Motores

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Felipe Thurler
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Mensagem por Felipe Thurler »

Nossa! fiquei doido nessas obras de arte. Estão aqui dois motores da O.S. que eu acho muito interessantes. Edson, aqueles motores redondos são de que ciclo? Outra, aquele motor da última foto é um motor de 3 tempos? :lol:
O FS 120 supercharged:
[img:a1810cf646]http://www.reginaldluycx.be/images/medium/CD4_028.jpg[/img:a1810cf646]

O 49Pl do ciclo Wankel:
O maior problema dos motores deste ciclo é o pouco torque, que pode ser facilmente resolvido com uma caixa de redução, no caso de aviões.
[img:a1810cf646]http://www.osengines.com/engines-airplane/osmg1401/osmg1401-main-lg.jpg[/img:a1810cf646]
Uma foto do motor desmontado:
[img:a1810cf646]http://www.coolmodelengines.com/bigimages_7/Wankel_rotor.jpg[/img:a1810cf646]

Uns vídeos dessas máquinas funcionando:
O ronco parece ser de um V8 antigo
[yt]watch?v=2WybD_N8cSg[/yt]

[yt]watch?v=KsdxFak3CZ4[/yt]
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Edson Carvalho
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Mensagem por Edson Carvalho »

Felipe, o motor da ultima foto é dois tempo, segundo literatura parcial do mesmo a seguir.

[b:cb565893b2]Primeira ordem do dia é um agradecimento a Bert Streigler que forneceu imagens ampliadas do temporizador para o 1938 M & M, junto com um desenho do motor de um número de anos de volta da final Ted Enticknap. Isso ajudou no set-up para a parte da frente do motor, com o temporizador para a frente feito no M & M motif 1938. O diâmetro e curso desta nova Whatzit é 1,000 "x 0,875", respectivamente, dando um deslocamento de 0,69 cuin, ou cerca de 11.3cc. A base para este motor é uma Magnum 91 caso que está em uma gaveta aqui há 17 anos. Com algumas modificações, a caixa de velocidades tornou-se o tanque, porque apesar da válvula na cabeça, [color=red:cb565893b2]é um dois tempos[/color:cb565893b2]. Eu gostei da aparência do velho mundo da vela de ignição Deller, então reproduzi-lo para ir de acordo com a antiguidade do Whatzit.[/b:cb565893b2]
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
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carlitovargas
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Mensagem por carlitovargas »

[quote:6ec8e723f4="snag"]Motores muito interessantes, Edson.

Voce sabe se o primeiro motor é todo original da OS? Quero dizer, lembro que a OS tinha feito alguns motores com redução para o Hanno Prettner, mas sempre pensei que eram todos modelos com escape traseiro... Na época, o limite para motores na f3A era de 10cc. Por isso surgiram algumas unidades com redução. Por exemplo, neste momento, tem um cara no ebay vendendo uma redução para motor .60 fabricada pela Dubro: http://www.ebay.com/itm/NEW-VINTAGE-DU-BRO-210-PROP-DRIVE-GEAR-REDUCTION-UNIT-for-R-C-MODEL-AIRPLANES-/141525112249?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item20f38dd5b9

O segundo modelo, o V-Twin, tenho quase certeza que foi feito pelo Phil Cox.

E o motor que aparece na 5ª foto é o Aero 35: http://www.modelenginenews.org/cardfile/aero35.html .

De cabeça, são os que reconheço. No rcgoups tem 2 tópicos que costumo acompanhar: um sobre motores glow ( http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1402733 ) e outro sobre diesels ( http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1054975 ).[/quote:6ec8e723f4]

Snag eu tenho um OS da serie lançada em 92 homenagem ao Hanno Prettner. OS 61RF HANNO Special. Motor muito forte, não é muito antigo mas vale o registro.
Anexos
hanno.jpg
hanno.jpg (35.85 KiB) Exibido 6012 vezes
peptod
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Mensagem por peptod »

putz, cada um mais bonito que o outro.
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Felipe Thurler
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Mensagem por Felipe Thurler »

[quote:88e1322074="Edson Carvalho"]Felipe, o motor da ultima foto é dois tempo, segundo literatura parcial do mesmo a seguir.

[b:88e1322074]Primeira ordem do dia é um agradecimento a Bert Streigler que forneceu imagens ampliadas do temporizador para o 1938 M & M, junto com um desenho do motor de um número de anos de volta da final Ted Enticknap. Isso ajudou no set-up para a parte da frente do motor, com o temporizador para a frente feito no M & M motif 1938. O diâmetro e curso desta nova Whatzit é 1,000 "x 0,875", respectivamente, dando um deslocamento de 0,69 cuin, ou cerca de 11.3cc. A base para este motor é uma Magnum 91 caso que está em uma gaveta aqui há 17 anos. Com algumas modificações, a caixa de velocidades tornou-se o tanque, porque apesar da válvula na cabeça, [color=red:88e1322074]é um dois tempos[/color:88e1322074]. Eu gostei da aparência do velho mundo da vela de ignição Deller, então reproduzi-lo para ir de acordo com a antiguidade do Whatzit.[/b:88e1322074][/quote:88e1322074]

Exótico. Eu fiz esta brincadeira pensando nos motores radiais rotativos monoválvula, que utilizam também a admissão pelo virabrequim e a monoválvula no cabeçote, como o Gnome monosoupape: http://en.wikipedia.org/wiki/Gnome_Monosoupape
Recomendo aos amantes de mecânica e obras de arte em formato de motores a dar uma espiadinha nesta página.

[img:88e1322074]http://www.replicaengines.com/gnome_001.jpg[/img:88e1322074]
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