Responsabilidade no que se escreve e opiniões tecnicas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
lopes.aereo
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 11:58 am
Localização: Caieiras SP

Mensagem por lopes.aereo »

Marco Antonio parabéns pela iniciativa de fazer esse Post pena não ter visto antes.

Tenho mais de 50 anos de idade e 18 de Aeromodelismo sou da época do Glow , hoje vivemos mais a os elétricos e Gasolina, ter 18 anos de hobby não significa que conheço muito pois a tecnologia muda e muito ex: o droner com GPS,samart fly e assim vai.

A coisa que mais incomoda e chegar em uma pista e ter um" Ze Ruela" formador de opinião.......e sempre as vitimas são os coitados dos iniciantes, geralmente esses formadores sao instrutores que cobram para ensinar e por interesse financeiro proprio falam diversos absurdos, sentem-se o dono do pedaço

Nesses anos ja vi de tudo.

Ja vi aeromodelistas chegarem felizes com seu ARF prontinho para voo e o Intrutor: [i:0ac4275b04][b:0ac4275b04]Esse tanque de combustivel nao presta precisa ser DUBRO...alias se vc quiser tem um aqui por R$50,00 com esse tanque eu nao vou voar.[/b:0ac4275b04][/i:0ac4275b04]

Motor não pega......[i:0ac4275b04]Vela troque a vela, tem que ser trocada a cada 12 voos[/i:0ac4275b04] obviamente ele ja tem uma cartela de vela para venda.



Eu frequentava um terrão nunca cobramos nada de ninguém para ensinar , pois comigo só encontrei mercenários , lembro que sempre vinha um rapaz humilde o seu aero vinha dentro de um saco ele trazia a pé (não existia elétricos nessa época) o aero dele era bem surrado, mas a gente dava maior força sem critica alguma.

Hoje frequento o sitio de um amigo onde tem uma pista, gosto de ir em pistas mas difícil e vc conviver com os AEROPANELAS da vida., temos que ser surdos as vezes para não discutir.

Tenho formação em eletrônica procuro não dar opiniões se não tenho 100% de certeza do que estou falando.mas infelizmente não ao todos que pensam assim
03 Inimigos do Aeromodelista : Chão , Bebida e Mulher
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Falando francamente... estou tão sem paciência com "gente" e especial essa gente daqui que resolvi largar mão e que se dane!!! Quando você tenta manter um nível elevado os analfabetos funcionais ficam te enchendo o S@..@, ai vem um bando de simpatizantes e aplaudem. Ok então fiquem "vocês" na sua ignorância e falta de conhecimento, um dia aquele que tomar sorvete pela testa vai ser o NERD da sala... Uhuuuu!!! Eu voo em um lugar próprio sem ter ninguém pra me perturbar, convido quem eu acho que devo e pronto.

Minha mãe já dizia: Não de perolas aos porcos.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

[quote:dfff75a415]Alguém aqui, sinceramente.... um caso hipotético: Tem uma doença e tem um médico e um curioso.
Vai dar ouvidos a quem???? Um estudou pra caramba, fez residencia, participa de congresso, é responsável no que diz e sabe as consequências do que acontece quando fala algo errado. O outro é um palpiteiro com conhecimento baseado na net, quando muito!
[/quote:dfff75a415]

Após 25 anos sentado na cadeira do outro lado da mesa posso dizer com propriedade que, contrariando toda a lógica, há pessoas que simplesmente acreditam mais no vizinho. Não tento mais discutir além dos primeiros minutos. Falo a quem quer ouvir. Não dá para debater afirmações que são tão absurdas que "não estão NEM erradas".

IMHO (EMMO) creio que o problema se dê devido ao excesso de acessibilidade. Ela é profundamente prejudicial pois, ao invés do novato seguir uma curva de aprendizado, ele simplesmente compra na internet o "super combo completíssimo" prende este à uma estrutura de isopor e vinil, vai a um terreno qualquer e põe a coisa no ar. Isto é de dar medo!

Tenho visto vários vídeos aqui, de coisas voando "penduradas em hélices" impulsionadas por sistemas que drenam amperagens "burrais" e todo mundo aplaudindo, talvez para não ofender ou desestimular o novato, ou porque o "standart" passou a ser o ruim.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

caras a verdade(a MINHA pelo menos) é só uma... pessoal "das antigas" tá de saco cheio de tentar ensinar o que é o certo, e ser bombardeado por uma legião de imbecis úteis, seguidos e apoiados(ou seria suportados?) por uma outra legião de puxa -sacos inúteis.
eu sinto o maior orgulho, de encher o peito mesmo pra falar, que estou indo pra 26 anos de experiencia e vivencia no aero- só quem ama e tem o modelismo quase como vício sobrevive esse tempo todo.
se você, novato que tem menos experiencia acha isso idiotice, beleza... direito seu! como eu tambem tenho o direito de achar.... bom, nem é bom eu escrever aqui o que eu acho, senão vai dar Boznia.
to ficando "véio" .... e chegando a conclusão que o marco antônio que tá certo.... vocês,"novinhas do aero" acham que tá certo ser errado? que é bonito? então,que enterrem seus aeros uns nas cabeças dos outros....garanto que na minha é que não va cair.

mas pra você, que quer aprender de verdade, ensino tantas e quantas vezes forem necesarias...ADORO ensinar a pescar... ODEIO dar peixe pra vagabundo!

nunca neguei responder pra ninguém que verdadeiramente precisasse de ajuda. e tem muitos ai que podem confirmar o que eu to falando.
nunca cobrei um puto furado pra dar aula pra ninguem, e sabe por que? porque quando eu aprendi, fui "estuprado" por um instrutor profissa, desses que ganha pra ensinar, e muitas vezes mal sabe pra si.
chega... já falei demais.
P.S. marco não sabia o que é uma porta lógica, mas como depois de véio voltei pros estudos eu aprendi esse ano.... e o que é um meio somador, e um somador completo também... 8)
ABRAÇOS a todos
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... com o devido tempo vão virar tuuuuudo Marco Antonio.

Minhas crias, que orgulho!!!! :P :P :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Sugeriria que, por um motivo simplesmente histórico, fossem lidos pelos "jovens" os antigos "exemplares" do "Ampeer Newsletter":

http://www.theampeer.org/ampeer/Complete-Ampeer-Index.html
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Você pediu para ler????? E eles sabem que é isso? Tem figurinha não tiu????
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

To lendo essa bagaça ai!

só espero que o tradutor não distorça tanto as palavras...
Responder