Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por Sereno »

Estava sabendo que a Hobbyking andava mal das pernas mas nunca acreditei que a Tower do grupo Hobbico fosse quebrar.
Pelo jeito a crise não é só por aqui.

http://www.illinoishomepage.net/news/lo ... /911249194

http://www.news-gazette.com/news/local/ ... ments.html
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por Abib »

O motivo do pedido de concordata explicado pela Hobbico foi o aumento da concorrência e problema com seus fornecedores...

A Futaba é uma das marcas distribuídas pela Hobbico que possui uma das maiores dívidas..

Agora estão a procura de um comprador..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por LaercioLMB »

Mas a hobbyking é chinesa. Como vai estar mal das pernas se eles foram um dos pioneiros em preços baixo no aeromodelismo.
Agora é que eles diversificaram mais a coisa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por Abib »

Eu acredito que a Hobbyking seja uma das concorrentes que puxaram muitos dos antigos compradores da TowerHobbies.
Eu mesmo, antes da HobbyKing, comprava muito mais coisa na Tower. Nos ultimos anos, eu só me vejo comprando coisas na HobbyKing, e nada mais na Tower..

Há alguns anos atrás, exemplo, se alguém precisasse de uma nova hélice, ele precisaria ir até a loja de modelismo da sua cidade.
Esta loja, por sua vez, precisava pedir para um distribuidor (Aeromodelli, Diniz, Hobby1, etc) que por sua vez precisava importar da Hobbico, que tinha exclusividade e distribuia produtos da Master Airscrew. Esta Helice saia R$32 pro modelista.
A loja tinha seu lucro, A distribuidora tinha seu lucro, a Hobbico tinha seu lucro e a Master tinha seu lucro, todos saiam ganhando.
Hoje você compra esta mesma helice por $3.29 na Hobbyking.

Pra piorar, hoje você não precisa comprar uma Helice Master Airscrew.. você pode ir na Banggood e comprar uma helice 12x6 genérica por $1,50 com frete incluso..

Ou seja: Se planejar bem, ao invés de pagar R$35 (ou $10) você consegue o mesmo pagando $1,50.. Tudo bem que comprando aqui, ja se sai com a peça na mão, mas nesses novos tempos é preferível planejar e comprar adiantado pagando $1,50 do que sair correndo pra gastar R$35..

Acho que o sistema de cadeia de compras, com diversos distribuidores, não tem mais muito futuro, visto que hoje voce pode comprar direto da loja fábrica na China (que é o caso da hobbyKing em muitos produtos) com fretes absurdamente baratos.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por ricardovasc »

Se a Hobbyking está mal das pernas não sei, mas que realmente eu acredito que muitas pessoas deixaram de comprar lá.
Eu praticamente só comprava lá e acabei migrando para Banggood e AliExpress com o tempo, pois encontro produtos com qualidade igual ou até superior que na Hobbyking e o frete é muito mais barato ou já está incluso.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por LaercioLMB »

Aliexpress não é uma loja, é um site igual ao mercado livre aqui que também não é brasileiro. Compramos de gente igual ao mercado livre, vendedores sacoleiros que compram e revendem igual os daqui.
A banggod me parece ser a mesma coisa, não tenho certeza.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por Abib »

A BangGood é loja mesmo.. eles oferecem o que eles tem disponível em suas warehouses..







É diferente do AliExpress, onde o site intermedia o negocio direto com a fábrica (que era a ideia inicial) ou algum "sacoleiro" que tenha acesso à fábrica..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por LaercioLMB »

É, a Banggood eu tinha dúvidas, pois não via identificação de vendedor como se vê no Aliexpress.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
leandrops2
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 5:42 pm
Localização: campo novo do parecis - MT

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por leandrops2 »


:lol: :lol:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por LaercioLMB »

leandrops2 escreveu:
:lol: :lol:



É bem por aí. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder