. Entao passarà a comprar e montar somente os modelos das categorias mais numerosas, isso com certeza te darà (ou te farà voltar) prazer pelo aermodelismo.
[img:66c63ea736]https://lh6.googleusercontent.com/-mYte5bUdHdg/TuVSvIgYuTI/AAAAAAAAQEU/qUlZYj8qj5U/s720/393227_2773161577820_1521455827_32829073_887531787_n%2520%25281%2529.jpg[/img:66c63ea736]
CONSTRUÇAO
O que posso te dizer è que construir para os outros (e cobrar por isso) pode ser frustrante e extremamente desestimulante, pois te coloca do outro lado do balcao, cuidado com isso pois pode te afastar definitivamente do que voce gosta e doque è mais sagrado no modelismo: poder disfrutar de uma construcao.

COMPANHIA
Ai a coisa muda de figura, poder ir ao campo e poder voar e disfrutar um bom momento com os amigos è sempre uma sensacao benvinda, nada de preocupacoes, sò voar e voar....
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu também cheguei a esse ponto, e reforço as palavras do Yamin... Se não tiver mais o que aprender, pra mim perde a graça.
Me desfiz de todo o material, e comprei um telescópio grande .... Já tinha comprado um pequeno e gostado da coisa... Mas mesmo com os teles, não me dedico integralmente a uma coisa só.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Te entendo perfeitamente Claudio.

Agora reli o que escrevi e como me pareceu um pouso pesado, vou tentarver o lado positivo da coisa. O modelismo tem uma série de vantagens intrínsecas que nao podemos negar, uma delas:

Cansou de aero, vai velejar! cansou de glow, experimenta motor a jato!
Acho que é o hobby que tem mais variantes e variações possíveis, voce pode enjoar de voar zagi, mas pode começar a pensar em construir um cannard! e um submarino como seria?

Desde que começei nos modelos de voo livre encontrei uma motivação toda nova, sinto isso também com o VCC onde também sou iniciante total, e tenho os sintomas de novato que todos tem e me divirto muito com isso, a tremedeira após o primeiro oito, ou se esmerar mais e mais a cada pouso....fora que com motor glow tenho uma incrivel relacao de amor e ódio... heheheh

No voo livre descobri as melhores amizades e os melhores mestres - parece que a aparente simplicidade que se nota inicialmente e que se mostra mais e mais dificil a cada dia, tem um forte paralelo com nossas relacoes humanas - Por um lado temos que ter controle total com cada um dos aspectos durante o voo, por outro sabemos que ele apòs sair de nossas mãos estará livre para voar. Isso requer muita ciência por um lado mas muito desprendimento também, aconselho aos que nunca tentaram a experimentar essas novas sensações que cada uma das modalidades nos transmite, assim, quem sabe podemos ser talvez um pouco melhores como pessoas.
Responder