Puxando papo , perdi o avião de vista hoje.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Puxando papo , perdi o avião de vista hoje.

Mensagem por PorcoMaster »

Hoje fui voar em um campo que passa um pessoal mas normalmente esta vazio e eu levanto voo ou pouso onde ninguém nunca passa, normalmente eu vou la deixo o avião já arrumadinho tiro ele do carro e faço 1 voo para matar a vontade e não ficar chamando atenção,

Voo gostoso, 12:30 , joguei o avião la em cima e vim planando, quando estava chegando mais perto de min eu ouvi, alguns passos de pessoas, tomei um susto e olhei ao lado , vi que eram só um grupo de adolescentes indo para algum lugar

Olhei de volta ao céu, cade o avião , não achava de jeito nenhum , olhei para todos os lados , como não mexi no controle , e sabia que ele estava planando eu dei uns 50% de motor para dar tempo de achar ele antes que cai-se em algum lugar, quando vejo estava bem acima da minha cabeça, na altura de um poste e meio , uns 20 metros, voltei a voa-lo , e pousei logo depois , pois o susto foi grande , demorou uma meia hora ate eu relaxar de novo

Ja tiveram muitas perdas de avião de vista ?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Sou novato, estou aprendendo ainda . . . esta fazendo círculos em uma área desolada mas perto de casa, tive uma "interferência" (essa desculpa é antiga né ? ) o aero desceu e passou por trás de uma árvore, cabrei mas só escutei o aero estatelando no meio do mato, cortei o motor e caminhei até o local e cadê o Ugly ? ativei o localizador, aquele bip bip bip . . . e nada de achar, fui procurando e comecei a andar em círculos, olhei pra cima e lá estava o danado ! a uns 8 metros na copa de uma árvore, 1 hora depois consegui tirar os pedaços dele de lá, voou mais algumas vezes mas agora está descansando, foi meu primeiro amigo e quando eu estiver voando decentemente vou recuperá-lo e trata-lo com muito carinho . . . abraço !
Avatar do usuário
Cleber Módulo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:43 pm
Localização: Andradina - SP

Mensagem por Cleber Módulo »

Já me ocorreu 2 vezes.

A primeira foi olhando para o cronometro, quando voltei cade o aero Telemaster 42". Estava bem alto, ai procura e nada, estava com 1/4 de motor e mantive sem tocar nos comandos. Só encontrei quando, depois de uns 15 segundos, "que parece uma eternidade", resolvi balançar o aero usando ailerons, ai deu contraste e achei.

A segunda com Zagi 85cm, desviei a atenção para caminhar e sair do sol, e quando volto cade? Solução foi parecida, iniciei sequência de "rolls" para poder ver de novo.

Dei sorte que em ambas, estava bem auto, se estiver baixo acho que não dava mais.

Voar sozinho tem estes problemas, principalmente com barulho de pessoas ou animais, é instintivo!

Bons voos!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Eu quase perdi uma vez.

Mas foi aquela coceira terrível na bunda.

Depois de coçar perdí o controle.

Sabe aquela coceira que dá um choque?

Essa.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Já aconteceu comigo....Voando minha antiga asinha de 120cm,, sem oculos, tenho miopia...acabei confundindo a asinha com um urubu e fiquei lá pilotando o urubu uns 20 segundos...Ai depois que vou perceber,,,''UAII N QUER VIRAR PORQUE??'' ai que me dei conta q era um urubu....Fui ver e a asinha ja tava la no meio dum matagal, mas consegui recupera-la... Esta mesma asinha tempos depoiso Esc queimou em pleno voo no nosso sitio,, soltou fumaça travou comandos e foi embora planando pra mata fechada..Não a encontrei mais...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Hahahahahaha!!!!!

Quase toda a prova de urubufly e treinos perco eles de vista por ter subido muito... São segundos (quase minutos) de desespero !!! hahahaha!!!1
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:9c3b905c1e="Douglas Lenz"]Hahahahahaha!!!!!

Quase toda a prova de urubufly e treinos perco eles de vista por ter subido muito... São segundos (quase minutos) de desespero !!! hahahaha!!!1[/quote:9c3b905c1e]

Douglas, onde tu participa dessa provas?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Julio

No Clubes, no torneio interno e no campeonato gaúcho. To te mandando MP com maiores informações
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Pelo menos não fui o único , normalmente voo dentro da caixa de segurança para nunca ter esse problema, mas dessa vez foi intuitivo mesmo e o desespero é grande demais, essa do urubu , nunca aconteceu com o meu mais já aconteceu olhando o avião dos amigos , esse final de semana tava olhando dois urubus depois de uns minutos percebi que eram duas asinhas planando la em cima e já aconteceu o contrario avião que era urubu. 0.o
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:c5c10e4e68="CONDOR 2"]Eu quase perdi uma vez.

Mas foi aquela coceira terrível na bunda.

Depois de coçar perdí o controle.

Sabe aquela coceira que dá um choque?

Essa.[/quote:c5c10e4e68]


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se não for o Condor não é mais ninguém... kkkk


Eu uma vez voando um heli classe 550, sol de umas duas~três da tarde, já começou a prezepada porque no meio de uma manobra perdi a referência do heli e o mesmo saiu descontrolado (voando alto e longe) nisso ele vai bem para a frente do sol, foi igual a olhar para uma solda elétrica pois no desespero não desviei o olhar rapidamente esperando conseguir ver o heli, foram alguns segundos de "cegueira" desesperadores, mas consegui recuperar o foco e "achar" o heli no ar antes que ele lenhasse, se nessa mesma hora eu sentisse uma coceira na bunda, aí seria caixão e vela preta...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Responder