Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar. Não estou bravo.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Kvra »

No final das contas a única coisa que você fez foi propaganda pra eles.
Kvra
voar ...
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por John-Henrique »

Nino escreveu:O modelo q criei é inedito, não existe nem na escala q fiz, e nem com a mesma propulsão. Acredito que se existem tais diferenças, não se trata mais do mesmo modelo.

Meu pai e minha mãe me fizeram parecido com um homem 'normal', mas com características diferentes, baixa estatura, narigudo, pernas grossas, braços finos e já estou ficando careca. Ainda assim, continuo sendo identificado como homem e não como outra espécie. O tamanho e características são diferentes. :lol:

No grosso modo, o que tu fez foi simplesmente fazer o avistar em tamanho menor, com outro material e outra motorização e só... a empresa lá fez a mesma coisa, no fim das contas vocês 2 fizeram o Avistar na visão de vocês.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por ricardovasc »

Imagina se fosse com os sticks 1m? Tem vários modelos dele por ai, tanto em depron como em balsa e um monte de gente dizendo que foi quem criou o modelo só pelo fato de ter reduzido a escala.

E quanto a motorização diferente eu peço que você imagine como seria o ministar com a motorização do original.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

CONDOR 2 escreveu:ÔÔÔÔ !!!! minino Nino !!!!!!!

Voltou?

Ebaaaa.

Quer minha opinião??

O seu é muito mais bonito e muito mais avião que o do site.

Mas não da para controlar essa coisa de exclusividade.

Eu fazia uns módulos de potencia e também desenvolvi o circuito depois de muitos testes.

Quando comecei a vender alguns logo apareceu um igualzinho.

Nem pude falar muita coisa porque nesse paiséco ninguém respeita mais nada.

E se você construir algo que seja uma cópia e modificar alguns ítens já não é mais plágio.

Um bração pucê.


Condor 2! Obrigado pela satisfação! Nunca me esqueci dos nossos papos, vc é um dos meus! Agradeço também os elogios.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

Douglas Lenz escreveu:O teu ficou zilhões de vezes mais legal, bonito e fiel ao original !


Douglas, obrigado pelas palavras. Realmente não fiquei bravo, apenas surpreso por alguém repetir a minha idea. Abraço Douglas!
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

LaercioLMB escreveu:Só vejo da seguinte forma, quem copia não pode reclamar de quem copiou.
Reduzir escala não significa mudar o projeto.
Fazer mais leve não significa mudar o projeto.
Mudou o nome justamente para não ter problemas com o fabricante e será que ele não ficou surpreso com a sua atitude?
Pimentabilis anusoutrem refrescorum est.


Você copiou e não pode se sentir surpreso por ter sido recopiado.
Não é assim que funciona?
Todos não tem o mesmo direito?
Você teve o direito de copiar de um fabricante e ele também teve o direito dele de copiar seja de você ou do mesmo fabricante, vai saber!

Mas note bem que o dele está diferente no dorso da fuselagem, pois o dele tem uma deflexão maior que poderia ser um vidro vigia instalado ali atrás das asas. O seu não tem essa deflexão toda para instalar esse vidro vigia.
Se você entrar no profili2, verá que tem vários aeromodelos bem semelhantes a esse seu ou o dele ou ao avistar, vai saber também!


O Laercioooo! Faz tempo que não nos falamos, tempo bom aquele!

Vc disse que eu reclamei, mas eu não reclamei, apenas fiquei surpreso.

Reduzir e deixar mais leve, requer sim, uma mudança no projeto. Se eu não mudasse o projeto, o avião seria o mesmo, mesmo peso, mesmo tamanho. Oque vc disse, não procede. Para reduzir um modelo, são necessárias várias e várias modificações, ainda mais quando existe a diferença no material usado.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por LaercioLMB »

Até entendo a sua justificativa, mas não deixa de ser um plágio o seu trabalho todo em cima de um projeto já existente.
Só para você ter uma ideia.
Certa vez aqui no fórum foi criado um tópico sobre construir um aeromodelo e-voo.
Eu deixei bem claro que não sou bom em criar nada e peguei um modelo já existente e realmente mudei algumas coisas nele, não alterei somente a escala, fiz alterações no design dele e veio um monte de sem noção me acusar de plágio se eu deixei bem claro que não crio nada e não sou bom com isso.
alguns entenderam, mas os sem noção que não tem nada de útil a dizer, criaram a maior contenda no tópico.
Não demorou muito para um deles que nunca mais falou comigo fazer a mesma coisa, pegar um modelo já existente e somente reduzir a escala, lógico que ele fez algumas alterações para o depron ao invés da balsa, mas como para ele não foi plágio se para mim foi?
O cara plageia, não ele, mas outros dão o nome dele para o aeromodelo e isso não é plágio?
Copiou algo já existente, não interessa o que tenha feito, se não registrou para deter os direitos autorais, não tem como se sentir surpreso com alguém que copiar seu modelo.
Eu mesmo peguei uma planta de um P-51B da internet, encontrei vários erros, corrigi todos eles e fiz as alterações necessárias, mas isso não pode me dar o título de criador do projeto, pois trabalhei em cima de um projeto já existente.
Tenho uma planta de um Piper J3 que refis toda ela, dando o washout que deveria ter e as plantas não tem, dando o diedro que deveria ter e as plantas da internet não tem, detalhes que existem no Piper J3 original e que os rádio controlados não tem sei lá por que motivo não fizeram assim, mas eu fiz e isso não me dá o direito de me intitular criador do projeto e se eu dar uma cópia dessa planta para alguém, estou sujeito a ter esse modelo copiado e vendido por outro alguém que descaradamente irá vender um trabalho meu e não um projeto meu.
Você pode ter tido todo o trabalho de reestruturar todo o modelo, respeito o seu empenho nisso, mas no momento que disponibiliza a planta, babaus para os eu trabalho inteiro.
Veja que os grandes fabricantes de aeromodelos não dispõe as plantas nem para vender e mesmo assim tem seus modelos copiados por muitos.
Não tome isso como uma ofensa a você e nem uma afronta, mas você mesmo assumiu que copiou um modelo de um fabricante.
Pense da seguinte forma já que está sentindo isso.
Você cria um aeromodelo, como o fabricante do avistar o criou, se é que ele criou, você tem seu aeromodelo e o comercializa e tem boas vendas e vem um, copia seu modelo e apenas diminui a escala dele e o faz ser elétrico ao invés de glow. Você iria gostar de ver seu trabalho sendo copiado e distribuído plantas gratuitamente pela internet?
Pelo visto não, pois se sentiu descontente com o outro que anunciou a venda de um aeromodelo que você copiou de outro fabricante.
Eu sim fiquei surpreso quando disse que não criei nada e sugeri uma ideia e um tempo depois alguns que me odiaram por isso, fizeram a mesma coisa.
Isso sim é de deixar a gente surpreso, nos apedrejam e depois cometem o mesmo crime?
É assim que vejo quando alguém nos acusa de plágio, um crime contra os direitos autorais de outra pessoa e ou empresa.
Isso que o aeromodelo que eu sugeri nem comercializado é e muito menos conhecido pela maioria, quem dirá um modelo de fama mundial.
Tudo o que eu quis te dizer é que entendo a sua frustração, mas não entendo a sua surpresa já que você fez a mesma coisa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por rnjorge »

se eu dar uma cópia dessa planta para alguém, estou sujeito a ter esse modelo copiado e vendido por outro alguém que descaradamente irá vender um trabalho meu e não um projeto meu.


E, diga-se de passagem, trainer asa alta, fuselagem quadrada, com cabine ou sem, trem convencional ou triciclo, 3 ou 4 canais, existem dezenas ou centenas por aí. É só olhar os kits "vintage" no EBAY.
Quantos "Calmato", "Kadett" e "Cessnas" não existem neste fórum?
Ricardo Jorge
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

LaercioLMB escreveu:Tudo o que eu quis te dizer é que entendo a sua frustração, mas não entendo a sua surpresa já que você fez a mesma coisa.


Laercio, entendi tudo oque vc disse. Mas se o Mini Avistar não exixtia antes, e passou a existir depois que eu tive a ideia, então eu criei, criei a cópia diminuida. Entendeu?

Não vou me sentir afrontado com sua visão, é sua opinião, e respeito isso.

Laercio, vc disse que eu estou frustrado, não estou! Estou surpreso, pois achei que minha ideia, fosse fraca. Nunca imaginei que alguém fosse acreditar em comercializar um modelo que pensei em fazer, e fiz.

Pra falar a verdade, fiquei contente, pois alguém fez algo de coragem, coragem que eu não tive, por isso fiquei surpreso.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

rnjorge escreveu:
se eu dar uma cópia dessa planta para alguém, estou sujeito a ter esse modelo copiado e vendido por outro alguém que descaradamente irá vender um trabalho meu e não um projeto meu.


E, diga-se de passagem, trainer asa alta, fuselagem quadrada, com cabine ou sem, trem convencional ou triciclo, 3 ou 4 canais, existem dezenas ou centenas por aí. É só olhar os kits "vintage" no EBAY.
Quantos "Calmato", "Kadett" e "Cessnas" não existem neste fórum?


Obrigado Jorge pelo comentário. Eu nunca disponibilizei a planta desse modelo que modifiquei.
Nino Silveira.
Trancado