Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Já venho pesquisando algum tempo sobre aeros e essa semana decidi montar um Aero da kemp aeros, cessna 182.
Primeiro aeromodelo.
Primeiro aeromodelo.
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Bom dia.
Olha eu de novo entrando nos tópicos alheios e denovo falando a mesma história...
Vou por minha dúvida aqui, moderadores fiquem à vontade.
Em relação à começar errado, e quanto aos Shocks? Tá bom, vão falar que não é asa alta, a fuselagem não serviria de pêndulo, diedro, blá blá blá... Mas não seria o mais fácil no quesito 'quebrou-arrumou'? Acho que é só deixar o Shock com pouco comando (dócil) e ajustar o CG pra não ficar fazendo TorkRoll sozinho. Estou indo nessa praia!!!
Abraços
MagreloBarrigudo
Olha eu de novo entrando nos tópicos alheios e denovo falando a mesma história...
Vou por minha dúvida aqui, moderadores fiquem à vontade.
Em relação à começar errado, e quanto aos Shocks? Tá bom, vão falar que não é asa alta, a fuselagem não serviria de pêndulo, diedro, blá blá blá... Mas não seria o mais fácil no quesito 'quebrou-arrumou'? Acho que é só deixar o Shock com pouco comando (dócil) e ajustar o CG pra não ficar fazendo TorkRoll sozinho. Estou indo nessa praia!!!
Abraços
MagreloBarrigudo
- Douglas Lenz
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Magrelo
Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.
Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.
Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.
De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.
Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.
Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.
Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.
Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.
Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.
De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.
Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.
Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
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Douglas Lenz
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Douglas Lenz escreveu:Magrelo
Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.
Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.
Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.
De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.
Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.
Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.
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Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Calma gente, não empurra... hehehe
Meu orçamento está limitadíssimo esses tempos, só posso gastar uns 200,00 por mês, e por isso, não tenho um modelo definitivo na cachola pra começar a fazer.
Tenho plantas do Ugly, Cessna 182, Piper J3, alguns Shock's mas quando me referi ao primeiro aero, eu quis dizer se não fosse melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução, já que a maioria é Bloquinhos de Lego é só montar. Mas já pra acabar com a confusão, já cortei várias partes do Ugly.
Tamo junto....
Abraço
MagreloBarrigudo
Meu orçamento está limitadíssimo esses tempos, só posso gastar uns 200,00 por mês, e por isso, não tenho um modelo definitivo na cachola pra começar a fazer.
Tenho plantas do Ugly, Cessna 182, Piper J3, alguns Shock's mas quando me referi ao primeiro aero, eu quis dizer se não fosse melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução, já que a maioria é Bloquinhos de Lego é só montar. Mas já pra acabar com a confusão, já cortei várias partes do Ugly.
Tamo junto....
Abraço
MagreloBarrigudo
- Douglas Lenz
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Magrelo
Novamente poderia escrever inúmeras linhas sobre tua afirmação "melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução". NÃO INICIANTE NENHUM tem necessidade ou mesmo obrigação de LENHAR se começar da forma certa, COM INSTRUTOR, aero treinador e paciência.
Enfrentamos ha anos aqui no fórum a dissiminação desta mentalidade completamente errada de quem está aprendendo ter quebrar aero. Iniciei no aeromodelismo há 20 anos atrás quando só existia glow e nunca lenhei um aero no meu periodo de aprendizado.
Por que? Porque naquela época não existia esta mentalidade e estas afirmações derrotistas de que quem está aprendendo ter que quebrar para aprender, ou que é quebrando que se aprende. Quebrando, se aprende a quebrar não a voar... Voando se aprender a voar.
Hoje vivemos um momento péssimo para a nova geração de futuros aeromodelistas que começam com a doutrina de que quebrar é "normal" para quem está aprendendo e que se quebrar constrói outro por que é barato.
Quando aprendi um aero completo custava CARO mas é caro mesmo. Para teres uma ideia vi rádio 6 canais simples ser trocado por uma moto honda cg 125 usada. Pra ti teres uma noção de preços. Então não tinhamos a opção é quebrando que se aprende. Quebrar faz parte... Não se quebrava e PRONTO. Um servo futaba 3003 avulso, quando se encontrava para comprar, custava mais que um rádio turnigy 9x destes de hoje.
Magrelo, entenda que não é nada pessoal, mas estamos (alguns aqui do forum) numa árdua e solitária missão de ensinar da forma correta como se forma um piloto de aeromodelo. O que vemos hoje é um sem numero de "pilotos" que fazem "acrobacias" nas não sabem pousar, ou ainda não voam em dia de vento...
Não dissemine este pensamento errado e funesto de que um iniciante tem quase que obrigação de quebrar. Conheço muita gente aqui que tem seu primeiro treinador de 20 ou mais anos até hoje e voando inteiro,
Podes contar com minha ajuda no que estiver ao meu alcance.
Novamente poderia escrever inúmeras linhas sobre tua afirmação "melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução". NÃO INICIANTE NENHUM tem necessidade ou mesmo obrigação de LENHAR se começar da forma certa, COM INSTRUTOR, aero treinador e paciência.
Enfrentamos ha anos aqui no fórum a dissiminação desta mentalidade completamente errada de quem está aprendendo ter quebrar aero. Iniciei no aeromodelismo há 20 anos atrás quando só existia glow e nunca lenhei um aero no meu periodo de aprendizado.
Por que? Porque naquela época não existia esta mentalidade e estas afirmações derrotistas de que quem está aprendendo ter que quebrar para aprender, ou que é quebrando que se aprende. Quebrando, se aprende a quebrar não a voar... Voando se aprender a voar.
Hoje vivemos um momento péssimo para a nova geração de futuros aeromodelistas que começam com a doutrina de que quebrar é "normal" para quem está aprendendo e que se quebrar constrói outro por que é barato.
Quando aprendi um aero completo custava CARO mas é caro mesmo. Para teres uma ideia vi rádio 6 canais simples ser trocado por uma moto honda cg 125 usada. Pra ti teres uma noção de preços. Então não tinhamos a opção é quebrando que se aprende. Quebrar faz parte... Não se quebrava e PRONTO. Um servo futaba 3003 avulso, quando se encontrava para comprar, custava mais que um rádio turnigy 9x destes de hoje.
Magrelo, entenda que não é nada pessoal, mas estamos (alguns aqui do forum) numa árdua e solitária missão de ensinar da forma correta como se forma um piloto de aeromodelo. O que vemos hoje é um sem numero de "pilotos" que fazem "acrobacias" nas não sabem pousar, ou ainda não voam em dia de vento...
Não dissemine este pensamento errado e funesto de que um iniciante tem quase que obrigação de quebrar. Conheço muita gente aqui que tem seu primeiro treinador de 20 ou mais anos até hoje e voando inteiro,
Podes contar com minha ajuda no que estiver ao meu alcance.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
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Douglas Lenz
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Salve salve Douglas.
Obrigado por suas palavras. Me desculpe se me tornei um pateta querendo fazer do meu jeito. Me perdoe de verdade. Ando com a grana curta e já quero sair voando. Só tenho um HK6S e fico olhando pro radio e querendo a todo custo jogar um aero pra cima e já sair voando sem pensar em quem já ralou pra caramba pra chegar onde está. Então, por favor, te peço que me fale por aqui ou por MP por onde começar da maneira correta. Só tenho um radio na caixa sem bindar nem nada. Quero voar logo varamba kkkkkk
Obrigado por suas palavras. Me desculpe se me tornei um pateta querendo fazer do meu jeito. Me perdoe de verdade. Ando com a grana curta e já quero sair voando. Só tenho um HK6S e fico olhando pro radio e querendo a todo custo jogar um aero pra cima e já sair voando sem pensar em quem já ralou pra caramba pra chegar onde está. Então, por favor, te peço que me fale por aqui ou por MP por onde começar da maneira correta. Só tenho um radio na caixa sem bindar nem nada. Quero voar logo varamba kkkkkk
- Wesley_Sniper
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Cara para quem está com a grana curta, um treinador de 1200mm em p3, com motor 2830, esc 30A, 4 servos 9g e bateria 2200mAh é 90% certeza de vôo.
Os outros 10% fica por sua conta...
Os outros 10% fica por sua conta...
- Douglas Lenz
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
A receita o Wesley já deu! Agora é só comprar os "ingredientes".
Já tens o mais caro que é o rádio. Atualmente temos no mercado, até mesmo patrocinadores aqui do forum muita facilidade em comprar kits do Stick com 120cm de envergadura por algo em torno de R$ 50,00 mais frete. Fica de olho nos classificados aqui do fórum que sempre aparece conjuntinhos completos para venda por preços bem bons.
Mesmo com a grana curta dá para montar um modelinho bem honesto que te servirá de escola e de incentivo para os próximos.
Qualquer dúvida fique a vontade de entrar em contato por MP que terei prazer em ajuda-lo.
Boa Sorte.
Já tens o mais caro que é o rádio. Atualmente temos no mercado, até mesmo patrocinadores aqui do forum muita facilidade em comprar kits do Stick com 120cm de envergadura por algo em torno de R$ 50,00 mais frete. Fica de olho nos classificados aqui do fórum que sempre aparece conjuntinhos completos para venda por preços bem bons.
Mesmo com a grana curta dá para montar um modelinho bem honesto que te servirá de escola e de incentivo para os próximos.
Qualquer dúvida fique a vontade de entrar em contato por MP que terei prazer em ajuda-lo.
Boa Sorte.
Abração do meu tamanho!!
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Douglas Lenz
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Douglas Lenz
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Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Legal ver que o tópico deu resultado e foi acrecido de algumas dicas.
É isso aí.
Bons voos !!!
É isso aí.
Bons voos !!!
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3