Aplicando vinil em depron, Técnicas.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
elielmarcos
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 11:29 pm
Localização: Criciúma - SC

Aplicando vinil em depron, Técnicas.

Mensagem por elielmarcos »

Pessoal... to afim de entelar meu aero 3D com vinil normal, o problema é que em balsa eu aplicava o vinil e depois passava o ferro de passar roupa da mamãe para fixar bem o "adesivo".

Agora como o aero é de depron, se eu passar o ferro ai já éra... Alguem pode me dar alguma dica de como fazer isso com o vinil normal, desses que serve para fazer os cartazes platicos de anuncios...

Sendo que se eu simplesmente fixa o vinil no depron ele não fica... parece que a cola do vinil não adere ao depron.
Tudo que sobe tem que desce!
Avatar do usuário
Marcos Garcia
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Nov 28, 2006 6:33 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Marcos Garcia »

[URL=http://imageshack.us][img:54f715a556]http://img407.imageshack.us/img407/3369/adesivospraym77lu8.gif[/img:54f715a556][/URL] Tente aplicar esse adesivo antes de entelar.... É o adesivo M77 da 3M..
Avatar do usuário
elielmarcos
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 11:29 pm
Localização: Criciúma - SC

Mensagem por elielmarcos »

Cara eu devo ta cego... isso é um spray???

Qual o nome disso???, onde consigo???, é caro???, como aplico???

Obrigado
Tudo que sobe tem que desce!
Avatar do usuário
Marcos Garcia
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Nov 28, 2006 6:33 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Marcos Garcia »

[quote:f513b96760="elielmarcos"]Cara eu devo ta cego... isso é um spray???

Qual o nome disso???, onde consigo???, é caro???, como aplico???

Obrigado[/quote:f513b96760]

O nome desse adesivo é M77 da 3M, custa por volta de r$ 35,00, aqui em SP é encontrado nas lojas Kalunga.....Você aplica ele sobre o depron ou isopor, espera um pouquinho e pode entelar....fica uma beleza!!!
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Não é necessário comprar a cola 3m77... Ela ajuda muito, mas se não quiser gastar R$38,00, faça o seguinte:

1 - Compre um vinil bom: 3m, adespan, avery, oracal, Gold max...
2 - Cole o vinil com uma espatula e em seguida passa o soprador térmico em cima. Logo imediatamente passe novamente a espátula por cima! Deste jeito o vinil solda no depron!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Uso um ferro de solda para fixa-lo no depron passando-o de um lado para outro, mas já fiz experiencias com secador de cabelos, e funcionou.
Boa sorte.
Avatar do usuário
elielmarcos
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 11:29 pm
Localização: Criciúma - SC

Mensagem por elielmarcos »

valeu pessoal.. me ajuram muito... acho que vou optar pela técinica do secador termico... porém acredito que devo passar o secador rápidamento pq se não acho que o depron pode envergar, estou certo?
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

O soprador tem que ser rápido. O suficiente para amolecer o vinil.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Bueno, vamos por partes, ao lixar o deprom ele fica com micro poros, não fica uma superfície lisa como necessita o vinil para aderir bem, a solução que encontrei foi diluir mais a cola para isopor adicionando alcol na proporção 1:1 uma parte de cola para uma parte de alcol, misture bem e aplique com um pincel, deixe secar e aplique o vinil, sobre deprom liso o vinil vai aderir perfeito.

abraços motta
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Eu aplico direto no depron e gruda muito bem, comprei aquele vinil que dura 5 anos...

Abraços,

Beto
Responder