Super Decatlhon 25% dúvidas na construção???

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Super Decatlhon 25% dúvidas na construção???

Mensagem por TiagoLisboa »

Olá amigos mais uma vez recorro a vocês com a seguinte duvida estou pensando em uma construção de um Super Decatlhon com 25% mais sempre contrui aeromodelos em Isopor fiz um Piper com 2 metros de envergadura mais estava afim de entrar nos aeros a combustão e como sempre queremos mais ja pensei em ir direto a um aero 30cc com um contrução lenta e bem detalhada pois sei também que não é barato vamos lá!

Material a ser usado?
- Pensei compensado 4 mm será que fica pesado? Pois não consegui mais fino !

Dicas sobre o setup??
É como eu disse sempre fiz elétricos mas gasolina??

Reforços e dicas para fazer uma asa resistente?

Agradeço desde ja!
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Ja tenho a planta assim que der disponibilizo ela!
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Amigo, faz 6 meses que iniciei o meu, porém ainda falta muita coisa, pois as peças estão custando a chegar e o trabalho é grande, principalmente quando chegar nas carenagens, a parte de fibra, é difícil fazer a carenagem sem ter o molde e são polainas, ponteira das asas e cowl... só nisso eu gastei aproximadamente R$ 300,00 pois não tinha muita coisa desse material, de balsa eu gastei R$ 400,00 e uma chapa de compensado 4mm de cerejeira, o compensado é bem pesadinho, mas muito resistente, se souber utilizar o compensado irá ficar bom também...

O custo é muito alto, só iniciei pois não foi a minha primeira construção em balsa, mas se nunca trabalhou com esse material eu recomendo pegar um kit para montar...existem bastantes kits com um custo muito bom, não era a opinião que você queria ouvir mas pode ter certeza, até os mais experientes tem dificuldade com trabalhos nessa escala.

só pra você ter uma ideia, eu já gastei em média 1500,00 e vou gastar mais um pouco, não estou poupando valores, pois quero qualidade para não me arrepender depois, como já iniciei não posso voltar atrás...mas enfim!!!

caso continue com a ideia, estarei aqui para companhar e dar sugestões.
Abs
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Danx muito obrigado pela sua dica inclusive eu cheguei e pesquisar sobre kit para minha primeira construção mas ñ encontrei nada por isso vim até vocês para tirar minhas duvidas sei que o gasto é muito alto mas quero construir como no seu caso lentamente e que riqueza nos detalhes!
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Dá uma olhada neste link,talvez pode ajudar

http://www.hobbystyle.com.br/aeromodelos/avioes-glow/aviao-great-planes-dynaflite-gigante-super-decathlon-kit-89-gpma0510.html
Alexaoliveira
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Qua Set 21, 2011 5:21 pm
Localização: Sorocaba

Mensagem por Alexaoliveira »

Olá TiagoLisboa tudo bem?

Eu já construi um Decathlon em Balsa, um para motor 46 glow, mas eletrifiquei ele. Foi o meu primeiro de Balsa.

Bom, o que o danx falou é verdade? o trabalho de fibra é osso. Então "Eu" quis tentar fazer de balsa o Cowl e as Polainas ( fibrei por dentro), pesquisei muito na net e deu certo, gostei do resultado. Na Fibra tem que passar massa para pintar e achar o tom certo da tinta é bem chato, já com balsa o monokote fica perfeito.

Agora estou fazendo meu 1° gasolina um spacewalker 25%, 30cc. Hoje finalizei as polainas, agora falta lixar tudo e começar a entelagem ( melhor parte) rsrs, neste eu gastei R$ 500,00 com balsa, compensado, monokote (comprei 4m de Vermelho e 4m de branco, vai dar e sobrar) rodas, trem de pouso e bequilha que foram de aluminio. Se quizer te mando uma fotos por email para vc ter uma idéia.

Depois deste projeto vou fazer um Decathlon 30cc também, a planta é a que esta no evoo mesmo para 30cc. Estou estudando ela, mas parece que ela merece um reforço na cauda após o bordo de fuga.Achei meio frágil para aeromodelo a gasolina. Veja isto.

Uma coisa eu te digo, a cada aero que você faz um vai ficando melhor que o outro, para mim construção é uma parte muito prazerosa. Basta ter capricho e seguir a planta que da certo.

Outra sugestão é se vc gostar de construção em balsa vale a pena comprar uma dremel moto saw, veja os videos dela na net, me parece que compensa para isto.

Se eu puder te ajudar é dar um toque ou mandar MP. Abraço.

Veja um video do meu Decathlon .46

https://www.youtube.com/watch?v=IkBWu2qrcaE&list=UUvhxUKtKCUnAn3IwtYuqLSQ
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Amigo da uma olhada nos kits da Flying Circus...

Meu próximo provavelmente será o Adventure 50cc achei o modelo show.

Tem também Tractor que também é um ótimo modelo, o bom é que já vem toda a madeira necessária, baioneta, janelas e não precisa de nada de fibra e um preço muito atrativo!

Eu acredito que se encaixe perfeitamente no seu perfil...

Vai pegar muita experiência com madeira, lixar, colar, alinhamento, a partir daí eu recomendo sim iniciar um modelo a partir da planta...
Responder