Sobre Multimotores/FPVs e afins...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Sobre Multimotores/FPVs e afins...

Mensagem por Douglas Lenz »

Hoje no clube conversando com um amigo da diretoria ele me contou um fato bem interessante que gostaria de compartilhar com vocês.

No final de semana 13 e 14/09 ocorreu no clube o 7° Festival de Escalas e Helis, evento que reuniu muitos aeros, muitos pilotos e um grande publico.

Pois bem, este amigo me contou que em certo momento do evento entrou um cara que se identificou como sendo da ANAC e só "queria dar uma olhada na festa".

Depois conversando com dois membros da diretoria, ele acabou dizendo que só estava lá para observar os "drones" e o uso que estava sendo feito deles. Não dando explicação maiores.

Foi bem recebido, observou o que queria, participou um pouco do evento e foi embora.

Não temos muitos aficionados por esta modalidade no clube e no dia tinha 3 destes que são brancos e vermelho e branco e azul, com os rádios todo brancos, que davam um ou outro voo.

Gostei de ver, FISCALIZAÇÃO!

Bom, fica o relato para apreciação de todos, inclusive pros que pensam, vou subir até onde o rádio "aguenta" que não dá nada estamos no Brasil.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Já estava na hora de um pesticida altamente potente exterminar essa praga do planeta!
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Fala pra ele dar uma passada na Sta. Efigênia aqui em SP...... o pessoal vende drones igual a vender uma cartão de memória..... e o pior é que ficam voando sobre as cabeças e carros na rua mesmo.... dá até medo, não sei como ainda ninguém se machucou com esse treco......
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

A fiscalização em clubes ou eventos sérios como o que o Conesul realizou é quase uma piada. Os problemas com esses trecos acontecem bem longe dos clubes... em shows, estádios, feiras, comícios etc etc etc. Anac continua perdida como sempre esteve.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Não sou nenhum pouco otimista, em nenhum sentido, muito menos no que diz respeito a governo.

Entretanto, nesta atitude vejo que pelo menos algo está começando, pode vir coisa boa por aí. (regulamentação, fiscalização e punição)
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:f0b65a8b68="Douglas Lenz"]Não sou nenhum pouco otimista, em nenhum sentido, muito menos no que diz respeito a governo.

Entretanto, nesta atitude vejo que pelo menos algo está começando, pode vir coisa boa por aí. (regulamentação, fiscalização e punição)[/quote:f0b65a8b68]

Concordo contigo Douglas, os poucos que tem no clube são utilizados para o hobby. Quem utiliza esses equipamentos para fim comercial e tem causado problema voam em qualquer lugar em busca de $$$$ são produtoras de vídeo e profissionais de fotografia; a Folha tem um desses e colocou voar no sobre as manifestações do ano passado; isso não é aeromodelismo.
Não é difícil localizar a raiz do problema, me preocupa esse OLHO sobre os clubes e os colegas hobistas. Tomara que não coloquem tudo no mesmo saco: dronne, multirotor, vant e aeromodelismo.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Carlito

Como já expressei minha opinião diversas vezes sobre a irresponsabilidade que fazem quem estes equipamentos, sejam voando sobre cabeças de multidões ou fazendo voos exibicionistas a 3 km de distância e 1000m de altura.

Não sou profeta do apocalipse, apenas um observador com noção suficiente para ver a proporção da Me*da que pode dar quando acontecer algo com os "brinquedos" dos artistas que tem certeza de que "comigo nunca vai acontecer,eu uso a placa ZANA 1426 com antena BOZO 19 e estes nunca falham."

Infelizmente, não tarda alguém no seu "voo de teste de 2 milhas" derrubar um avião comercial ou um helicóptero causando um acidente de grande monta, banquete para nossa rica imprensa.

Neste dia meu amigo, todo mundo entra pro mesmo saco, dronista amador, dronista responsável, dronista irresponsável, aeromodelista, voo livre, soltador de pandorga (pipa) e quem gosta de arremessar avião de papel. A regulamentação, punição, proibição, fiscalização, serão severas tudo se tornará burocrático e absurdamente CARO. Em resumo vão estragar algo que ainda está bem.

Cmte. Salgado

Não duvido tanto assim se nesta empreitada eles acharem uma forma de arrecadação com esta fiscalização. Sabe como é, cadastramento, homologação, cursos obrigatórios, pagar por licenças, etc... coisas que conhecemos bem no Brasil,
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:26ef511994="Douglas Lenz"]Carlito

Como já expressei minha opinião diversas vezes sobre a irresponsabilidade que fazem quem estes equipamentos, sejam voando sobre cabeças de multidões ou fazendo voos exibicionistas a 3 km de distância e 1000m de altura.

Não sou profeta do apocalipse, apenas um observador com noção suficiente para ver a proporção da Me*da que pode dar quando acontecer algo com os "brinquedos" dos artistas que tem certeza de que "comigo nunca vai acontecer,eu uso a placa ZANA 1426 com antena BOZO 19 e estes nunca falham."

Infelizmente, não tarda alguém no seu "voo de teste de 2 milhas" derrubar um avião comercial ou um helicóptero causando um acidente de grande monta, banquete para nossa rica imprensa.

Neste dia meu amigo, todo mundo entra pro mesmo saco, dronista amador, dronista responsável, dronista irresponsável, aeromodelista, voo livre, soltador de pandorga (pipa) e quem gosta de arremessar avião de papel. A regulamentação, punição, proibição, fiscalização, serão severas tudo se tornará burocrático e absurdamente CARO. Em resumo vão estragar algo que ainda está bem.

Cmte. Salgado

Não duvido tanto assim se nesta empreitada eles acharem uma forma de arrecadação com esta fiscalização. Sabe como é, cadastramento, homologação, cursos obrigatórios, pagar por licenças, etc... coisas que conhecemos bem no Brasil,[/quote:26ef511994]

De fato.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder