Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Sou de 1956 (argh!)
Nós não desligávamos disjuntores porque nas casas tinha mesmo era "fusil"
Roubei brucutu de fusca e etc.
O jogo de taco terminava com Tubaina meio sem gelo (ou Groselha Vitaminada Milani) e Mandiopã na casa da Dona Gerônima (mãe do Toninho "Careca")
Andei de Caloi dobrável na obra da Marginal Pinheiros. Nadei na Guarapiranga e pesquei piaba no córrego do Sapateiro (hoje Av Juscelino Kubitcheck).
Remei no lago do Ibirapuera (caraca! Essa é velha mesmo).

Mas hoje eu me pergunto: Como é que pudemos viver tantos anos sem pipoca de Micro-Ondas?
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Além do Mandiopã, o Século XX tinha:
Régua de Cálculo
Normógrafo
Mimeógrafo (a alcool ou a tinta)
Pentógrafo
Episcópio
Tecnígrafo
Telex
Fax
Long Play

Mas não tinha pipoca de Micro-ondas...
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

to me sentindo mais velho ainda , curtia mesmo era o Vigilante Rodoviário , Nacional Kid , e só bebia Tubaina , A Xuxa da época era o Arrelia e o Torresmo .
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

E Paquímetro com Nônio!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:71fb216c34="kiko ribeiro"]to me sentindo mais velho ainda , curtia mesmo era o Vigilante Rodoviário , Nacional Kid , e só bebia Tubaina , A Xuxa da época era o Arrelia e o Torresmo .[/quote:71fb216c34]

Fiz 7 anos de idade no programa da verdadeira Xuxa da época: A Cidinha Campos.
Era o Pulman Junior na TV Record
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Kiko desculpe,
Mas o parceiro do Arrelia era o Pimentinha.
O Torresminho fazia parceria com o Pururuca.
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Mensagem por johndss »

É Srs...

Nasci em 1985, por morar em uma rua sem saída agradeço a Deus por ter vivido uma infância primorosa como descrita no texto. Perdi muita coisa sim... digo sempre aos amigos que "deveria ter nascido apenas 5 anos antes". Mas vejo com amigos da mesma faixa etária, foi diferente... Computador??? Nem sei quando fui ter, quebrar ossos??? em um mesmo ano foram 3x os braços. Policia e Ladrão por todo o bairro, morei em apartamento com vida de uma pessoa que mora em uma casa. Pela rua ser sem saída. Bastava a Mãe chegar na janela, não bastava dizer uma palavra, era o significado de "venha pra casa AGORA". Aqui em BH chamávamos os carrinhos feitos com rolamentos de "Carrinho de rolimã". Era exatamente como no texto. Construção, sem lembrar dos freios. Desavenças? Brigas? Diferenças? Resolvíamos ali mesmo na rua... Discutíamos, rolávamos na porrada.. no dia seguinte jogávamos futebol fazendo dos chinelos de traves. Quando chovia?? Era futebol de botão no prédio.. Jogo de tabuleiro.. Ou bola debaixo da chuva com a certeza de chegar em casa e ser punido. "Lei da palmada??" Sim ela sempre existia. Minha mãe aplicava sempre que eu aprontava. Meu pai praticava a lei do "Cinto, correia". Isso me fez uma pessoa ruim?? Acho que não. Não sou um black bloc que vai pra rua destruir patrimônio alheio. Estudei em escola pública, toda segunda e sexta, era dia de cantar o Hino Nacional e reza. Meu tablet era uma Aqua Play que apanhei muito quando meu irmão via eu brincando. Fui feliz, sou feliz e orgulhoso com isso tudo. Por isso valorizo muito minhas conquistas hoje e no campo de aeromodelismo tenho o voo como prioridade máxima. Vejo muitas pessoas das novas gerações que ao invés de voar pendura avião no motor, faz 3d, mas não consegue fazer um pouso descente, sem bater asa, sem glissar. É triste mas é a nossa realidade. por isso não voo junto com quem não sabe realmente voar. Marco, essa geração "Y" querem o maior, melhor e sem esforço!
Breno Henrique - Johndss
Yak 55m 30CC - Super Stunts .40 - Cessna TF 20cc
Futaba 7c
Avatar do usuário
MAX
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 10:28 pm
Localização: Ex Sampa.Sp. Now....Varzea Grande - Mato Grosso

Mensagem por MAX »

[quote:e6d6a20388="CONDOR 2"][quote:e6d6a20388="leandropinheiro78"][quote:e6d6a20388="MAX"]Nada... ligava, falava com uma voz aterrorizante: eu sei oque vc fez no verão passado. Tocava a campainha e só ai desligava o disjuntor.....kkkkkk[/quote:e6d6a20388]


Ninjaaaaa....[/quote:e6d6a20388]


[img:e6d6a20388]http://newevolutiondesigns.com/images/previews/36-jaw-dropping-illustrations-by-tiago-hoisel.jpg[/img:e6d6a20388][/quote:e6d6a20388]
Kkkkk :roll:
________((V)) . @ . ))((___________
______nm___( o . 0 )___mn______
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:9c850911cc="Marco Antonio"]Eu praticava atletismo desde os 12 anos, com 14 fazia 100 metros em 10s. Hoje acordo as 5 e corro 4 km TODO DIA!!!
Aprendi a nadar aos 3 porque meu pai me atirou no lago!!!
Quase não via televisão, gostava de estudar e ir a biblioteca.... fazer experiência e montar aviãozinho
Fui lobinho depois escoteiro então me acostumei a ficar sem banho, geladeira e todo o resto.
Minha família tinha fazenda em Ribeirão então aprendi a montar cedo e a caçar... eu atirava com espingarda pro meu tamanho.
Ficava na rua em um terreno baldio brincando de guerra, fazia armadilha, me quebrava inteiro e levei ponto na cabeça duas vezes.
Fazíamos fogueira e assava batata doce cheia de terra![/quote:9c850911cc]

Por isso é que é o Brucutu do E-Voo! Num provável fim do mundo, tu passa essa era sem dificuldades.
Avatar do usuário
MAX
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 10:28 pm
Localização: Ex Sampa.Sp. Now....Varzea Grande - Mato Grosso

Mensagem por MAX »

:roll:
Anexos
Sss
Sss
IMG_20140615_213927.jpg (3.56 KiB) Exibido 6121 vezes
Responder