Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados
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pulsojato
Bom, agora que meu colega Roberto Rocha Filho, achou para mim este tópico, vou dar meu conhecimento: tenho uma Silverjet faz tempo e assim como vcs, tive problemas para faze-la startar.
Vamos por partes: A Silverjet e a HK funcionam sim, não precisa de nenhuma alteração.
O Pulso é nojento de startar, mas depois que se aprende fica fácil.
O grande segredo é o bico injetor de ar e o ângulo certo para fazer injetar a gasolina e abrir as pétalas da válvula margarida.
Ele pode e deve ser funcionado com gasolina comum - pode-se usar um pouco de éter, mas eu funcionei muitas vezes sem éter.
Necessita de um compressor forte....tenho um compressor pequeno e dá trabalho.
A altura do tanque em relação ao "carburador" é crítica. Se for baixo ele não puxa a gasolina no start e se for alto ele encharca.
Nunca pode ter bolhas no circuito de alimentação.
A vela pode ser uma dessas de aeromodelo mesmo. Teste a vela na bancada e veja se a faísca está boa, forte, bem azul e depois veja se está funcionando no pulso. Dá para ouvir o barulho dela pulsando no escape.
A vedação entre a válvula margarida e o assento deve estar perfeita - como testar: assopre o escape, deve vedar bem, chupe o escape, deve entrar ar e fazer um barulho como que de uma flauta.
Vejam se cada pétala da margarida está perfeitamente assentada com seu furo correspondente - queimei a cabeça até descobrir que a minha estava milímetros deslocada e não vedava perfeitamente.
Sempre é bom dar uma lixada na válvula e no assento para uma perfeita vedação.
O start não deve ser feito com o pulso frio....se puder dar uma esquentada nele antes, é melhor, usando um pequeno maçarico e esquentando a câmara.
Antes de pegar ele dá vários estouros, mantenha o ar mesmo assim e somente desligue o ar se ele já estiver em funcionamento.
O start do pulso é quase igual a começar a fazer solda elétrica, vc vê uma pessoa fazendo e acha que é fácil, mas somente depois de muito tempo é que pega a prática.
Quem quiser mais dicas, pode me contatar.
Fernando Xavier - Pulsojato Silverjet - Turbina JJ 1400.
Vamos por partes: A Silverjet e a HK funcionam sim, não precisa de nenhuma alteração.
O Pulso é nojento de startar, mas depois que se aprende fica fácil.
O grande segredo é o bico injetor de ar e o ângulo certo para fazer injetar a gasolina e abrir as pétalas da válvula margarida.
Ele pode e deve ser funcionado com gasolina comum - pode-se usar um pouco de éter, mas eu funcionei muitas vezes sem éter.
Necessita de um compressor forte....tenho um compressor pequeno e dá trabalho.
A altura do tanque em relação ao "carburador" é crítica. Se for baixo ele não puxa a gasolina no start e se for alto ele encharca.
Nunca pode ter bolhas no circuito de alimentação.
A vela pode ser uma dessas de aeromodelo mesmo. Teste a vela na bancada e veja se a faísca está boa, forte, bem azul e depois veja se está funcionando no pulso. Dá para ouvir o barulho dela pulsando no escape.
A vedação entre a válvula margarida e o assento deve estar perfeita - como testar: assopre o escape, deve vedar bem, chupe o escape, deve entrar ar e fazer um barulho como que de uma flauta.
Vejam se cada pétala da margarida está perfeitamente assentada com seu furo correspondente - queimei a cabeça até descobrir que a minha estava milímetros deslocada e não vedava perfeitamente.
Sempre é bom dar uma lixada na válvula e no assento para uma perfeita vedação.
O start não deve ser feito com o pulso frio....se puder dar uma esquentada nele antes, é melhor, usando um pequeno maçarico e esquentando a câmara.
Antes de pegar ele dá vários estouros, mantenha o ar mesmo assim e somente desligue o ar se ele já estiver em funcionamento.
O start do pulso é quase igual a começar a fazer solda elétrica, vc vê uma pessoa fazendo e acha que é fácil, mas somente depois de muito tempo é que pega a prática.
Quem quiser mais dicas, pode me contatar.
Fernando Xavier - Pulsojato Silverjet - Turbina JJ 1400.
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Bom, vamos ver se conseguimos ser rápidos na resposta:
Pulsos valveless não vão servir para aeromodelismo, somente para funcionar estáticos no campo e fazer barulho.
Seu rendimento é muito inferior aos pulsojatos com válvula.
Tem de levar embarcado um bujão de gás, e também um gerador de faísca, tornando inviável pelo peso.
Ele é um motor e consequentemente tem uma fórmula para funcionar, qualquer alteração em um dos parâmetros (cone) vai influenciar no funcionamento e até não funcionar, portanto se quer ver um funcionando deve seguir rigorosamente os desenhos originais.
Eu, particularmente optaria por um pulso com válvula que existem comercialmente.
Nunca vi um valveless comercial, somente artesanal
Abraços e sucesso na sua empreitada (difícil)
Fernando Xavier - Pulso Silverjet - Turbina JJ 1400
Pulsos valveless não vão servir para aeromodelismo, somente para funcionar estáticos no campo e fazer barulho.
Seu rendimento é muito inferior aos pulsojatos com válvula.
Tem de levar embarcado um bujão de gás, e também um gerador de faísca, tornando inviável pelo peso.
Ele é um motor e consequentemente tem uma fórmula para funcionar, qualquer alteração em um dos parâmetros (cone) vai influenciar no funcionamento e até não funcionar, portanto se quer ver um funcionando deve seguir rigorosamente os desenhos originais.
Eu, particularmente optaria por um pulso com válvula que existem comercialmente.
Nunca vi um valveless comercial, somente artesanal
Abraços e sucesso na sua empreitada (difícil)
Fernando Xavier - Pulso Silverjet - Turbina JJ 1400
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