Recebi uma proposta indecente de troca !!!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Recebi uma proposta indecente de troca !!!

Mensagem por man1aco »

Caros colegas modelistas, recebi uma proposta de troca indecente.

Um rapaz que não tem aeros eletricos só tem glows, quando viu minha ultima obra o "Spacewalker I" ficou louco não parou de olhar isso pegar e olhar por todos os lados perguntando sem parar quando eu cobro para fazer um para ele, eu falei não sei quando vale a mão de obra levei um mes para construir essa maquina nessa qualidade.

Na hora que eu falei que motor que estava, um 2822 da RC timer, ele broxou por alguns instantes porque achou que o motor era fraco, antes de eu decolar e subir na vertical como um foguete.

Em poucos segundos depois disso veio a proposta indecente.

Disse ele: "Eu tenho um pastinha asa baixa com motor 46, vamos trocar no seu spacewalker, só esta faltando 1 servo mas eu coloco e você voa ele se gostar nos trocamos"

Eu achava que ele tava de zoeira, porem antes de ir embora ele veio a mim para passarmos os numeros de telefone e reafirmou a troca.

Estou encima do muro balançando na oportunidade de ter o meu primeiro glow ao mesmo tempo um sentimento de apego pela minha obra me diz que eu vou sentir muita falta do spacewalker.

Não sei se com todo mundo é assim, eu tenho uma autocritica absurda e raramente acho o que eu faço realmente bonito sempre vejo os microdefeitos acima de tudo mas consegui ver a verdadeira "beleza" total da minha obra ontem depois que alguem quis tirar ela de mim e já não enxergo mais seus microdefeitos, que nem são assim defeitos mas apenas as diferença de acabamento de um avião entelado a mão no vinil de um de fibra com pintura automotiva.

Qual vai ser o final desta historia até segunda feira eu conto pra vocês.

[img:c7efedcefd]https://farm6.staticflickr.com/5473/14374577694_6cc3044830_z.jpg[/img:c7efedcefd]
[img:c7efedcefd]https://farm4.staticflickr.com/3912/14352415066_626a9b42aa_z.jpg[/img:c7efedcefd]
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

eu não trocaria nada por um pastinha, muito menos este que ficou bonito pacas.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Também não trocava por um pastinha não, se fosse um aero glow com melhor a acabamento e tal tipo um Avistar dava pra pensar mas um pastinha... "TEU AERO TA LINDO DEMAIS"

Vê com ele qual motor e quais servos pois dependo do motor voce pode estar pegando uma "bomba" kkk
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Com o talento que você tem compra a balsa e compensado e constrói um glow treinador ao poucos. eu to construindo meu primeiro glow e não é difícil não [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169146[/url]
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

cara olha só....

se voce pudesse nos enviar mais detalhes do equipamento dele...

motor qual a marca...

pastinha qual a marca ...

servo qual a marca...

Dependendo pode até compensar sim EX:

Se ele tiver um motor OS, novinho no aero, todos os servos futaba, bateria em bom estado, compensa...
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

@ MAN1ACO
Pensando com a cabeça de um 'trocador' compulsivo... (sim estou falando de mim), imagine o custo que você teve para comprar os equipamentos que fazem parte do teu aero. Agora imagine, quanto custa um aero glow, como você disse no inicio, você gostaria de ter um, mas ainda não tem porque razão? Dinheiro, falta de iniciativa, oportunidade... podem ser várias as razões e pode também ser nenhuma delas, mas...

O que é mais fácil pra você, construir um elétrico provavelmente melhor do que o atual (você adquiriu mais experiência) ou construir um glow?

Agora imagine que dinheiro é apenas papel, o valor que ele representa é apenas o valor que damos aquele pedaço de papel. Correto? Então, qual é o valor que você dá a tua vontade de possuir um glow, para a experiência de pilota-lo e principalmente qual é o valor (você mesmo expressou isso) que você dá aquele momento em que você vê alguém perguntando "onde você comprou?" e você enche o peito pra dizer "eu fiz!" e esta experiência fica mais emocionante quando a pessoa diz "eu quero esse pra mim!" seguido de uma proposta que você não esperava receber?

Na minha opinião, se fosse comigo, dentro do cenário que você mesmo descreveu eu trocaria pelo simples fato de que estas experiências valem muito (é história que tu vai contar orgulhoso e o camarada lá vai contar pros amigos onde conseguiu) e você consegue realizar o desejo inicial de ter o objeto que você queria sem precisar tirar dinheiro do teu bolso.

OBS.: Não estou avaliando valores financeiros e sim emocionais. Também não estou dizendo que a decisão está dependendo do valor financeiro que você tem ou não.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê, se quiserem me dar de presente o tal "pastinha" dou um jeito de declinar o presente e trocar de assunto.

O Pastinha mais bonito do mundo, (se é que isso existe) não chega nem aos pés do teu modelinho que ficou muito bonito e como tu disse voa muito bem.

O motor que acompanha o tal, não deve ser O.S e se for tem que se ter cuidado em por que o cara quer se desfazer dele.

Em suma, se tu quiser um treinador Glow, faz um e compra o resto das peças com o tempo.

Ou ainda, outro ponto de vista, tu já fez este Spacewalker que ficou show, fazer outro é barbada. Se tu achar que vale a pena e que tu quer muito ter um aero glow. troca e faz outro pra ti.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Trocou ou não trocou ? A galera quer saber.....
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Glow para quê??? Comecei com glow, construí muitos modelos para glow, grandes, pequenos, treinadores, aerobáticos e, na minha opinião, NADA supera um elétrico bem projetado e bem construído.
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

Nao tenho nada a ver com sua decisao maaas.... eu nao trocaria nada por um pastinha, seu space esta lindo e se esta voando bem.... Voce eh um otimo construtor compre um motor Glow e construa seu proprio modelo.
Responder