Cnc fresa em md com fotos e videos conforme avanço

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Alvin, blz?

Minha placa é uma TB6560.

Ontem eu fiz um pequeno teste com uma dremel, mas estou sem fresa, então ficou uma porcaria. rsrsrsrsrs

Estou com dificuldades em acertar o tamanho do desenho com o tamanho real da peça.

Fiz um desenho no ARTCAM com 15cm x 10cm, só que quando eu coloco no MACH3, e mando fresar, o desenho fica minúsculo.
Movendo os eixos manualmente, ele move a quantidade exata.
Para fazer o desenho na madeira eu coloquei no Mach3 10 na escala, mas o desenho ficou com 5 cm. Para ele ficar com os 15cm, eu deveria colocar 30 na escala.
Alguém sabe como resolver esse probleminha? Ou é normal acontecer isso?
Pode ser o tipo de arquivo escolhido na hora de exportar do ARTCAM?

Abraços!
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[i:f4ce8fe421][b:f4ce8fe421]Mauricio[/b:f4ce8fe421][/i:f4ce8fe421]

nem essa placa e nem os motores são indicado para uma hotwire. Afinal a hot usa 4 motores e não 3 como esse kit. e outra coisa o eixo Y com 70 cm vai precisar de uma base boa no eixo X para não balançar, na minha hot eu tinha 85 cm no X e 40cm no Y essas dimensões seria a área util da maquina.

Para a parte controladora o ideal seria uma placa c4 segue o video teste que tinha feito na minha http://www.youtube.com/watch?v=gyMUtv-VZJY

essa sim seria a placa ideal ok.

qualquer coisa não deixe de postar que estamos ai.


[i:f4ce8fe421][b:f4ce8fe421]Guto[/b:f4ce8fe421][/i:f4ce8fe421]

Você configurou o passo dos motores e tamanho da barra no mach3? pode ser algo assim. não posso opinar muito sobre o mach porque não me acertei com esse programa e também porque pretendo usar o emc2 plataforma linux isso a principio. pois até onde sei o mach tem mais recursos de acerto e tal.
seu artcam esta em pt? ou inglês?
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:a630e72aa0="Alvin"][i:a630e72aa0][b:a630e72aa0]Mauricio[/b:a630e72aa0][/i:a630e72aa0]

nem essa placa e nem os motores são indicado para uma hotwire. Afinal a hot usa 4 motores e não 3 como esse kit. e outra coisa o eixo Y com 70 cm vai precisar de uma base boa no eixo X para não balançar, na minha hot eu tinha 85 cm no X e 40cm no Y essas dimensões seria a área util da maquina.

Para a parte controladora o ideal seria uma placa c4 segue o video teste que tinha feito na minha http://www.youtube.com/watch?v=gyMUtv-VZJY

essa sim seria a placa ideal ok.

qualquer coisa não deixe de postar que estamos ai.


[i:a630e72aa0][b:a630e72aa0]Guto[/b:a630e72aa0][/i:a630e72aa0]

Você configurou o passo dos motores e tamanho da barra no mach3? pode ser algo assim. não posso opinar muito sobre o mach porque não me acertei com esse programa e também porque pretendo usar o emc2 plataforma linux isso a principio. pois até onde sei o mach tem mais recursos de acerto e tal.
seu artcam esta em pt? ou inglês?[/quote:a630e72aa0]

Lembrando que a c4 tem um melhor desempenho com motores de 48 passos, e uma mecanica leve e bem alinhada.
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

[quote:33f37e208c="guto_bhz"]Alvin, blz?

Minha placa é uma TB6560.

Ontem eu fiz um pequeno teste com uma dremel, mas estou sem fresa, então ficou uma porcaria. rsrsrsrsrs

Estou com dificuldades em acertar o tamanho do desenho com o tamanho real da peça.

Fiz um desenho no ARTCAM com 15cm x 10cm, só que quando eu coloco no MACH3, e mando fresar, o desenho fica minúsculo.
Movendo os eixos manualmente, ele move a quantidade exata.
Para fazer o desenho na madeira eu coloquei no Mach3 10 na escala, mas o desenho ficou com 5 cm. Para ele ficar com os 15cm, eu deveria colocar 30 na escala.
Alguém sabe como resolver esse probleminha? Ou é normal acontecer isso?
Pode ser o tipo de arquivo escolhido na hora de exportar do ARTCAM?

Abraços![/quote:33f37e208c]

Guto vá ate a tela settings Alt6 do seu mach3,aperte o botão Set Steps per Unit selecione o eixo que pretende acertar, informe a medida que quer que ela se move.
Informe o resultado obtido ao programa.


Abs
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Misiukas, eu já fiz isso, mas estou tratando como milímetro. Coloco 50 e ele move 50mm. È isso mesmo? Ou eu devo tratar como centímetro?
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Isso mesmo coloca 50 mm e a maquina vai andar 5 cm. Quando vc desenha no artcam considere milímetros também.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Achei alguns videos sobre o artcam. Na verdade já venho estudando eles a um certo tempo. pode ser útil

Os videos são do Lolata usuário aqui do e-voo

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=139825
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Bom dia pessoal!
Obrigado pelas dicas!

O Mach3 estava configurado para polegadas, e meus arquivos em milímetro...
Aí complica. rsrsrsrs
Mudei também o tipo de arquivo para exportação.

Ontem a noite eu fiz um pequeno teste, mas ainda falta terminar a mesa. A madeira está presa na gambiarra. rsrsrsrs
Como ainda não tenho fresa, usei uma broca de corte da Dremel.
Minha Dremel está com o carvão ruim, então usei outra fresadora.

Tenho que diminuir a profundidade de cada passada, senão força a microretífica.

Fiquei imaginando que a qualquer momento um vizinho batesse na minha porta. kkkk

Segue um vídeo editado pelo Google+.
[yt]xiW3eIHyCiY[/yt]

Abraços!
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Cara ficou bacana hein!!! agora é comprar umas fresas e moer a madeira heheh essa dremel que esta usando sera que da conta do recado? vi uma parecida nas lojas TaQi mais não sei se é uma boa pedida hehe
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

não estou conseguindo carregar as fotos no imagenshack tem outro site que eu possa hospedar as imagens e postar aqui.
Responder