Nota de Falecimento

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Me lembro de um daqueles muitos topicos do tipo "depron X balsa". Ele, como bom combatente dos dogmas aeromodelisticos, postou uma enxurrada de fotos de modelos creio eu russos, muitos em depron, apenas com os hardpoints da estrutura em balsa. Se nao me engano, o intuito era debelar uma ideia que se estava discutindo de que modelos a combustao nao poderiam ser feitos de depron, algo assim.

Uma vez um amigo meu teimou em um erro e levou uma dura dele em outro topico, reconhecendo imediatamente que ele estava certo. Foi a pista dias depois, fez do jeito q ele havia dito e... Problema resolvido.
Creio que era um dos poucos a quem alguns sabichoes de plantao nao peitavam. Os que o faziam, nao sustentavam a pratica por muito tempo. O tipo de gente que, quando escreve algo, vale a pena vc dedicar um tempo p/ ler. O mundo esta com cada vez menos gente assim.
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

acho que o ultimo beneficiado pelos ensinamentos do mestre Motta foi o Jean, ele o ensinou a cortar na cnc que montou pra ele, eu seria o próximo, mas não houve tempo. Ele me disse que gostava de ensinar, pois, quantos mais houvessem fazendo, mais haveria concorrencia e com isso diminuiria o preço. Ele agora estava trazendo depron, iria nos passar a preço de custo, estava fazendo de tudo para que conseguíssemos fazer a coisa funcionar.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Fabio, o Motta tinha conhecimento e conseguia transformar isso em argumentos muito bem, por isso poucos peitavam. Eu não concordava com tudo que ele me dizia, pois muitas vezes ele era bastante rígido em seus conceitos. Mas também nunca tentei convencer ele de nada, pois meus pais me ensinaram a ter humildade.

Um exemplo disso ocorreu com o meu stick do Cebola. Ha uns meses atrás eu estava voando no Anfiteatro e quando voltei da pista ele estava sentado debaixo duma árvore e já tascou: "e aí, já tirou aquela porcaria de gyro desse leme ou aprendeu a voar?".

Eu respondi pra ele que já tinha aprendido, ele tinha me ensinado, mas aquele aeromodelo especificamente eu tinha colocado o gyro pois estava ha tempo sem voar e queria protegê-lo das minhas frequentes manicacadas...

Não adiantou, para ele o leme era responsabilidade exclusiva do piloto. Tava certo ele.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Não o conheci pessoalmente, mas trocamos mensagens aqui no fórum e me deu muitas dicas no uso da minha CNC.
Nunca esquecerei você, grande mestre!!!
Deus, conforte os familiares....
Responder