mais sobre drones

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

mais sobre drones

Mensagem por pt001 »

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: mais sobre -----

Mensagem por LaercioLMB »

Hehehehehehehe
Sei de muita gente aqui que voa em cima de residências alheias e eu adoraria denunciar e vê-los perdendo seus equipamentos.
Vejo gente aqui querendo voar a 1 km ou mais kkkkkkk.
Todas essas regras estão sendo criadas justamente por causa dessa gente que não respeita limites e tão pouco segurança e privacidade alheia.

9 - E se eu violar a lei?

Você pode ser denunciado à polícia e estará sujeito as penas do código penal e do código brasileiro de aeronáutica.

Certamente eu irei denunciar se ver um desses m voando onde não deve.
vou usar até os links do youtube para denunciar kkkkkkkk
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: mais sobre -----

Mensagem por Douglas Lenz »

De tudo, somente uma certeza....

No Brasil, não existem leis, existem sugestões!! Está é mais uma sugestão para uso de determinado equipamento.

Assim como existe as sugestões de:

não dirigir após ingerir bebida alcoólica.
não roubar.
não matar.

Sugestiona-se muita coisa, existem até alguns códigos destas sugestões no âmbito da justiça nacional, dois deles são, o código civil e outro o código penal... estão recheados e sugestões que os Brasileiros optam por seguir ou não, na maioria das vezes, o educado, culto, centrado e carnavalesco povo brasileiro opta por não seguir.

Esta será mais uma das "leis" do Brasil que "não vai pegar".

Tá aí coisa interessante e difícil de explicar a um estrangeiro, de qualquer nacionalidade, explicar que tal lei existe mais não "pegou", só no Brasil, onde a punição é branda, quando é que ela existe, faz-se leis que não "pegam".
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: mais sobre -----

Mensagem por LaercioLMB »

É Douglas, o nosso país está assim por causa disso, ninguém quer cumprir com seus deveres, mas na hora de exigir direitos todos querem.
Se não cumpre os deveres não tem direito nenhum de nada.
Sei que é um assunto que no fórum não vai a lugar algum e assim como você, não viemos discutir sobre política, mas as pessoas infelizmente não tem nenhuma educação e cultura, salvo uns poucos.
Novamente, o assunto aqui não é política, somente uma crítica ao povo brasileiro que não quer cumprir regras seja por qual motivo ou razão. Não significa que eu concorde com tudo, mas se as regras fossem cumpridas por todos não teria essa roubalheira toda e tanta falcatrua não só na política, mas em tudo que se relaciona a sociedade e comércio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: mais sobre -----

Mensagem por Douglas Lenz »

Laércio

Numa população educada, coerente, ética e principalmente que se preocupa com o "outro" , tais regulamentos seriam desnecessários.

Em tal povo, não teríamos porque estabelecer limites de distância e altitude, porque o bom senso, cuidado com o próximo e principalmente educação seria o suficiente para que estes limites estivessem estabelecidos dentro de cada um.

Um povo educado, e como gostam de falar no modismo Brasileiro, "com consciência social" não fariam voos de 10km de distância nem há 1000m de altitude, porque saberiam que este gesto estaria colocando a integridade física de alguém em risco.

Pensamento "brasilis" - Comprei todo o equipamento chinês bem baratinho, consegui dar "sorte" de não ser taxado, montei na pressa e quero da um voo a 5km numa altitude de 500m... vou tentar e ver se consigo.

Pensamento de um povo educado. - Tenho o melhor equipamento, o mais caro do mercado, com a melhor qualidade possível, mas não voo muito longe nem muito alto porque sei que este equipamento pode falhar e eu possa vir a machucar alguém ou causar um grande acidente.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: mais sobre -----

Mensagem por LaercioLMB »

Sábias palavras. Não há o que complementar ou contestar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder