Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Mensagem por Marco Antonio »

Acrescento ao texto:

Montávamos aviões com o que tinha em mãos, não existia tudo pronto.
Montavamos... isso mesmo!!!![b:ba3dd6aea4] MONTÁVAMOS A PARTIR DE MADEIRA. [/b:ba3dd6aea4]
Se não tivesse como comprar fabricávamos e fazíamos a coisa ficar até bem feita.
Era um motor só... cuide bem dele.
AS VEZES ERA UM AVIÃO SÓ... Melhor aprender a voar!!!!
Um rádio só... cuide também.
[b:ba3dd6aea4]UMA BATERIA DE NICAD... PELO MENOS NÃO QUEIMAVA O RADIO IGUAL FOSFORO COM ESSE TIRA, COLOCA, TIRA, COLOCA!!! [/b:ba3dd6aea4]
Um pack de Nicad e dava pra voar o dia inteiro.
Colocávamos o motor de "cabeça para baixo" e não fazíamos xixi nas calças.
Se aprendia a coisa na pista... onde deve ser!
Só tinha Glow ou "Diesel" e muitas vezes caia no olho!
Outras vezes a gente tomava quando puxava com a boca.
Sujava pra C@ete e era só limpar com um pano...[b:ba3dd6aea4] as meninas ficavam reclamando do cheiro e da sujeira.[/b:ba3dd6aea4]
Voar era mérito seu e não de um sofisticado conjunto de giroscópios, acelerômetros e sensores.

... agora o texto que achei no face.


NASCIDOS ANTES DE 1986…
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebê eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo, altamente tóxicas, que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças, ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas numa boa.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes, cotoveleiras e joelheiras, e olha que mertiolate ardia mais do que ácido!
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos de segurança e airbags, ir no banco da frente era um bônus.
Bebíamos água da mangueira do jardim e não de garrafa, que na época nem vendia.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e outras porcarias mas dificilmente engordávamos porque estávamos sempre loucos para brincar na rua com os amigos.
Partilhávamos garrafas e copos com dezenas de colegas e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pela rua mais íngreme, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar algum tipo de freio.
Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.
Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box, nada de 100 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, celulares, computadores, DVD, Chat na Internet.
A Tv pegava no máximo globo, sbt e manchete!
Tínhamos amigos e para vê-los era só ir pra rua.
Caíamos de muros e de árvores, nos cortávamos, até partíamos ossos, apertavamos as campainhas dos vizinhos, fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Tudo isso sem ninguém processar ninguém!

Íamos a pé para casa dos amigos.
Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamãe ou o papai nos levassem.
Criávamos jogos com simples paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.
Eles estavam era do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças!!!

Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostariam de ler acerca de nós.

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho… E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades e nasceram em 1986, ou depois, chamam-se “jovens”!

Nunca ouviram “we are the world”.
Para vocês sempre houve uma só Alemanha e um só Vietnã.
O HIV sempre existiu.
Os CD’s sempre existiram.
O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo foi um Deus da dança.
Acreditam que “Missão impossível” e “As Panteras” são filmes da atualidade.
Não conseguem imaginar a vida sem computadores.
Não acreditam que houve televisão preto e branco e quem tinha era rico.

Agora vamos ver se estamos ficando velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorri?;
2. Precisas dormir mais depois de uma noitada?;
3. Os teus amigos estão todos casados?;
4. Se surpreende ao ver crianças tão a vontade com computadores?;
5. Se lembra da novela “dancing day”?;
6. Encontra amigos e falas dos bons e velhos tempos?;
7. Vai encaminhar este texto para outros amigos porque achas que vão gostar?
Se a resposta é COM CERTEZA para a maioria dos, SIM, ESTAMOS VELHOS (heheheh)…
Mas tivemos uma infância maravilhosa.

Autor: Maro Mannes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

:D :D :D
Anexos
!!!!!!.jpg
!!!!!!.jpg (8.03 KiB) Exibido 5586 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
gidis
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:27 am
Localização: Gaúcho morando em Vitória

Mensagem por gidis »

Bem certinho !!!


É isso mesmo, e ainda hoje quando os novos acham que não da pra fazer alguma coisa nós metemos a cara e tentamos.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

A coisa se acentuou em um voo que fiz do Bixler.

Um aero de EPO, vendido á um custo exorbitante, mal dimensionado para FPV.

Construí um aero de fundo de quintal, o shootnosack.

Material barato, boa performance, de um voo primoroso comparado á um aero dito consagrado.

Dou valor mesmo que seja uma construção pseudo medíocre.

Meu aero voa muito mais estável, maior autonomia, melhor planeio apesar das formas propícias á arrastos acentuados.

Old timers, que me fazem viver momentos de prazer , enfim...

Nada rtf, arf, e a PQ...

Tenho vários hobbys, o maior prazer é a construção que se chama home made (mas com fundamentos) .

Na minha idade de ouro não deixei de viver todos os bons momentos.

Fui educado com a moda antiga de princípios milenares.

Percorri os caminhos da tecnologia e não fiquei de fora.

E não sou desequilibrado.

Acho que não....

:cry: :cry: :cry: :cry:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Tenho um filho de 27 anos com pós graduação e mestrado.

Ainda sou ponto de consulta em muitas coisas.

Mastigando a massinha.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Texto primoroso...

De todo ele que poderia ser ricamente comentado e ainda acrescentado, tiro uma frase, que realmente hoje em dia me chama muiiito a atenção e as vezes inocentemente me pego na frente do computador a pensar... mas como isso pode acontecer?

"[i:ff3abed612]UMA BATERIA DE NICAD... PELO MENOS NÃO QUEIMAVA O RADIO IGUAL FOSFORO COM ESSE TIRA, COLOCA, TIRA, COLOCA[/i:ff3abed612]!!!"

Por que acontece tanto isso, por que os cara queimam tanto rádio com a tal "ligação com polaridade trocada da bateria"?

Em quase 20 anos acho que não precisei mexer 3 vezes na tal bateria do transmissor e pelo que lembro as vezes que precisei tirar não foi por cauda dela, a bateria e sim por alguma manutenção ou conserto em alguma outra coisa...

Hoje leio e vejo a necessidade de trocar a boa, confiável e tradicional por uma de life, lipo, etc... Mas pergunto, pra que? Ahhhh, por que dessa forma a bateria dura semanas sem precisar carregar... tá bom, preguiçoso !
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

É que com isso ele fica mais tempo no feici buqui no tuiti e no instagrama.

Nunca em toda a história de aeromodelismo RC se queimou tanto rádio quanto agora, e vai dizer que é bobagem!?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Lendo esse texto minha infância passou todinha na minha cabeça. Nasci em 1977, morei na roça até os 9 anos de idade. TV quando surgiu lá em casa era uma tela no máximo de 10 polegadas, preta e branco, alimentada por uma bateria de caminhão (precisava ficar 24hs na carga a cada 1 semana, isso numa cidade 28km de onde eu morava). Outro dia fui falar para meu sobrinho de 15 anos como era a vida no começo dos anos 80 e ele assustou porque não existia TABLET; ainda soltou: "Ainda bem que não nasci nesta época".
O moleque nunca saiu p/ rua com amigos p/ jogar bola. Quantas vezes passei tardes perdido nas ruas jogando bola e andando de bicicleta.
Vacinas? Tomava da febre amarela em campanhas na escola com aquela "pistola" onde as crianças faziam a fila e todos eram vacinados em sequencia...
Se for falar tudo que me vem à mente ficarei aqui a tarde toda. Coisas de aeromodelismo também. Lembro quando comprei meu 1° rádio 6 canais com Dual rates, fiquei fascinado...
Muito bom o texto.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:114f67a41e="Cmte. Salgado"][quote:114f67a41e="Marco Antonio"]É que com isso ele fica mais tempo no feici buqui no tuiti e no instagrama.

Nunca em toda a história de aeromodelismo RC se queimou tanto rádio quanto agora, e vai dizer que é bobagem!?[/quote:114f67a41e]~~

Ai tiuzinho ta ficando veinho kkkkkkkkkkkk

vai mano vãmu pru feice por que as mina pira![/quote:114f67a41e]

Ueeeeeeeeeeeeeeee!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder