Informaçoes sobre Treiner Hobby Mania

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Informaçoes sobre Treiner Hobby Mania

Mensagem por Marcelo »

Pessoal, estou voando essa belezura com motor eletrico, e gostaria de saber mais informaçoes do mesmo, se possui planta e tudo mais. Nao encontrei nada até entao, se alguem souber...fico feliz por demais.
Anexos
P1050471.gif
P1050471.gif (37.96 KiB) Exibido 4834 vezes
general_1945
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
Localização: Paraná

Mensagem por general_1945 »

Esse aero é muito bom para voar, ele foi feito em Londrina acho que era fênix modelismo que fazia para a hobby mania de londrina mesmo, acho que planta não existe, e o fabricante também.
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

Ainda tenho o meu com um OS.40....na mesma cor, comprado em 2002 na Hobby Mania. Até onde sei, a fabrica Fenix fechou mesmo. Uma pena...o aero é excelente. Esse é o Hobby Mania Junior...eles tinham ainda o irmão mais velho Hobby Mania Trainer, que era para motor .46 e tinha flap e canopy transparente. Um dia vou tentar copiar os desenho dele para que este modelo não se perca. Se precisar de alguma dimensão dele (original) é só da um aviso.
Abs
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Muito obrigado senhores. Adoro este aero. Ele é bem grandao para .040, o canopy é transparente esta escrito treiner na lateral da fuselagem, e esta é feita de uma espécie de plastico..sera que nao é o vovo ? gosto muito das partes moveis em plastico, imitando de avioes reais..
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

Marcelo, desde quando você está com este avião? Você falou das parte moveis em plastico e o canopy transparente, mas vendo melhor a foto, me parece que apenas a asa é do hobby mania...a fuselagem é igual ao treinador Papirus. O Papirus é 1,60m de envergadura enquanto esta ai do hobby mania é 1,40m. Da uma olhada na foto do meu aero e do Papirus.
Abs.
Anexos
Hobby Mania
Hobby Mania
SAM_2408.JPG (22.37 KiB) Exibido 4684 vezes
Hobby Mania
Hobby Mania
SAM_2409.JPG (28.65 KiB) Exibido 4684 vezes
Papirus
Papirus
1085200095_f.jpg (10.73 KiB) Exibido 4684 vezes
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Cara, que bacana, o meu é exatamente como Papirus, porem sem as incriçoes papirus e sim Treiner na lateral, tudo identico, porem muda a escrita, e a asa é como a do papirus mesmo, tem 1.6m, nao tem chapeamento em nenhuma parte. Só nao tenho o cowl
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

E você vê que no bordo de ataque do meu tem chapeamento. O Papirus era fabricado em Curitiba. Pode ser que depois que a Fenix parou de fabricar o Hobby Mania para a loja, eles arrumaram outro fornecedor (no caso o Papirus) e usou o nome da loja na asa. Independente da história, ambos são excelentes treinadores. :D
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Olha, vou te falar, é um dos modelos que mais gosto de voar, apesar de estar bem judiado e dessa fuselagem em plastico nao aceitar tantos erros, é um baita aeromodelo. Muito bom mesmo. To pensando em reentelar tudo, deixa-lo zero..
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

[quote:21d866bb42="Marcelo"]Olha, vou te falar, é um dos modelos que mais gosto de voar, apesar de estar bem judiado e dessa fuselagem em plastico nao aceitar tantos erros, é um baita aeromodelo. Muito bom mesmo. To pensando em reentelar tudo, deixa-lo zero..[/quote:21d866bb42]


rsrsrs..eu estou com esta mesma ideia. O "monokote" ( que não é...nem sei o nome do material) que ele foi entelado, com o passar de todos estes anos, voando ou guardado, ele começou a descolar, a levantar as pontas nas quinas e curvaturas do aviao...só que o material é tão safado que ele descola o plastico transparente e a cor fica estampada na madeira...dai a solução foi ficar colando pequenos pedaços de fita transparente para que o vento não vá arrancando mais...
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

O meu esta com o mesmo problema, rs resolvo entelando as pontas com lightex transparente, mas quero trocar tudo. Deixar com visual moderno, transparencia em tudo. O problema é essa fuselagem, esse material dela...Nao sei o que fazer
Responder