Nota de Falecimento

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Nota de Falecimento

Mensagem por Douglas Lenz »

Fiquei sabendo a pouco por postagem do Rafael que o amigo aeromodelista Alberto Motta faleceu. Para os amigos mais próximos o Motta ou simplesmente o Véio.

Para quem não o conhecia, é e sempre será um referencial em conhecimento de aeromodelismo, ensinou muita gente, inclusive eu aprendi muito com ele.

Vai em Paz meu amigo! Conta tuas histórias pro Patrão Velho lá no Céu e já aproveita e ensina os anjos a usarem o leme!

Tu foi, mas fica um pouco de ti em cada um que aprendeu algo contigo.

Valeu por tudo Véio!

[size=9:02010f0e19]foto;hobbys.com.br[/size:02010f0e19]
Anexos
motta.jpg
motta.jpg (24.19 KiB) Exibido 8193 vezes
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Muito triste, mesmo

Mensagem por fabiofleal »

Certamente, um dos mais duros golpes ja sofridos pelo nosso tao maltratado hobby.
No final de 2010, fui um dos ganhadores do sorteio de fim de ano do e-voo, e tive a honra de receber dele um Ugly Stick que, por absoluta falta de tempo, nuunca consegui terminar de montar e acabou tendo suas pecas utilizadas em outros avioes. Um par de rodas desse stick avabou indo parar na bequilha do meu A330 e seria substituido agora em 2015. Nao sera mais. Esta sera a minha forma de homenagear aquele que tanto ensinou a todos nos, dando as necessarias "duras" a quem quer que fosse, sempre que necessario, p/ combater os palpites e achismos que tanto atrapalham o nosso hobby.

https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/1781896_637431336292301_2026403940_n.jpg?oh=653e711e69e191fc8a29167a08a6fdc2&oe=54D995CA


Va em paz e que a cada decolagem daqueles que realmente apreciam o voo e o conhecimento, vc seja lembrado, como sempre sera por mim e muitos outros.

Fabio
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fabio

Belas palavras e bela homenagem, deixa as rodinhas na bequilha para a "lembrança" do Véio te guiar nas decolagens e pousos.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Com uma tristeza imensa estou escrevendo este comentário...

Este senhor tinha uma grande facilidade em ajudar os outros, me ajudou em muita coisa como um projeto de CNC e arquivos para corte.

Infelizmente na hora de agradecer enviei a mensagem para o membro errado.

Vai com DEUS "véio" e Muito obrigado pelo tempo dedicado!
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

O Motta era um verdadeiro baluarte do aeromodelismo brasileiro, realmente uma grande perda :(
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

que DEUS o receba em seus braços e conforte seus familiares.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Nos últimos tempos nem tanto, mas ha uns 5 ou 6 anos atrás quando eu voava assiduamente aos finais de semana no Anfiteatro ele sempre estava lá. Me ensinou na marra a usar o leme.

Eu com meu velho Piper J3 lá em cima e daqui a pouco eu sentia aquele cheiro de bergamota seguido de alguns conselhos. O mais frequente deles era "esse dedo da esquerda não serve só pra acelerar".

Me ensinou também a pousar um parkflyer. Vendo que cada pouso com meu antigo Pitts era uma lenha, chegou do meu lado e falou: "faz a curva mais aberta e alinha pro pouso, vem trazendo, agora tira o motor e vem fazendo a rampa só com o profundor. Pronto."

Foi o melhor pouso que já fiz na vida.

Mas enfim, o Wesley_Sniper ali falou algo que descreve bem ele. "tinha uma grande facilidade em ajudar os outros"

Poderia ter aprendido muito mais, mas verdade é que eu não entendia metade do que ele falava. Descanse em paz.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Percebi nas últimas postagens...nas entre linhas que algo não andava bem.

A passagem dele deixou marcas de grande utilidade e ajuda á muitos.

É uma pena.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

A pelo menos uns 5 anos o amigo Motta lutava com seus problemas de saúde.

Ele sempre brincava dizendo: "acho que dessa vez não escapo".

Pelo pouco que ele me contou esteve internado varias vezes ao longo desses anos.

Quando comprei uma placa C4 dele, ele estava com muita dificuldade em manusear objetos com as mãos, mas mesmo assim montou a minha placa.

Perdemos um grande homem amigo, aeromodelista, professor, pai e avô.

Meus sentimentos a todos os amigos e parentes.

Grande abraço e vá em paz amigo.

Raimundo Bezerra.
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

Por isso não respondeu minha mensagem.

se vai um mestre, que vá em paz.
Responder