O aeromodelo que todo iniciante adoraria pilotar

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Wander Lima
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 8:29 pm
Localização: Ibaté-SP

Re: O aeromodelo que todo iniciante adoraria pilotar

Mensagem por Wander Lima »

Realmente o perfil interfere em muito em Rodrigo, esse ultimo vídeo perfil da asa undercamber, vou fazer uma pesquisada violenta...se conseguir algo compartilho com vc..
até mais.
Humildade vem na frente da honra!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: O aeromodelo que todo iniciante adoraria pilotar

Mensagem por rnjorge »

Existe um modelo clássico, chamado Prairie Bird, movido a elástico. Algum tempo atrás fiz uma versão 200% da planta que voava bem lentamente. Simples e clássico. Fiz um tópico dele aqui, mas imagino que as fotos não mais estejam disponíveis.
Ricardo Jorge
Avatar do usuário
Wander Lima
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 8:29 pm
Localização: Ibaté-SP

Re: O aeromodelo que todo iniciante adoraria pilotar

Mensagem por Wander Lima »

Ricardo se tivesse disponível eu tentaria fazer viu, to querendo um nesse estilo bem lento pra voar domingo a tarde, aquele domingão sem vento, tem bastante post sem imagens, tava procurando esses dia aquele do Pedro Prado, A ASA SECRETA DE HITLER, não encontrei...Ricardo não tem arquivos com você desse avião que fez?
Humildade vem na frente da honra!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: O aeromodelo que todo iniciante adoraria pilotar

Mensagem por rnjorge »










Se eu fosse fazê-lo novamente, eu faria com varetas de balsa 1/8 dura, e afinaria um pouco a fuselagem no nariz.
Também entelaria com papel de seda.
Detalhe: a asa é fixada com imãs.

Ricardo Jorge
Responder