Duvida Aileron Cessna HellFly
-
- membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 10:05 pm
- Localização: Guarujá, São Paulo
Duvida Aileron Cessna HellFly
Boa noite pessoal, acompanho o forum a algum tempo sempre lendo as novidades e sempre aprendendo com voces.
Montei um Cessna baseado na planta disponibilizada pela HellFly, porém estou tendo problemas com o angulo do aileron, não estou conseguindo de forma alguma aumentar o angulo dos ailerons já mexi nas configurações do controle para aumentar o angulo porém não foi suficiente.
Fiz um voo hj com ele mas pouco movimento dos ailerons.
Abaixo segue um video da forma que a asa ficou.
[img:cfb306f442]http://i1280.photobucket.com/albums/a481/daniel_souza1/IMG_20130629_154922_zps72ea8155.jpg[/img:cfb306f442]
[yt]rYh7_lyoEYw&feature[/yt]
Montei um Cessna baseado na planta disponibilizada pela HellFly, porém estou tendo problemas com o angulo do aileron, não estou conseguindo de forma alguma aumentar o angulo dos ailerons já mexi nas configurações do controle para aumentar o angulo porém não foi suficiente.
Fiz um voo hj com ele mas pouco movimento dos ailerons.
Abaixo segue um video da forma que a asa ficou.
[img:cfb306f442]http://i1280.photobucket.com/albums/a481/daniel_souza1/IMG_20130629_154922_zps72ea8155.jpg[/img:cfb306f442]
[yt]rYh7_lyoEYw&feature[/yt]
-
- membro
- Mensagens: 1222
- Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
- Localização: são fidelis/RJ
- nelinhoborges
- membro
- Mensagens: 541
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
- Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
- Contato:
Daniel os hornes estão posicionados de maneira errada nos ailerons, procure deixa-los o mais proximo possivel a junção da asa e os ailerons e em um angulo de 90 graus ou seja quando o comando estiver a zero os hornes deverão estar a 90 graus depois é escolher a melhor configuração para mais sensibilidade ou menos nos furinhos do servos e hornes.
- Anexos
-
- imagesCA0ZPFPG.jpg (4.78 KiB) Exibido 4027 vezes
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
- Rodrigo Mourão
- membro
- Mensagens: 245
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
- Localização: Vitória-ES
Daniel,
Parece que a amplitude do movimento do aileron para cima está maior do que para baixo.
Tente chanfrar o bordo e fuga da asa, da mesma maneira que vc fez com os ailerons, assim o angulo de amplitude será maior.
Se o seu rádio tiver, ajuste o end point dos servos também.
Mas lembre-se, quanto maior a amplitude de movimentos, mais sensivel será o modelo.
abraços
Parece que a amplitude do movimento do aileron para cima está maior do que para baixo.
Tente chanfrar o bordo e fuga da asa, da mesma maneira que vc fez com os ailerons, assim o angulo de amplitude será maior.
Se o seu rádio tiver, ajuste o end point dos servos também.
Mas lembre-se, quanto maior a amplitude de movimentos, mais sensivel será o modelo.
abraços
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
-
- membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:50 pm
- Localização: maringa