Avião parasita

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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oswaldo pires
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Avião parasita

Mensagem por oswaldo pires »

isso é que é viver nas costas de um gigante rss [yt]bYtazEBQ1K8[/yt]
duro porém voando
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MAX
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Mensagem por MAX »

Show ...
Lembrei quando reboquei uma asinha em um pastinha logo quando comecei... correu a pista inteira, mas subiu...rs
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Max eu também estou com umas ideias dessas, o problema e encontrar quem aceite ser parasitado rsss[yt]JIX9BsbtiTA[/yt][yt]HoMijlGRb04[/yt][yt][/yt]
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Fazer um rc do Bell X-1 ia ser muito show[yt]E5vHWfj6xVg[/yt]
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E o Buran (ônibus espacial soviético)[yt]WRI2y0cwHd0[/yt]
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Mensagem por oswaldo pires »

Mistel alemão, que era um avião misto formado de um bombardeiro bimotor sem tripulação, modificado e cheio de explosivos, dirigido para o alvo por um caça monolugar; este último, fixado ao bombardeiro, libertava-se do "avião-bomba" antes que este atingisse o objectivo e podia regressar à base. Tão estranho tandem pode ser reproduzido em modelo à escala 1/72 (ou 1/48) a partir de um kit do bimotor JU-88 e de outro do ME-109 ou do FW-190, que eram utilizados como aviões-piloto; as restantes modificações podem efectuar-se com diversos elementos de plástico, resina e fotogravuras.

A série Mistel de aeronaves composto são, sem dúvida, um dos conceitos mais estranhos para alcançar o status operacional com a Luftwaffe. O conceito original foi proposto para o RLM em 1941 por Siegfried Holzbauer, piloto de testes Junkers. Sua idéia era fazer uso de "cansado" Ju 88 fuselagens por embalagem-los com explosivos, levá-los perto de um alvo e bater-los para o destino após o lutador havia se lançado. O piloto de caça passariam a controlar o "míssil" após o lançamento por controle remoto.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mistel



Mistel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Ir para: navegação , pesquisa






Modelo da proposta de Mistel Heinkel He 162 com um Arado E.377a glide bomba no Technikmuseum Speyer




Um exemplo capturado do treinador Mistel S2. exército dos Estados Unidos pessoal examinou o avião.




Ju 88 e Fw 190 combinados para formar um Mistel.
Mistel ( alemão para " visco "), foi o maior componente, não-tripulado de uma aeronave composta de configuração desenvolvido na Alemanha durante os últimos estágios da Segunda Guerra Mundial . O composto formado um avião de controle Pilotado pequeno montado acima de uma grande robô de transporte de explosivos, o Mistel, e como um todo foi referida como a Huckepack ("Pick-a-back", em Inglês Britânico, "às cavalitas" em Inglês Americano), também conhecido como o Beethoven-Gerät ("Beethoven Device") e Vati und Sohn ("Papai e Filho"). [1]

O mais bem sucedido deles usou um modificado Junkers Ju 88 bombardeiros como o Mistel, com todo o compartimento da tripulação localizado nariz substituído por um nariz especialmente concebido preenchido com uma grande carga de explosivos. O componente superior era um avião de caça , juntou-se ao Mistel por struts. A combinação seria levado para o seu alvo por um piloto no combate; em seguida, o bombardeiro não-tripulado foi lançado para atingir o seu alvo e explodir, deixando o lutador livre para retornar à base. A primeira dessas aeronaves composta voou em julho de 1943 e estava prometendo o suficiente para começar um programa de unidade de teste Luftwaffe KG 200 , codinome "Beethoven", acabou entrando em serviço operacional.

Outros compostos incluídos no Mistel Ta154/FW90, Ar234/Fi103, Do217K/DFS 288 e Si204/Lippisch D-1. Projetos incluiu o Ju 287/Me 262 e AR 234C/Arado E.377. [2]



Conteúdo [hide]
1 Projeto e desenvolvimento 1.1 Warhead

2 Sobreviventes
3 Variantes
4 combinações Mistel 4.1 Em uso operatório
4.2 Projetada para uso
4.3 Somente em planos de papel ou propostas

5 Operadores
6 Veja também
7 Referências
8 Ligações externas


Projeto e desenvolvimento [ editar ]

Os primeiros tais experiências na Alemanha nazista a respeito de aeronaves composto de qualquer tipo foram realizadas com o DFS 230 tropa planador como o componente "inferior" e usando estabelecido, as aeronaves da Luftwaffe impulsionados por motores, como o Focke-Wulf Fw 56 ou o Messerschmitt Bf 109 E, como o componente superior, numa tentativa de proporcionar o planador tropa com um alcance maior do que se fosse simplesmente puxado na maneira convencional.

Mais tarde, a técnica tornou-se mais refinado, eo componente bombardeiro (que muitas vezes era uma nova aeronave ao invés de excedente) foi equipado com um especializados 1.800 kg (3.960 £) de ogivas . A fase final do desenvolvimento Mistel era de especializados construídos de propósito jato componentes bombardeiros-powered, incluindo os desenvolvidos a partir do Messerschmitt Me 262 , o Junkers Ju 287 ea inteiramente nova Arado Ar 234 . Nenhum desses esquemas ambiciosos tinha deixado a mesa de desenho antes o fim da guerra.

Warhead [ editar ]

A ogiva Mistel definitiva foi uma carga modelada de quase duas toneladas em peso equipado com um cobre ou de alumínio de revestimento com o peso de uma bomba de grande sucesso . Foi esperado que a utilização de uma carga formada para permitir a penetração de até sete metros de concreto reforçado .

Cerca de 250 Mistels de várias combinações foram construídos durante a guerra, mas eles se reuniram com sucesso limitado. Eles foram levados primeiramente no combate contra a frota de invasão dos Aliados durante a Batalha da Normandia , tendo como alvo o porto britânico realizado em Courseulles-sur-Mer .

Enquanto os pilotos Mistel alegou sucessos, nenhum desses jogo registros Aliadas; eles podem ter sido feitas contra o hulk do velho navio de guerra francês Courbet , que havia sido incluído como um componente do porto Mulberry em Arromanches e especialmente vestido como um chamariz pelos Aliados. Explosão grave e danos estilhaços de um near-miss foi sofrida por HMS Nith , uma sede flutuante, em 24 de junho. Nove homens foram mortos e 26 feridos, e Nith foi rebocado de volta para a Inglaterra para reparos.

Uma segunda oportunidade para usar os Mistels, em Scapa Flow , em 1944, foi abandonada após o naufrágio do navio de guerra alemão Tirpitz levou à saída de todos da Royal Navy grandes unidades de superfície 's do alvo.

Como parte da Operação Martelo de Ferro no final de 1943 e início de 1944, Mistels foram selecionados para realizar ataques principais contra soviéticos instalações-especificamente armas de fabricação, de produção de electricidade centrais ao redor de Moscou e Gorky . Estas plantas foram conhecidos por serem mal defendida pelos soviéticos e insubstituível. No entanto, antes que o plano poderia ser implementado, o Exército Vermelho entrou na Alemanha, e decidiu-se utilizar os Mistels contra a sua cabeça de ponte no Küstrin vez. Em 12 de abril de 1945, Mistels atacaram as pontes que está sendo construído lá, mas o dano causado foi insignificante e atrasou as forças soviéticas apenas por um dia ou dois. Ataques Mistel subseqüentes sobre outras pontes que estão sendo jogados em todo o Oder foram igualmente ineficazes.

Sobreviventes [ editar ]

Um Focke-Wulf Fw 190 (Werk Nr. 733.682), preservado no Museu Imperial da Guerra , em Londres, foi a parte lutador de um sistema Mistel que foi capturado pelas forças britânicas em 1945. A aeronave mantém o Kugelverschraubung mit Sprengbolzen ("juntas de bola com parafusos explosivos "), os acessórios por baixo que acompanha-lo ao seu Junkers Ju 88 parceiro. [3]

Variantes [ editar ]
Mistel Protótipo: Ju 88 A-4 e Bf 109 F-4
Mistel 1: Ju 88 A-4 e Bf 109 F-4
Mistel S1: versão instrutor de Mistel 1
Mistel 2: Ju 88 G-1 e Fw 190 A-8 ou C-8
Mistel S2: versão instrutor de Mistel 2
Mistel 3A: Ju 88 A-4 e Fw 190 A-8
Mistel S3A: Versão instrutor de Mistel 3A
Mistel 3B: Ju 88 H-4 e Fw 190 A-8
Mistel 3C: Ju 88 G-10 e Fw 190 F-8
Mistel Führungsmaschine: Ju 88 A-4/H-4 e Fw 190 A-8
Mistel 4: Ju 287 e Me 262
Mistel 5: Arado E.377A e He 162 [4]

Combinações Mistel [ editar ]

Em uso operatória [ editar ]
Ju 88 A-4/Bf 109 F-4
Ju 88 A-4/Fw 190 A-8

Projetada para uso [ editar ]
Ju 88 G-1/Fw 190 A-6
Ju 88 A-6/Fw 190 A-6
Ju 88G-1/Fw 190F-8
Ju 88H-4/Fw 190A-8
Ju 88H-4/Fw 190F-8

Só nos planos de papel ou propostas [ editar ]
Ju 88 G-7 / Ta 152 H
Ta 154 / Fw 190
Ar 234 / 103 Fi
Fazer 217 K / DFS 228
Siebel Si 204 / Lippisch DM-1
Ju 287 / Me 262

Operadores [ editar ]
Alemanha nazista Luftwaffe

Veja também [ editar ]
Operação Afrodite

Referências [ editar ]
Citations
1. ^ Verde, W.; Warplanes do Terceiro Reich, Macdonald e Jane, 1970.
2. ^ Madeira, A. e Gunston, W.; Luftwaffe de Hitler, Salamandra, 1977, página 241.
3. ^ . Forsyth, Robert = (2001) Mistel: German Aircraft Composite e Operações, 1942-1945. Midland Publishing. ISBN 1903223091 .
4. ^ Luft'46 Arado Ar E.377
Bibliografia Verde, William e Gordon Swanborough. "Prelude to 'Stand-Off'." Air Enthusiast , trinta e quatro anos, de setembro a dezembro 1989 Bromley, Reino Unido. Belas Scroll. ISSN 0143-5450. pp 43-47, 80.
Wood, T. e Gunston, Luftwaffe do B. Hitler. Salamandra, 1977.

Ligações externas [ editar ]
Meios de comunicação relacionados ao Projeto Mistel no Wikimedia Commons
Breve descrição com fotografia Mistel
Fotografia da aeronave Mistel de Spiegel online
Mistel Aircraft Composite a Luftwaffe Resource Center




[yt]acod4c8Ts4w[/yt][yt]t-4vUmsUMk8[/yt][yt]vSl3I9kqHiw[/yt]
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[yt]FNXahIoXMw8[/yt] http://pt.wikipedia.org/wiki/SpaceShipOne
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