Corsair (tipo) com hélices contra rotativas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Neoconker
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Mensagem por Neoconker »

[quote:2ad3df1ee9="oswaldo pires"]Calma que cheguei as 3 da matina, fica pra semana que vem (talvez) rss, vai que... Mas a batalha técnica está muito interessante, acompanhando por aqui[/quote:2ad3df1ee9]

3 da madruga! Oswaldo curtindo bem a vida! É isso ai!
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Rss mas é muito raro Neo.

Papaléguas tenho que ver com calma seu post mas é super válido

Meu plano B pós eventual lenha é o gaivota stick, retiro o trem de pouso da asa, pois numa lenhada geralmente só as asas sobrevivem rss
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duro porém voando
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Então montei o motor contudo:

a) a dica de retirar os fios vermelhos dos escs não rolou, pelo menos com o rádio da hk simplesmente não deu sinal

b) quando montei o motor no aero ele assumiu a posição da parede de fogo, ou seja o motor está posicionado para baixo e para direita

down trust (o motor está colocado 3 ou 4 graus para baixo) e right trust e 3 ou 4 graus para direita, mas num motor de hélices contra rotativas (o momento em teoria é eliminado) portanto essa posição deve dar alguma tendência indesejável no aero?

c) em menos de 1/2 stick, deu para perceber a potência dos motores combinados, acho que vou colocar num aero mais fácil de voar como num Ugly Stick de 1 a 1,4(m) de envergadura e depois passar para o Corsair

d) usei um suporte de alumínio para segurar o motor já que o montante de madeira se esfarelava pois os parafuso de fixação é muito próximo do motor, outra coisa diferente é que um dos motores fica dentro e o outro fora


[yt]eG9rWIVUemI[/yt]
Anexos
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149_0765.JPG (37.93 KiB) Exibido 2704 vezes
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duro porém voando
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Mensagem por Neoconker »

[quote:8ba1d05d5a="oswaldo pires"]Então montei o motor contudo:[/quote:8ba1d05d5a]

Oswaldo! belas fotos.

Sobre o fio vermelho, se retira 1 dos fios de 1 dos ESCs, não dos 2.

A intenção é não ter 2 ESCs alimentando o receptor ao mesmo tempo (na verdade são os BEC ou UBEC), como você tirou os 2 o receptor não funciona mesmo.
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Papalegua
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Mensagem por Papalegua »

E outra, hélices contra rotativas são justamente para não precisar inclinar o motor para eliminar o efeito torque.
Quando muito, somente inclinar para baixo, para o lado é inútil.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Olha que legal, assim como as hélices contrarotativas que trabalham juntas, vocês estão me ajudando com dicas valiosas mesmo, muito obrigado
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

agora falta ir para a pista
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