Aeromodelos com Motorização .25 estão a todo vapor.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Aeromodelos com Motorização .25 estão a todo vapor.

Mensagem por Nino »

Me corrijam se eu estiver errado. Mas a um tempo notei que muitos colegas procuram aeromodelos para motorização .25, em um momento em que os modelos elétricos estão muito populares.
Além do preço do combustível glow e, a dificuldade de se conseguir balsa, em relação ao depron, e mesmo assim, a galera está com boa tendência para os modelinhos a combustão.
Joguei a questão no ar para podermos discutir.

Abraço a todos.
Anexos
images.jpg
images.jpg (4.52 KiB) Exibido 8104 vezes
Nino Silveira.
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

Bom...eu vou te dizer uma coisa,eu gosto de elétricos mas eu prefiro mesmo os a combustão.
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

estou nos elétricos a 4 anos e só agora comecei a me aderir aos glow..

eu particularmente escolhi o asp .25 para ser o meu primeiro motor e escolhi ele pois o aero é pequeno também, preço dos componentes também barato..
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:f1f648b8f7="caveira2110"]Bom...eu vou te dizer uma coisa,eu gosto de elétricos mas eu prefiro mesmo os a combustão.[/quote:f1f648b8f7]

Caveira, o interessante é que a galera está pedindo mesmo é planta para modelos da classe .25, vc notou isso?
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:c9d34c96d2="izack-cab"]estou nos elétricos a 4 anos e só agora comecei a me aderir aos glow..

eu particularmente escolhi o asp .25 para ser o meu primeiro motor e escolhi ele pois o aero é pequeno também, preço dos componentes também barato..[/quote:c9d34c96d2]

Izack, antes a galera era na maioria .46, acho que a praticidade devido ao tamanho, hoje conta muito, pelo menos parece.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

[quote:a291730845="Nino"] Izack, antes a galera era na maioria .46, acho que a praticidade devido ao tamanho, hoje conta muito, pelo menos parece.[/quote:a291730845]

então eu reparei nisso, a galera mais velha aqui do clube todos os aeros utiliza o .46 kkkk
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

Quem começou no elétrico, provavelmente foi em um avião com 1m de envergadura. Esta é a envergadura aproximada de um aero glow .25. Acho que a relação de tamanho entre os dois modelos ajuda a na transição.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

É um tamanho comodo; Tenho modelos de ate 1.5m com essa motorizaçao, sao bem economicos e mais faceis de transportar e operar, tao faceis quanto os 46, 60 , mas nao ao ponto de ser ruim como modelos abaixo de 15.
Gosto muioto desse tamanho de motor, e antigamente a maioria dos modelos operava nessa classe.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

O pessoal antes, na pista de minha cidade , na maioria, era só .46, agora tem muito mais gasolina.

O tamanho deve ajudar mesmo na transição. Notei também que a oferta de motores glow hoje é ainda melhor. Só não entendo como o pessoal encara o preço do combustível, o glow convencional anda com o preço bem salgadinho.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:8e949f1182="Marcelo"]É um tamanho comodo; Tenho modelos de ate 1.5m com essa motorizaçao, sao bem economicos e mais faceis de transportar e operar, tao faceis quanto os 46, 60 , mas nao ao ponto de ser ruim como modelos abaixo de 15.
Gosto muioto desse tamanho de motor, e antigamente a maioria dos modelos operava nessa classe.[/quote:8e949f1182]

Marcelo, vc disse uma coisa bem interessante. Antigamente essa faixa de motorização era bem comum, sempre aparece alguém da velha guarda com modelinhos .25 em fibra, ainda da quela época. Os velhos tempos muitas vezes voltam.
Nino Silveira.
Responder