Cortador de isopor de "precisão"

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

Rapaz se vc nao usar a criatividade e for comprar tudo,so essa fonte vc vai gastar em torno de 150 pra modificar,vai precisar de ferro de solda,estanho,sugador de solda,multimetro...se vc tiver acesso a termo retrátil,fio de níquel cromo e adesivo vinil de entelar, faço a troca numa fonte ja modificada mando ja com um arco(faltando o fio) e perfil de asa,agora se realmente quer ter os gastos vamos em frete,se vc nao encontrar o cabo de forma vc compra um plug de tomada(talvez seja outro nome) macho e 3 metros de fios 4mm e faz um cabo de força,na fonte onde encaixa o cabo original tem 3 pinos arranca eles e faz a adaptação do novo cabo,eu uso cabo de força de aparelho de dvd,tvs etc...
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por Victor Stevan »

franciscotargino escreveu:Rapaz se vc nao usar a criatividade e for comprar tudo,so essa fonte vc vai gastar em torno de 150 pra modificar,vai precisar de ferro de solda,estanho,sugador de solda,multimetro...se vc tiver acesso a termo retrátil,fio de níquel cromo e adesivo vinil de entelar, faço a troca numa fonte ja modificada mando ja com um arco(faltando o fio) e perfil de asa,agora se realmente quer ter os gastos vamos em frete,se vc nao encontrar o cabo de forma vc compra um plug de tomada(talvez seja outro nome) macho e 3 metros de fios 4mm e faz um cabo de força,na fonte onde encaixa o cabo original tem 3 pinos arranca eles e faz a adaptação do novo cabo,eu uso cabo de força de aparelho de dvd,tvs etc...


Francisco,

Não imagino que chegue nesse valor somente a fonte. Será?!
Vamos lá... Comprei o multímetro por R$ 25,00 no mercado livre com o frete grátis. É algo que se deve ter na oficina para diversas coisas. Sendo assim, não vamos incluir no gasto para a fonte. Ferro de solda e estanho eu tenho. Sugador de solda seria para o que? Nos vídeos que vi não usaram sugador de soldar para tirar nada da placa. Terei de fazer algo parecido? Até o momento não vi essa necessidade. Estou querendo soldar o resistor nos fios justamente para não arriscar mexer na placa já que não tenho experiência. A fonte com o frete sai na média de R$ 20,00. Tenho diversas “tranqueiras” guardadas em casa que quebrariam o galho e daria para fazer o cabo de força. Bornes, um resistor, talvez um LED... Não seria isso?
Estou esquecendo de algo?

Abraços!
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

Sim so isso mesmo,inclui os item achei que ia comprar so pra fazer a modificação.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

Pode me passar o link do multimetro,é digital pelo menos.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por Victor Stevan »

franciscotargino escreveu:Pode me passar o link do multimetro,é digital pelo menos.


Veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iteste-_JM

Não deve ter muita precisão, mas, quebra o galho.
Só para ter certeza de que as ligações estão corretas.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

É da pra usar, acho que é o digital mais usado.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por Victor Stevan »

franciscotargino escreveu:É da pra usar, acho que é o digital mais usado.


Vou fazer o pedido da fonte assim que chegar em casa :D
Agora é botar a cachola pra funcionar e ver a respeito do cortador, hehehe.
Apresente uma das suas 1002 idéias aqui poxa, hehehe.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por Victor Stevan »

Fonte comprada, multímetro comprado...
Creio que até sexta-feira estejam em mãos. Ai consigo abrir a fonte, "reconhecer o terreno", separar os fios, etc.
Quando estiver com tudo isso pronto, compro o resistor e os bornes.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

O cortador seu chegei a testar um com a imagem que foi postada nesse tópico, a princípio funciona, mas nao chegei a finalizar, achei desnecessário fica um trabalho muito manual e muito trabalhoso,um bom arco com perfil bem feito se consegui um corte igual a desse projeto,vou tentar fazer um mais mecanizado, tou estudando maneiras de como fazer o fio correr, quero usar motores 12v ,se conseguir finalizar ai eu posto o resutado.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

É so prestar bem atenção na imagem que vc consegui fazer um igual,o da imagem achei muito simples e com pouca eficiência.
Responder