Puxando papo , perdi o avião de vista hoje.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Regras para o piloto;
-Nunca desviar a atenção do modelo em voo, uma fração de segundo é o suficiente para perder o modelo, principalmente quando estiver longe.
-Evite conversar com um piloto quando ele estiver pilotando.
-Se durante o seu voo aparecer aquele outro modelo lindo que você gostaria de ver voando, pouse e curta o voo do outro, não tente dividir a atenção em dois voos simultâneos. Eu quase derrubei um nessa situação.
-Se alguém for fotografar o piloto, não faça pose nem sorria para a foto, ignore o fotógrafo e fixe a atenção no seu modelo.

Os colegas complementem as dicas.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:65290b5293="Gilberto"]Regras para o piloto;
-Nunca desviar a atenção do modelo em voo, uma fração de segundo é o suficiente para perder o modelo, principalmente quando estiver longe.
-Evite conversar com um piloto quando ele estiver pilotando.
-Se durante o seu voo aparecer aquele outro modelo lindo que você gostaria de ver voando, pouse e curta o voo do outro, não tente dividir a atenção em dois voos simultâneos. Eu quase derrubei um nessa situação.
-Se alguém for fotografar o piloto, não faça pose nem sorria para a foto, ignore o fotógrafo e fixe a atenção no seu modelo.

Os colegas complementem as dicas.[/quote:65290b5293]

Completando...

Quando vier a coceira ...aquela...mova os glúteos para cima e para baixo em movimentos alternados.

Como se sua bunda estivesse mascando chicletes.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:ce1e50154b="Douglas Lenz"]Julio

No Clubes, no torneio interno e no campeonato gaúcho. To te mandando MP com maiores informações[/quote:ce1e50154b]


Manda para eu também, quero assistir a uma prova dessas, vai que eu tome gosto pela coisa e vire um urubu também.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Se você estiver voando e aquele mosquito FDP não te deixar em paz, é melhor você pousar, tirar a mão do rádio e dar tapa do ar não vai resolver... da próxima vez leve repelente... kkkkk
Humberto Melo
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Re: Puxando papo , perdi o avião de vista hoje.

Mensagem por motta »

[quote:4f20989afd="PorcoMaster"]Hoje fui voar em um campo que passa um pessoal mas normalmente esta vazio e eu levanto voo ou pouso onde ninguém nunca passa, normalmente eu vou la deixo o avião já arrumadinho tiro ele do carro e faço 1 voo para matar a vontade e não ficar chamando atenção,

Voo gostoso, 12:30 , joguei o avião la em cima e vim planando, quando estava chegando mais perto de min eu ouvi, alguns passos de pessoas, tomei um susto e olhei ao lado , vi que eram só um grupo de adolescentes indo para algum lugar

Olhei de volta ao céu, cade o avião , não achava de jeito nenhum , olhei para todos os lados , como não mexi no controle , e sabia que ele estava planando eu dei uns 50% de motor para dar tempo de achar ele antes que cai-se em algum lugar, quando vejo estava bem acima da minha cabeça, na altura de um poste e meio , uns 20 metros, voltei a voa-lo , e pousei logo depois , pois o susto foi grande , demorou uma meia hora ate eu relaxar de novo

Ja tiveram muitas perdas de avião de vista ?[/quote:4f20989afd]


Que coisa, tu é uma verdadeira bomba voando, pronta paras explodir em uma cabeça desavisada, não sabes que nunca se deve retirar os olhos do modelo? então porque foi olhar para trás, é por estes motivos que nunca devemos voar em locais onde não se tem segurança, o medo te fez olhar para traz e preocupado te esquecestes momentaneamente do modelo, isto acontece e faz a adrenalina ferver, e as vezes pesar as cuecas hehehehehe.

Brincadeiras a parte, mas serve e muito para quem esta iniciando, refletir sobre o acontecido, para não ocorrer no mesmo erro.

Eu nunca tive, mas já presenciei algumas perdas de modelo por falta de atenção, e algumas por pilotos experientes, não acontece só com iniciantes. Uma coisa é certa, só acontece com quem esta pilotando.

Não adianta colocar os perdidos por roubo, estes nunca vi alguém encontrar.

Bueno não houve mortos nem feridos o episódio só derramou um pouco de adrenalina, mas teve um final feliz, que sirva de lição para muitos.

(Cá entre nós, não pesou nas cuecas? :D :D :D )
[], motta
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Pesou e muito 0.o , eu normalmente sou bem atencioso com o meu aeromodelo ,e foi a primeira vez em quase 8 meses voando que eu tirei os olhos do aeromodelo, foi o reflexo que me tirou a atenção mesmo, somos todos humanos , falar em não tirar nunca os olhos do aeromodelo é facil e realizar tambem ,contudo existem horas que a concentração não basta, se fosse um barulho constante isso é facil, agora um barulho repentino tira o foco de qualquer um, um tiro, ou escapamento quantos sabem diferenciar ? , 10 pessoas andando ou 4 correndo ?

Tomei o susto. Sim, pretendo ser mais cauteloso com certeza , mas o que eu poderia fazer para ser mais cauteloso ?, não tenho ninguem para voar comigo só final de semana , mas final de semana eu normalmente estou em outra cidade , dirijo + de 6 mil km por mês , e nem sempre da para levar o aeromodelo , embora a nova casa dele tenha sido o meu carro.

Quis compartilhar a história mais para puxar papo mesmo , e você sabe que naqueles 5-6 segundos interminaveis, parecendo minutos como o nosso amigo relatou 0.o , eu não fiquei preocupado em perder o modelo , fiquei preocupado em machucar alguém, que o aeromodelo se exploda , o meu hobby não pode causar nunca um ferimento em outra pessoa , o meu espaço social acaba aonde o outro começa

Mas fica aqui as dicas de todos os colegas que não deixarei de seguir.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Essa da coceira foi phoda!..kkkkkkkk
Mas vou ganhar de todos essa!...kkkk

Estava eu com a bateria do aero (todinho branco sem entelagem) fraca e resolvi jogar pra cima (beeeeeem pra cima) e esperar a bateria acabar e deixa-lo vir sem motor (crianças não façam isso em casa) já que era um treinadorzinhu de depron.

De repente vem um sem noção pousar e quase dá com o aero (glow) em cima de mim!

Nessa, claro, foi desviada a atenção do meu aero e quando fui procurá-lo..........
cadê!!???
- Ajuda aí galera! (gritei) Não consigo encontrar meu aero!
Conclusão... Estou procurando até hoje! kkkkkkkk
Nunca mais o encontrei.

Depois foi testificado que o maio vilão foi o rádio que tambem estava com bateria fraca. Certamente perdeu sinal e sabe-se lá onde foi cair.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Triste essa , do cara te ameaçar com um glow , qualquer um ficaria apavorado.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:6ff9291bbc="PorcoMaster"]... o meu espaço social acaba aonde o outro começa

...r.[/quote:6ff9291bbc]

Olha, embora esteja errado em voar onde passam pessoas, mesmo que seja uma a cada 30 minutos e quanto a isso, não existem justificativas que permitam voar em locais públicos, mas você disse algo que eu pensei jamais ouvir (ler) de novo e para isso, vai meus parabéns por você reconhecer que seu espaço acaba onde começa o espaço do outro, pois queiramos ou não, no mundo não somos só nós, temos os outros à nossa volta.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Algumas dicas pra não perder o modelo , voe sempre de costas para o sol , nunca voe com o modelo sobre sua cabeça ou atraz de voce , sempre voe a sua frente , nunca voe na linha do horizonte ,e sempre acima dela , evite modelo verde ou azul que se confundem mais facilmente contra o céu , não tire o olho do modelo .

abs

Cesar-SP
Responder