Cortador de isopor de "precisão"

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por Victor Stevan »

Não acha mais fácil usar a idéia do peso (seria um plumo?) ao invés de motores? Fica mais barato e menos trabalhoso eu imagino.
O vídeo que postei quando abri o tópico não me pareceu coisa de outro mundo. Eu que não tenho experiência que posso ter alguma dificuldade... Pelo que percebi o fio de corte não fica totalmente esticado para que possa encaixar o fio em cima do perfil a ser cortado. Porém, o fio fica bem rente, quase que colado na mesa justamente para que faça pressão para baixo ao ser "encaixado" no perfil e deslizar sobre ele. Escrevendo fica meio complicado de entender, rs.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

Fiz igual a imagem,da certo so que tem que ter um local pra montar e ficar, e eu no momento nao tenho ,a banca que usei ,uso ela pra outras coisas tambem,mas se vc tiver um local e uma bancada disponível pode montar que funciona beleza,por enquanto vou usando o arco é mais simples e com ele consigo o mesmo resultado de corte desse projeto.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por Victor Stevan »

franciscotargino escreveu:Fiz igual a imagem,da certo so que tem que ter um local pra montar e ficar, e eu no momento nao tenho ,a banca que usei ,uso ela pra outras coisas tambem,mas se vc tiver um local e uma bancada disponível pode montar que funciona beleza,por enquanto vou usando o arco é mais simples e com ele consigo o mesmo resultado de corte desse projeto.


Estou com uma "mesa" que na verdade é uma tábua apoiada em cavaletes... Não fica firme. Vou bolar um jeito de deixá-la firme e, assim que conseguir, mãos a obra!
Preciso ainda montar um cortador vertical para corte de fuselagens. Mas esse é fácil. Só seguir o tutorial do Alex. E nesse, acho que vou usar o dimmer mesmo. Como o fio é bem curtinho, creio que 12 volt seja muito. Então... Melhor o uso do dimer mesmo.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

Se vc usa Whatsapp quizer passar fica mais fácil de dar dicas...agora vou consertar umas fontes.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por franciscotargino »

O fio tem que passar esticado e rente por cima do perfil,ja o peso é so usar a criatividade.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Cortador de isopor de "precisão"

Mensagem por Victor Stevan »

Como estou com problemas para enviar e receber MP´s, vou colocar o celular aqui e depois apago.

Abraços.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
Responder