Lenha após rajada de vento

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Lenha após rajada de vento

Mensagem por Bivo »

Senhores sou novo no hobby. Tenho um cessna de isopor e já me sinto um pouco mais seguro para voá-lo, entretando, após 20 minutos de voo quando eu estava fazendo a volta para aproximação a baixa altitude, começou um vento forte e repentino o que levou o avião para o chão.

Vocês tem alguma dica de como proceder quando ocorrer isso? :roll:
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Nesses casos, se o avião estiver em baixa velocidade evite usar os ailerons bruscamente ou com comandos longos.

Um solução é acelerar e abortar o pouso.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

VOCÊ QUER DIZER EVITE USAR O AILERON NO POUSO NÃO É? A não ser que venha Glissando...

Use leme!!! Se chama leme de direção por algum motivo!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

E como o marco falou no pouso use leme eu depois que aprendi usar somente leme no pouso meus pousos mudaram, para melhor.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por Bivo »