Inclinômetro para alinhamentos, faça o seu.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Outro inclinômetro muito útil é baixar um app no celular. Uso um que interliga dois smarts android pelo bluetooth e te dá a diferença de ângulos entre eles.
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

[quote:00ba5fecf5]Outro inclinômetro muito útil é baixar um app no celular.[/quote:00ba5fecf5]

De Volta para o Futuro... :)

Tudo bem que perde o prazer do "DIY.

Av8r
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:87d4841311="betocastrucci"]Outro inclinômetro muito útil é baixar um app no celular. Uso um que interliga dois smarts android pelo bluetooth e te dá a diferença de ângulos entre eles.[/quote:87d4841311]

Imagino que seja bom mesmo,porém não tenho nem 1,muito menos 2 smarts para interliga-los..Meu celular ainda é daqueles que recebem/fazem chamadas e mandam sms.
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Quem quiser pode baixar o app ed transferidor para android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=kr.sira.protractor
Humberto Melo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:3468bce5d3="betocastrucci"]Outro inclinômetro muito útil é baixar um app no celular. Uso um que interliga dois smarts android pelo bluetooth e te dá a diferença de ângulos entre eles.[/quote:3468bce5d3]

Eu tenho no Iphone e prefiro o inclinômetro que comprei na Hobby.... a não ser que você tenha um smart que pese 5g que tenha como prender na superfície e deixa-lo lá enquanto faz o ajuste no rádio.
Tudo isso com uma mão só!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Quero ver essas coisas modernas funcionarem em uma época de conflito, ou adversa.

Onde os satélites sob domínio americano e russo refazerem aleatoriamente as coordenadas para driblar o oponente.

Fico dando milho aos pombos enquanto isso.

Dando uma relembrada na Física, esses meninos que tinham poucos recursos tecnológicos e o código morse.

Não se esqueçam de que as estampas e moldes que embalam celulares possuem erros grotescos pela pouca distancia e tamanho das paredes externas.

Mas vamos mastigando essa massinha...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Condor.... o inclinômetro do celular usa um giro interno sem nada de GPS e que usa a boa e velha gravidade como referencia. E funciona muito bem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[img:4e1dc25af6]http://www.estudopratico.com.br/wp-content/uploads/2014/03/gravidade-e-newton-300x200.gif[/img:4e1dc25af6] :? :? :?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Eu uso um inclinômetro da Hobbyco, com as hastes e barra para prender na asa e até mesmo no motor, com ponteiro e bolha. Mas para muitos ajustes estou usando o celular mesmo. Por exemplo coloco o modelo sobre saquinhos de areia e uso o celular para me certificar que o modelo continua na mesma posição, uso uma app que mede a inclinação nos 2 eixos ao mesmo tempo.
Existe um sistema que usa duas reguinhas eletrônicas que comunicam com um iphone e que pesam somente 10 gramas. Custa qualquer coisa na faixa de 800 dólares, sem o iphone. Usei o de um amigo para ajustar a incidência de uma asa em relação à outra de um wakefield, estavam com 0,2 graus de diferença que eu não consegui ver usando o inclinômetro de ponteiro. Mudou e muito a performance do modelo depois disso.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Lendo o tópico, pensando com meus botões e "viajando" um pouco surgiu uma questão: Vocês tem conhecimento de alguém que fez um estabilizador de voo usando o efeito pendular. Por exemplo se o avião cabrar um pendulo faria o profundor movimentar para baixo e o estabilizaria.
Sei que a ideia é estranha mas viável a nível de pesquisa.
Responder