sera que criei um pavão

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
claudio cardozo
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 2:58 pm
Localização: santa rosa -RS

Mensagem por claudio cardozo »

pois é eu li sobre isso e o cara disse que era so mixar no controle so que eu nao achei nada falando sobre mixagem no radio hk4ch e agora eu ja comprei e nao sei o que fazer......vou esperar para ver se algem mais sabe de algo dai se nao eu vou atras da sua dica ....abraços gygio e obrigado
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Se o rádio não faz mixagens, então você nunca vai conseguir mixar nada se não botar um mixer/vtail externo como o Gygyo falou, porquê esse rádio aí não vem configurado pra fazer mixagens, a não ser que você bote o aparelhinho aí da foto na sua asa, por isso que o receptor tem seis canais. Simples assim!

Aqui na página da HK diz que esse rádio não é adequado para fazer mixagens. Você vai ter de comprar um rádio com mais canais.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8338
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Tem certeza que não prefere seguir a recomendação dos mais experientes e iniciar com um aero treinador?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:ab46225c5c="MKazan"]Tem certeza que não prefere seguir a recomendação dos mais experientes e iniciar com um aero treinador?[/quote:ab46225c5c]

Uma extensão em Y não resolve?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
claudio cardozo
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 2:58 pm
Localização: santa rosa -RS

Mensagem por claudio cardozo »

como eu disse antes , ja tinha feito o aero e nao sou eu que vou testar no primeiro voo é me amigo.
ele ja tem experiencia com asa e jet so que as asas que ele pilotou tinha profundor separado...eu estou começando a projetar um treinador esse vai ter:

-profundor
-aileron
-leme
sendo que esse pavao vai ter que voar!! acho que vou pela ideia do gyovane tem pela gaba hobby la no paraguai meu tio vai pra la acho que vou pedir um.

no caso se alguem descobrir algo novo manda ai beleza?!

mais ai pessoal muito obrigado pelas dicas e continuarei postando a saga do pavao
abraços!!!
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

[quote:5951ffed51="CONDOR 2"][quote:5951ffed51="MKazan"]Tem certeza que não prefere seguir a recomendação dos mais experientes e iniciar com um aero treinador?[/quote:5951ffed51]

Uma extensão em Y não resolve?[/quote:5951ffed51]

Extensão Y para mixagem?!?!?! :shock:
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Uai.

Dá sim.

Com a extensão em Y os servos se movimentam simétricamente e na asa como são instalados de forma assimetrica funcionam de maneira oposta fazendo com que os ailerons funcionem normalmente.

Se não forem simétricos abro um dos servos ou inverto os fios dos extremos do potenciometro ou inverto os fios do motor.

É uma maneira de fazer mixagem também.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:b4dd60331b="CONDOR 2"]Uai.

Dá sim.

Com a extensão em Y os servos se movimentam simétricamente e na asa como são instalados de forma assimetrica funcionam de maneira oposta fazendo com que os ailerons funcionem normalmente.

Se não forem simétricos abro um dos servos ou inverto os fios dos extremos do potenciometro ou inverto os fios do motor.

É uma maneira de fazer mixagem também.[/quote:b4dd60331b]

Fala CONDOR,

Não funfa porque os ailerons tem de funcionar como profundor tambem, aí é que entra o mixer, eles tem de fazer a função dos dois e só dá pra fazer ou no próprio radio ou usando o mixer/vtail externo.

Att.

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:f526d2e013="gygio"][quote:f526d2e013="CONDOR 2"]Uai.

Dá sim.

Com a extensão em Y os servos se movimentam simétricamente e na asa como são instalados de forma assimetrica funcionam de maneira oposta fazendo com que os ailerons funcionem normalmente.

Se não forem simétricos abro um dos servos ou inverto os fios dos extremos do potenciometro ou inverto os fios do motor.

É uma maneira de fazer mixagem também.[/quote:f526d2e013]

Fala CONDOR,

Não funfa porque os ailerons tem de funcionar como profundor tambem, aí é que entra o mixer, eles tem de fazer a função dos dois e só dá pra fazer ou no próprio radio ou usando o mixer/vtail externo.

Att.

Gyovane[/quote:f526d2e013]

Aí não funfa mesmo.

O método pé vermeio é só para os ailerons.. :D :D :D :D

Nesses Hk de 4 ch tem uma saída adicionando uma chave hh no radio, mas é complicado e não compinsa.

Antigamente tinha uns artifícios para mixagens, mas como é para um pavão.....
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

[quote:47fb933ee9="CONDOR 2"][quote:47fb933ee9="gygio"][quote:47fb933ee9="CONDOR 2"]Uai.

Dá sim.

Com a extensão em Y os servos se movimentam simétricamente e na asa como são instalados de forma assimetrica funcionam de maneira oposta fazendo com que os ailerons funcionem normalmente.

Se não forem simétricos abro um dos servos ou inverto os fios dos extremos do potenciometro ou inverto os fios do motor.

É uma maneira de fazer mixagem também.[/quote:47fb933ee9]

Fala CONDOR,

Não funfa porque os ailerons tem de funcionar como profundor tambem, aí é que entra o mixer, eles tem de fazer a função dos dois e só dá pra fazer ou no próprio radio ou usando o mixer/vtail externo.

Att.

Gyovane[/quote:47fb933ee9]

Aí não funfa mesmo.

O método pé vermeio é só para os ailerons.. :D :D :D :D

Nesses Hk de 4 ch tem uma saída adicionando uma chave hh no radio, mas é complicado e não compinsa.

Antigamente tinha uns artifícios para mixagens, mas como é para um pavão.....[/quote:47fb933ee9]

Boa tarde!

Condor essa chave funcionaria como o quinto canal dos futaba 4yf?
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Responder