Guia de Baioneta

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
eghijs
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 7:24 pm
Localização: Natal/RN

Guia de Baioneta

Mensagem por eghijs »

Bom dia,

Onde posso encontra a guia de baioneta em papelão ou em pvc?, minha baioneta e de fibra de carbono.

Obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

eghijs (meu Deus!!!!)

Dependendo da aplicação e do aeromodelo em que usará esta baioneta, faz a tua guia (capa) para ela em papel.

Já fiz com papel pardo (papel de embrulho) e cola branca. é só tomar cuidado de enrolar bem o papel no entorno da baioneta de carbono, fazer diversas voltas e a cada volta vai passando cola diluída no papel, cuidando para não molhar.

Inclusive podes reforçar a bainha de papel pardo com linha (pode ser linha de costura, de algodão ou similar) vai enrolando ela bem justinha e passando epoxi.

Como os acabamentos em passadores de varas de pesca e relset de varas dee pesca, entendeu?

se quiseres fica a vontade de entrar em contato.
eghijs
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 7:24 pm
Localização: Natal/RN

Mensagem por eghijs »

[quote:801c459d12="Douglas Lenz"]eghijs (meu Deus!!!!)

Dependendo da aplicação e do aeromodelo em que usará esta baioneta, faz a tua guia (capa) para ela em papel.

Já fiz com papel pardo (papel de embrulho) e cola branca. é só tomar cuidado de enrolar bem o papel no entorno da baioneta de carbono, fazer diversas voltas e a cada volta vai passando cola diluída no papel, cuidando para não molhar.

Inclusive podes reforçar a bainha de papel pardo com linha (pode ser linha de costura, de algodão ou similar) vai enrolando ela bem justinha e passando epoxi.

Como os acabamentos em passadores de varas de pesca e relset de varas dee pesca, entendeu?

se quiseres fica a vontade de entrar em contato.[/quote:801c459d12]

Douglas,

Obrigado pela ajuda, esta guia de baioneta e para Ultimate que estou montando.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Utilizando o mesmo modelo de construção citado pelo Douglas, pode ser usado também o papel cartão. Por favor não confunda com cartolina, pois a mesma não é muito durável e pode dar um resultado bem inferior!
Responder