Minha 1° construção um ugly stick

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Guilherme Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:53 pm
Localização: frei miguelinho, PE

Minha 1° construção um ugly stick

Mensagem por Guilherme Silva »

Construi meu primeiro modelo, acho q ficou legal.
foi todo feito com bandejinha de isopor inclusive a asa.
Gostaria de saber se um e-max 2822 com esc 25-30A bateria de 1300 e 4 servos dariam recado de levantar ele.

A Asa esta meio esquisita no avião pois ainda nao juntei as duas metades corretamente apenas coloquei fita adesiva pra tirar fotos

[img:d4631d9eb4]http://imageshack.us/a/img407/9438/ewpq.jpg[/img:d4631d9eb4]

[img:d4631d9eb4]http://imageshack.us/a/img594/483/1jul.jpg[/img:d4631d9eb4]

[img:d4631d9eb4]http://imageshack.us/a/img199/8712/1i33.jpg[/img:d4631d9eb4]

[img:d4631d9eb4]http://imageshack.us/a/img593/2720/bb4r.jpg[/img:d4631d9eb4]

[img:d4631d9eb4]http://imageshack.us/a/img12/7397/2xc0.jpg[/img:d4631d9eb4]
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Seja bem vindo ao fórum!
Bom, eu tenho um Ugly Stick com 120cm de envergadura, pesando 650 gramas coloquei um Turnigy 2822 ficou aceitável!
Sua construção esta bem legal!Mas precisa ficar atento a algumas necessidades de um aeromodelo para decolar.

Dicas de um iniciante:
*Eu jamais colocaria fita isolante em minha construção, peso desnecessário.

*Comece da maneira certa, evite gastos e perda de tempo, leia bastante o conteúdo do fórum.
Abraços!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Olha sinceramente..A Fuselagem ate que vai..mas a asa...faz outra cara,, parece estar toda torta..mesmo estando presa somente por fita..Boa sorte
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

[quote:6b33675732="Vitor-Meireles"]Olha sinceramente..A Fuselagem ate que vai..mas a asa...faz outra cara,, [size=18:6b33675732]parece estar toda torta[/size:6b33675732]..mesmo estando presa somente por fita..Boa sorte[/quote:6b33675732]


só parece estar torta? :shock: :shock:

jisuis faz outra asa, sem utilizar fita isolante e bem certinha no "prumo" .....
já que tu não tem os materiais necessários para construir um, compre um kit que está em torno dos 40 pilas..

abs..
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

A galera tem que se virar com o material disponível em sua cidade, sem falar que o kit ainda tem o frete, o que acaba desanimando um pouco conforme a região e o depron de qualidade entra no mesmo quesito.

Ta indo bem a construção companheiro, mas a asa esta devendo mesmo, sem falar que o depron da bandejinha até faz uma fuseca legal, mas asa ele fica devendo, te aconselho o isopor de papelaria para fazer essa asa, seria mais proveitoso, ou vc pode tentar melhorar a estrutura dessa asa, talvez isso ajude, ma ao que parece será um risco muito maior de lenhar seu aero ou mesmo nem voa-lo, estamos de olho e ajudando no que for possível


Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Guilherme Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:53 pm
Localização: frei miguelinho, PE

Mensagem por Guilherme Silva »

Realmente nao gostei muito da asa, mas como o amigo falou eu nao tenho material disponivel aqui na minha cidade e o geralmente o frete do kit é mais caro que o proprio kit. Andei muito atras de material e não achei, pra se ter uma ideia nem fibra de vidro eu encontro aqui. Vou seguir o conselho do amigo e comprar o isopor de papelaria mesmo melhor do esta asa. Mas já q nao tenho fibra gostaria de saber qual material eu poderia colocar? Pode ser bambu?
Ah a fita isolante é só pra segurar as parte para tirar foto mesmo.
Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

sinceramente, nao gostei de nada da sua construcao, e principalmente da asa... procure no forum como fazer uma maquina de fio quente e corte uma em isopor, voce vera q eh mt mas facil e fikara mt melhor... em relacao a essa que vc fez jogue fora pois se voce for iniciante mesmo, nunca conseguira manter um aero desse por mt tempo no ar! Abraco
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:c3a40c985f="Guilherme Silva"]Realmente nao gostei muito da asa, mas como o amigo falou eu nao tenho material disponivel aqui na minha cidade e o geralmente o frete do kit é mais caro que o proprio kit. Andei muito atras de material e não achei, pra se ter uma ideia nem fibra de vidro eu encontro aqui. Vou seguir o conselho do amigo e comprar o isopor de papelaria mesmo melhor do esta asa. Mas já q nao tenho fibra gostaria de saber qual material eu poderia colocar? Pode ser bambu?
Ah a fita isolante é só pra segurar as parte para tirar foto mesmo.
Obrigado pelas dicas.[/quote:c3a40c985f]

Cara eu gosto de usar muito em minhas construções de ASA aqueles isopores de "lage" eles tem uma boa resistência. Se não tem fibra de vidro Use bambu rs mas faça umas varetas finas.
Na sua cidade tem algum lugar que faz Gaiolas? se sim procure por lá..
Alguns modelos de gaiola usam fibra de vidro pra fazer o engradamento..
Abraços..
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Guilherme Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:53 pm
Localização: frei miguelinho, PE

Mensagem por Guilherme Silva »

[quote:f2e7ec8b47="Gabrielghas"][quote:f2e7ec8b47="Guilherme Silva"]Realmente nao gostei muito da asa, mas como o amigo falou eu nao tenho material disponivel aqui na minha cidade e o geralmente o frete do kit é mais caro que o proprio kit. Andei muito atras de material e não achei, pra se ter uma ideia nem fibra de vidro eu encontro aqui. Vou seguir o conselho do amigo e comprar o isopor de papelaria mesmo melhor do esta asa. Mas já q nao tenho fibra gostaria de saber qual material eu poderia colocar? Pode ser bambu?
Ah a fita isolante é só pra segurar as parte para tirar foto mesmo.
Obrigado pelas dicas.[/quote:f2e7ec8b47]

Cara eu gosto de usar muito em minhas construções de ASA aqueles isopores de "lage" eles tem uma boa resistência. Se não tem fibra de vidro Use bambu rs mas faça umas varetas finas.
Na sua cidade tem algum lugar que faz Gaiolas? se sim procure por lá..
Alguns modelos de gaiola usam fibra de vidro pra fazer o engradamento..
Abraços..[/quote:f2e7ec8b47]
Amigo obrigado pelas dica do isopor de laje e tbm da gaiola, amigo aqui onde moro as coisas sao precarias, mas vou procurar se tem alguem que faz gaiolas e vou arrumar esse isopor ai e cortar com cortador de fio quente.
Eu vi bastante tutoriais de como montar um aero, mas como é minha primeira construção e ainda por cima nao vende a folha de depron por aqui ai tive que emendar bandejinhas de depron ai a fuselagem não saiu perfeita, mas acho tbm que nao esta de jogar fora, tive tanto trabalho.
Guilherme Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Out 04, 2013 8:53 pm
Localização: frei miguelinho, PE

Mensagem por Guilherme Silva »

Aqui estão as fotos dele entelado.
Entelei do meu gosto nao segui a risca nenhum modelo.
Acho que a fuselagem nao ficou tão desgraçada assim deve da pra voar com ela, tireia todas as fitas isolante que tinha.

Ah a asa vou guardar de lembrança da primeira construção, pra quando chegar la na frente eu rir dela rsrsrs.


[img:4c0bb0c8dc]http://imageshack.us/a/img443/4710/fk8r.jpg[/img:4c0bb0c8dc]

[img:4c0bb0c8dc]http://imageshack.us/a/img41/9872/a2hn.jpg[/img:4c0bb0c8dc]

[img:4c0bb0c8dc]http://imageshack.us/a/img708/6957/wriz.jpg[/img:4c0bb0c8dc]
Responder