Dosador para cola epóxi

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
platinado93
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:17 pm
Localização: Manaus, AM

Dosador para cola epóxi

Mensagem por platinado93 »

Oi, pessoal.
Seguinte, comprei essa cola epóxi por sair mais em conta mas ela vem em potes grandes e não sei como tirar pequenas quantidades para misturar sem fazer a maior melequeira.

[url]http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/colas/colas-epoxi/super-cola-epoxi-secagem-rapida-8-minutos.html[/url]

Alguém pode me dar uma dica de como usá-la?
Obrigado.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tenho esta cola e é muito boa, pode confiar.

Eu as uso em duas seringas de 20ml compra em qualquer farmácia. Tira as agulhas e para enche-las aquece um pouco as colas em banho maria numa panela. A cola fica mais liquida ficando mais fácil de puxar nas seringas.

Enche cada seringa com 10ml que dura um monte.

Dica: paciência, puxa devagar com as seringas que a cola vai entrando, se quiser fazer rápido o máximo que consegue é fazer soltar o embolo da seringa.

A parte transparente é barbada a parte mais escura é mais densa e mais dificil mas dá pra fazer.

Boa Sorte
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Re: Dosador para cola epóxi

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:ee79ae974e="platinado93"]Oi, pessoal.
Seguinte, comprei essa cola epóxi por sair mais em conta mas ela vem em potes grandes e não sei como tirar pequenas quantidades para misturar sem fazer a maior melequeira.

[url]http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/colas/colas-epoxi/super-cola-epoxi-secagem-rapida-8-minutos.html[/url]

Alguém pode me dar uma dica de como usá-la?
Obrigado.[/quote:ee79ae974e]

Compre dois tubos para ketchup.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Dosador para cola epóxi

Mensagem por Douglas Lenz »

[quote:6fbac5d509="Marco Antonio"][quote:6fbac5d509="platinado93"]Oi, pessoal.
Seguinte, comprei essa cola epóxi por sair mais em conta mas ela vem em potes grandes e não sei como tirar pequenas quantidades para misturar sem fazer a maior melequeira.

[url]http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/colas/colas-epoxi/super-cola-epoxi-secagem-rapida-8-minutos.html[/url]

Alguém pode me dar uma dica de como usá-la?
Obrigado.[/quote:6fbac5d509]

Compre dois tubos para ketchup.[/quote:6fbac5d509]

Também ! Boa !
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Uso a mesma cola e comprei tambem potes de 1 kilo de cada .

Uso em potinhos de ketchup tambem.

Só um problema , no frio o endurecedor fica duro e não sai do pote nem a pau. Para isso uso o soprador térmico para amolecer e assim poder usar. Se o pote for muito sem vergonha ele derrete e ai vai fazer uma melequeira danada.

* Uma dica é ter na oficina copinhos de café 50ml e palitos de sorvete para misturar a cola . Muito barato e não tem que sair caçando retalho de isopor para poder fazer a mistura.

Abraços !
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:3ec944bf7a="johnny2008"]Uso a mesma cola e comprei tambem potes de 1 kilo de cada .

Uso em potinhos de ketchup tambem.

Só um problema , no frio o endurecedor fica duro e não sai do pote nem a pau. Para isso uso o soprador térmico para amolecer e assim poder usar. Se o pote for muito sem vergonha ele derrete e ai vai fazer uma melequeira danada.

* Uma dica é ter na oficina copinhos de café 50ml e palitos de sorvete para misturar a cola . Muito barato e não tem que sair caçando retalho de isopor para poder fazer a mistura.

Abraços ![/quote:3ec944bf7a]

Basta colocar no micro-ondas com cuidado pra não aquecer demais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Também uso o microondas, 10 segundos são suficientes.
Humberto Melo
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Esta semana enchendo minhas seringas de 20 com a cola. Ela estava viscosa e ruim e manusear. Fiquei pensando que em uma bisnaga de catchup ficaria ruim e iria comentar no post.

Entretanto lembrei de olhar a localidade do amigo que fez a pergunta inicial, ele mora em Manuas, logo, está quente sempre ! hehhe! não tem inverno como no sul, logo cola dele estará liquida sempre
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

Realmente essa cola é muito boa e barata. Só não sei quanto vai ficar o frete para Manaus...hehe Mas ainda acho que vai compensar.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Quanto a local para misturar, eu uso um Caps marrom de 3/4" (na realidade, qualquer medida serve), é sensacional, custa uns 60 centavos cada, basta misturar, usar e deixar lá o que sobrar, quando o caps encher, basta comprar outro e substituir...


Para quem não sabe o que é caps, é aquela parte de encanamento que se usa para tampar algum encanamento exposto...
[img:1dc2912d97]http://www.solostocks.com.br/img/cap-soldavel-marrom-25mm-3-4-amanco-1119281n0.jpg[/img:1dc2912d97]
Piada ruim do século:
- Porquê aeromodelos feitos com Balsa e Amor duram pela eternidade? - Porque eles são EMBALSAMADOS!!! kkkkkkkkk
Responder