manobras 3D em glow

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

manobras 3D em glow

Mensagem por djalma neto2011 »

Estou começando no 3D com um katana motor ASP .52 servos savox digital. E sabemos que não podemos fazer todas as manobras 3D em um glow pelo risco do motor apagar, então venho pergunta-lhes quais são as melhores manobras 3D que se pode fazer em um avião com motor glow?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Como assim, Motor apagar nas manobras?
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por djalma neto2011 »

Um torque roll por exemplo o motor não segura e em outras é mais lenta resposta
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Temos que avisar isso urgentemente para quem faz 3D com aero glow a anos...

hehehe...
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Questão pura e simples de regulagem do motor e posicionamento do tanque. Além disso deve ser considerado a condição de instalação correta das mangueiras de alimentação do motor e pressurização do tanque.
Simples!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

3 palavras pra você:
-regulagem
-setup
-dedo

faço 3d a tanto tempo que nem se chamava 3d
.
nunca ouvi nada nem de perto tão escalabofético....
na boa se está com medo, sugiro continuar ou começar no simulador... lá o motor não morre nunca.
nem o elétrico acaba a bateria ou perde rendimento com a bateria baixa....
cada uma aqui....
tiu marco , ajuda aí po....
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por djalma neto2011 »

Valeu pessoal. Acho que foi mais uma informação errada que me passaram.
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

Geralmente o motor glow apaga se vc vem planando com o aero em lenta e entra num torque!
O motivo é que durante o tempo em que o motor vem em lenta, dá excesso de combustível na câmara, ao você acelerar o motor afoga!
A dica é você vir dando umas aceleradas curtas pra consumir essa sobra de combustível!
Outra dica importante que ajuda muito, compra uma vela F (vela para motores quatro tempos) e coloque em seu aero, ela e mais quente e queima o combustível mais rápido! Faça isso e me de retorno!
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por djalma neto2011 »

Bilibila, essa vela serve em um motor ASP .52? Qual seria a referência da mesma?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:63d8b623a0="bilibira"]Geralmente o motor glow apaga se vc vem planando com o aero em lenta e entra num torque!
O motivo é que durante o tempo em que o motor vem em lenta, dá excesso de combustível na câmara, ao você acelerar o motor afoga!
A dica é você vir dando umas aceleradas curtas pra consumir essa sobra de combustível!
Outra dica importante que ajuda muito, compra uma vela F (vela para motores quatro tempos) e coloque em seu aero, ela e mais quente e queima o combustível mais rápido! Faça isso e me de retorno![/quote:63d8b623a0] Desconheço esta característica "Geralmente" em motores glow, meus motores e os que regulei sempre funcionaram em qualquer situação e com a velas, hélices e combustíveis recomendados para eles, sem precisar fazer adaptações ou mudar nada...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder