[b] Simulador X Problemas no TX

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
iquemallmann
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 5:16 pm
Localização: Lajeado/RS

[b] Simulador X Problemas no TX

Mensagem por iquemallmann »

[b] Ae galera, comprei um JR XP6102 PCM de 6ch e ouvi mtas coisas a respeito de usar TX no simulador.. uns dizem que nao deve se usar, pois pode causar danos no tx, e como eh um tx de um preco relativamente alto, nao se deve arriscar.. Outros ja dizem que nao tem nada a ver e que do Pc nao sai energia nao podendo causar nem um tipo de problema no TX.. E agora??? Eh seguro?? Posso usar meu tx novinho em folha num simulador no pc sem preucupacao? De uma forca ai galera!! Abrassos!

E Mais, montei o cabo qu diz no tuorial do topico papo de modelista, tudo certinho, funcionou blz, so que fica dando um ruido, tipo um chiado no Beeper do meu pc.. qq eu faco??
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

Olá amigo, eu também comprei um TX novo e estou usando o simulador todo os dias. Uma maravilha para aprender a pilotar! O que eu já li por aqui no fórum é que se deve retirar o cristal do TX antes de usar no simulador.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

É só retirar o cristal... E não jogar o Tx no chão de raiva... Mais nada....
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

[quote:d3f973a744="claudiorfernandes"]É só retirar o cristal... E não jogar o Tx no chão de raiva... Mais nada....[/quote:d3f973a744]

Eu não corro esse risco porque uso a correia pendurada no pesçoco... rs... a não ser que me enforque!
Aurora 9 - 2,4 GHz
Avatar do usuário
iquemallmann
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 5:16 pm
Localização: Lajeado/RS

putz!

Mensagem por iquemallmann »

n se preucupem hehe n vou tocar no chao.. minha raiva n chegaria a tanto!! hehehehe abracos!!
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

O unico problema é se voçe mesmo fiser o cabo e deixar algo em curto,

fora isso é retirar o cristal para desligar a etapa de rf do radio
Tresor
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 6:00 pm

Mensagem por Tresor »

Aproveitando o tópico para não criar outro, como deve ficar a configuração de um rádio de 4 canais no Aerofly? O meu esta controlando leme e acelerador no msm stick.

Quando acelero o leme vai para a esquerda e quando tiro aceleração vai para direita.


Edit: Já configurei com a Ajuda do Lucas (piastrinho) via msn.
Responder