Produção de modelos de isopor em moldes industriais

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Fernando,

Do que eu havia pesquisado (também fiz um "case") um molde para isopor sairia em torno de 70.000 reais.
Sem chance.
Teria que fazer para exportação.

A impressão que fica é que o negócio não deva gerar muito lucro. Tantos empresários na área, e ainda não temos produtos. Quero dizer, se fosse bom negócio já teríamos uns 3 ou 4 ao menos.
Estou falando de isopor moldado.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Não existe mercado no Brasil frente as facilidades da importação e os "sacoleiros" que trazem produtos de fora.
Quando fiz minha primeira asinha com catapulta, até tentei investir nisso, mas, um molde de injeção naquela época sairia por 20.000 reais, completamente inviável.
O Brasil é muito fraco em materia de consumidor, o retorno do capital injetado seria muito longo , sem contar que tem uma pá de gente fazendo modelos com gabarito, nas mão mesmo, desculpe, mas acho que não vale a pena.
Mas, boa sorte se tentar.....
Avatar do usuário
Emilio
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 2:17 am
Localização: sao paulo

Mensagem por Emilio »

sinceramente eu nao me importaria em terminar de cortar e colar o modelo, se ele foce em depron (riscado nos cortes) e acompanhar a planta detalhada com instrucoes de montagem, eu compraria, acho que dar uma pescoçada em gráficas q usam corte de papel de diversas expessuras seria uma boa, nesse plano vc poderia usar cortador de guilhotina de grafica e quem motna corta certinho na linha indicada...

com certeza eu compraria, afinal tenho de ir comprar depron e depois imprimir a planta e cortar tudo sem nada riscado... eu optaria por compra a planta impressa no depron ou algo parecido...


T+
não, eu não ganhei nenhum slow stick!!! (foi o _emilio_)
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Emílio, gostei dessa sua asinatura. Um amigo comprou um e já precisou de um ESC emprestado p/ voar... Mas que é bonito, é.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

O cara do WindRider (Kit injetado do A380) respondeu à minha pergunta. Preços em dolares, aproximados. O tamanho do projeto ao qual ele se refere é um avião de 1,8m:

14.000 p/ EPP e 7.500 p/ EPS

--------------------------------------------------------------------------------------
For that size of plane project.
The tooling cost is around US$14,000 for EPP and US$7,500 for EPS, but that is very depend on the design.

----------------------------------------------------------------------------------------
Eis o site dele:
http://www.windrider.com.hk/products/product.cfm?id=9
Avatar do usuário
Fernando Angelieri
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 14, 2004 2:10 pm
Localização: São Paulo - ZN Sul
Contato:

Mensagem por Fernando Angelieri »

[quote:84d087d2db="Soneca"]Fernando,

Entendi o que você quiz dizer agora.

Quanto ao serviço de corte a laser, você pode me dizer onde eu possa achar algo do tipo? Sites, etc etc etc?

Abraços.[/quote:84d087d2db]

http://www.buzas.com.br/

Mas é só procurar corte laser na web que vem um monte.
Fernando Angelieri
São Paulo - ZN Sul

NÃO MANDEM MP. USEM MEU E-MAIL.
Avatar do usuário
Emilio
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 2:17 am
Localização: sao paulo

o q eu vo fazer!

Mensagem por Emilio »

qdo eu for aeromodelista experiente, vo atacar o mercado com uma solução que estou tendo dificuldades!


vo imprimir em grafica usando papel 180gr a planta em 100% de um modelo qualquer, de preferencia treinador pq o objetivo é ajudar os iniciantes.

depois vo ver qto depron eh usado na planta.

instruçoes de recortar a planta a partir do papel 180gr.

instrucoes de reproduzir cada parte da planta em cima do depron.

instrucoes de recortar o depron.

e finalmente os passos pra colar o modelo!



1 cartolina impressa + 1 folha de depron no tamanho indicado! é a receita de sucesso pra iniciantes igual eu parar de tomar no nariz fazendo beteira pq nao acha depron e coisa do tipo...


pra vc ter ideia, athe pra construir o scout da foto eu vacilei e olha q a pseudo planta ajudou, mas chega na hora das cavernas por ex, eu fiz errado, fiz muito grandes e em lugares nada a ver!!!!



imagina o seguinte, o q é mais facil (imprimir cartolina em grafica e fornecer depron) é uma ideia muito boa, eu compraria e se um dia virar aeromodelista com talento pretendo investir nisso.



moro em SP capital, nao achei depron! como é possível isso? me ofereceram tudo q eh material, a unica loja q tem algo pareciso sao umas bandejas q nem sabem confirmar se eh depron hauhauhuahuhua



ta dificil!




falow
não, eu não ganhei nenhum slow stick!!! (foi o _emilio_)
Avatar do usuário
Fernando Angelieri
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 14, 2004 2:10 pm
Localização: São Paulo - ZN Sul
Contato:

Mensagem por Fernando Angelieri »

[quote:369c613c69="MARCOS QUITO"]Fernando,

Do que eu havia pesquisado (também fiz um "case") um molde para isopor sairia em torno de 70.000 reais.
Sem chance.
Teria que fazer para exportação.

A impressão que fica é que o negócio não deva gerar muito lucro. Tantos empresários na área, e ainda não temos produtos. Quero dizer, se fosse bom negócio já teríamos uns 3 ou 4 ao menos.
Estou falando de isopor moldado.[/quote:369c613c69]
Minha intenção é exportar mesmo mas 70.000 está completamente fora de prática. Isto deveria ser meu custo total inicial e não apenas o molde.
Seria necessário vender mais de 2.000 unidades para começar a ter retorno do investimento.
Fernando Angelieri
São Paulo - ZN Sul

NÃO MANDEM MP. USEM MEU E-MAIL.
Avatar do usuário
Fernando Angelieri
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 14, 2004 2:10 pm
Localização: São Paulo - ZN Sul
Contato:

Mensagem por Fernando Angelieri »

[quote:58bdb6b608="Emilio"]sinceramente eu nao me importaria em terminar de cortar e colar o modelo, se ele foce em depron (riscado nos cortes) e acompanhar a planta detalhada com instrucoes de montagem, eu compraria, acho que dar uma pescoçada em gráficas q usam corte de papel de diversas expessuras seria uma boa, nesse plano vc poderia usar cortador de guilhotina de grafica e quem motna corta certinho na linha indicada...

com certeza eu compraria, afinal tenho de ir comprar depron e depois imprimir a planta e cortar tudo sem nada riscado... eu optaria por compra a planta impressa no depron ou algo parecido...


T+[/quote:58bdb6b608]

Também acho esta idéia muito boa. Apenas fica limitado a alguns formatos de avião não tão bonitinhos :-) e também o perfil da asa fica baseado na técnica do montador...
Em vez de kit de balsa, kit de depron (bem mais barato).
Acho que dá para colocar no mercado por uns R$50,00 na loja.
Fernando Angelieri
São Paulo - ZN Sul

NÃO MANDEM MP. USEM MEU E-MAIL.
Soneca
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 10:13 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Soneca »

Eu também acho muito inviável fabricas moldes para modelos.
70.000,00 é muita grana. E, pelo que eu entendi, isso é válido para apenas UM modelo. Imagina se você for fazer uma "Fábrica"... =/
Se você pensa em crescer realmente, exportar bastante, ter preços atraentes, atendimento, enfim, tudo que o mercado exige... Você pode até adquirir formas assim... É muito recomendado esse tipo de injeção.

Eu gostei do corte a laser... Parece que atenderia e muito minhas expectativas... Só não gostei do preço da primeira máquina que eu encontrei: R$ 50.000,00... É isso mesmo, ou tem outras mais baratas?

Abraços a todos.
Emílio Marques
Responder